expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pages

segunda-feira, 27 de abril de 2020

#Livros - Cada Suspiro Teu, de Nicholas Sparks


#Livros - Cada Suspiro Teu, de Nicholas Sparks

Sinopse

O acaso juntou duas pessoas numa praia. 
Ela é Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte. 
Ele é Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu. 

Hope está a viver um momento difícil. A relação com o namorado já não a faz feliz e o pai acaba de receber um diagnóstico terrível. Sunset Beach é o local ideal para encontrar a paz de que necessita para reflectir sobre a sua vida. 
Tru está perante um momento revelador. Cresceu em África e nunca conheceu o pai. Em Sunset Beach, prepara-se para o encontrar pela primeira vez. 

Quando os caminhos de Hope e Tru se cruzam, a magia acontece. Mas, por muito intensos que sejam os seus sentimentos, ambos sabem que terão de fazer uma escolha dilacerante. 
A praia que os uniu, vê-os, agora, partir. A areia cobre-lhes os passos, as marés seguem o seu ritmo ancestral... e uma carta resistirá ao tempo para ditar, um dia, o seu futuro adiado. 

Inspirado numa história real, Cada Suspiro Teu fala-nos de um encontro que fica gravado a fogo no coração e na memória de duas pessoas de mundos opostos, transcendendo o tempo, os continentes, e o toque - por vezes agridoce - do Destino... 

Opinião

Quanto tempo passou desde que li um livro de Nicholas Sparks! Mais de dois anos se passaram até ao meu regresso ao autor dos romances mais lamechas da actualidade e que, ainda assim, funcionam, nos envolvem e emocionam. Este autor encontrou a fórmula para escrever livros de sucesso, que se tornam em filmes que enchem as salas de cinema e lhe garantem um sem número de fãs que compram tudo o que escreve.

Pela minha parte, as saudades eram tantas que devo dizer que li as trezentas páginas deste livro de uma assentada, num único serão que se prolongou um pouco pela madrugada. Uma das coisas incríveis de ler este autor é a forma como nos amarra à sua narrativa e fica difícil parar sem saber o que acontece com estas pessoas.

Podes ler também a minha opinião sobre Só Nós Dois

Neste livro, ficamos a conhecer um casal tão diferente quanto é possível ser-se. Uma típica americana, tradicional e conservadora opõem-se a um exótico africano, selvagem e amante da liberdade. Quando o destino os coloca no mesmo local, à mesma hora, gera-se um encontro inesquecível que os une de uma forma arrebatadora.

"Queria ser a pessoa de que se lembrava: alguém que aproveitava a vida, uma entusiasta das coisas banais e extraordinárias. Não no futuro, mas a partir de agora." 

Num par de dias, uma conexão crescente entre os nossos protagonistas surge de forma inesperada e até se torna desconfortável porque ambos vivem as suas vidas longe daquele lugar e tinham planos que não incluíam um novo amor intercontinental. Depois de perceberem tudo o que os une, tudo o que os apaixona no outro, chega o momento de enfrentar o que os separa e procurar encontrar uma forma de ultrapassar esses obstáculos.

Podes ler ainda a minha opinião sobre Uma vida ao teu lado

Como disse, é um livro difícil de largar de tão interessante que é este encontro e tanto que queremos saber como vão resolver as questões que os separam. Gosto de todo o enredo, inclusive por ser fora do normal e estar longe dos clássicos finais felizes que estamos habituados encontrar. O que menos gostei foi do logro que nos é apresentado de que se trata de uma história real e que o próprio autor teria conhecido os protagonistas. Reconheço que possa ser um recurso narrativo, mas continuo a não achar piada nem achar necessário como forma de aumentar o interesse do leitor.

Quanto a ti, costumas ler Nicholas Sparks? Qual o teu livro favorito do autor? 

Podes encomendar o teu exemplar na Wook, com 10% de desconto em cartão e portes grátis ou na Book Depository, em inglês, com 23% de desconto imediato e portes grátis para todo o mundo. 

2 comentários:

  1. Eu tive uns dez anos sem ler Nicholas Sparks, depois fui ler este e senti que estava a ler mais do mesmo ^^" A narrativa dele é muito fluída e há sempre voltas e reviravoltas que prendem, mas... é sempre o mesmo... (˚▽˚!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a verdade é que ele recorre àquela fórmula que sempre funciona e que nos faz continuar a ler, mesmo quando sabemos o que esperamos dos seus livros.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!