E, por fim, Janeiro chegou ao fim. Serei apenas eu ou também tiveste a sensação de que Janeiro teve 250 dias? Que mês interminável, minha gente. É com muita alegria e alívio que dou as boas-vindas a Fevereiro e que espero que este me traga surpresas das agradáveis, que das outras já todos temos que chegue. O que esperas para este novo mês?
Efemérides de 3 de Fevereiro
1488 - Bartolomeu Dias dobra o Cabo da Boa Esperança.
1480 - Nasceu Fernão de Magalhães, navegador português.
1536 - Morreu Garcia de Resende, poeta e cronista português.
1969 - Morreu Eduardo Mondlane, político moçambicano.
É impossível ignorar o nascimento de Fernão de Magalhães e, por isso mesmo, bem como pelo meu amor recém-descoberto por biografias, deixo como sugestão esta biografia daquele que talvez seja o nosso maior navegador, cujo feito transformou numa figura global e nos abriu as portas para o mundo como hoje o conhecemos. Costumas ler biografias?
Eu que sou uma grande fã do gigante Ary dos Santos e que acho que já era altura de alguém pegar na sua obra e produzir uma nova edição bonita, cuidada onde se reúnam as coisas incríveis que escreveu ao longo da vida, nunca tinha ouvido Estrela da Tarde. Dá para acreditar? Foi preciso a Carolina Pinto cantar isto no The Voice, para eu descobrir esta música e este poema espectacular. Deixo a versão do Carlos do Carmo no Festival da Canção precisamente por contar com a participação do poeta. Já conhecias esta música? O que achas do poema?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!