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terça-feira, 15 de maio de 2018

A minha experiência com Showroomprive



Hoje, trago-te um assunto sobre o qual já queria falar há imenso tempo. São muitas as pessoas, amigos e familiares, que me fazem perguntas sobre a Showroomprive. As dúvidas são imensas, mas a principal está relacionada com a fiabilidade do site de vendas. Se as encomendas são, efectivamente, enviadas, se são recebidas na data prevista e se os artigos correspondem ao que se pode ver nas fotos. 

Tudo questões pertinentes quando efectuamos uma encomenda pela primeira vez num site, por muito bom aspecto que ele tenha, por muita confiança que ele nos inspire, existe sempre um pequeno medo subjacente. O medo de ser enganado e perder dinheiro. É por saber disso tudo que decidi escrever sobre a minha experiência pessoal nesta plataforma. E estou a fazê-lo de forma independente, sem ter usufruído de qualquer contrapartida da marca para o fazer, sem que este post me tenha sido pedido ou encomendado por ninguém com relação com o site. 

E digo isto, não para diminuir a credibilidade de quem escreve nessas condições, mas para deixar claras as minhas razões para o fazer. Nunca teria pretensões de criticar essas acções, porque também as faço e isso não faz com que as minhas opiniões sejam menos verdadeiras. Pelo contrário, muitas vezes é através desse tipo de conteúdo que fico a conhecer marcas, produtos e serviços que muito me agradam. Posto isto, vamos falar sobre a minha experiência com a Showroomprive. 


Esta foi a minha primeira encomenda no site, após muitas hesitações e depois de pensar muito se deveria arriscar. Será que iria receber o produto nas condições apresentadas? Será que o produto iria corresponder à foto no site? Irei receber tudo sem danos ou defeitos? Irão existir atrasos na entrega? Tudo razões para deixar qualquer um a pesar os prós e contras e impossibilitando a compra do que queremos a um preço fantástico. 

Mas a verdade é que sempre ouvi falar muito bem do site e, portanto, decidi arriscar. O processo decorreu de forma simples, clara e sem que qualquer dúvida me tenha surgido ao longo do tempo que demorou a efectuar a encomenda, fazer o pagamento e aguardar pela entrega. Aliás, é preciso dizer que o site é muito intuitivo, fácil de avançar com qualquer encomenda, sem necessidade de colocar vezes sem conta os nossos dados, pois os mesmos ficam guardados na nossa conta após o registo. 

As formas de pagamento também são várias e garantem uma transacção segura e sem riscos para a nossa conta bancária. Podes fazer o pagamento com cartões Visa, Mastercard e American Express, através da tua conta PayPal ou pelo tradicional e seguro Multibanco. Esta última forma de pagamento, além de ser acessível a praticamente todos os mortais, tem a vantagem de assegurar tempo para pensar na compra e se, de facto, pretendes prosseguir com ela. Ao escolheres este método, é gerada uma referência Multibanco que ficará activa durante 24 horas, o que significa que os produtos da tua encomenda ficam reservados durante esse período e podes ponderar se queres avançar ou desistir sem qualquer problema ou penalização. 


Os prazos de entrega são do mais fiável que já tive oportunidade de ver. Das três encomendas que fiz no site, aconteceu receber um dia antes da data prevista, nunca após essa data. Pessoalmente, utilizo sempre a minha morada porque tenho sempre gente em casa que pode receber as encomendas. No entanto, para quem não tem essa disponibilidade, é possível agendar as entregas para a morada do emprego ou de algum familiar que esteja em casa para receber a tua encomenda. 

As encomendas que recebi até ao momento, chegaram em perfeitas condições. Bem embaladas, sem qualquer possibilidade de sofrer danos durante o envio, nem com sinais de manuseamento durante o transporte. Por fim, a pergunta que mais me fazem está relacionada com a fiabilidade das fotos apresentadas na plataforma. O que recebemos em casa corresponde aos produtos que vemos nas fotos? 

Pela parte que me toca, ainda não sofri nenhuma desilusão. O trem de cozinha era igual ao da foto, bem como ambas as capas de edredão. Sendo que, no caso da última, era ainda mais bonita ao vivo. A grande dificuldade prende-se com as medidas e com os tamanhos. Talvez por isso ainda não tenha arriscado na compra de roupas, porque tenho sempre algum medo de errar. Vai-se a ver e foi só a preguiça ou o facto de ainda não ter encontrado nada que me arrebate o coração, como aconteceu antes. Isto porque a Showroomprive tem uma política de devolução baseada na satisfação o que torna tudo mais fácil de se resolver no caso de erros ou maus juízos. 


Se os portes de envio te preocupam, devo dizer que os valores costumam ser bastante acessíveis e ainda existem campanhas regulares onde os portes são oferta durante o dia. Enfim, só boas razões para ser cliente Showroomprive. Nas minhas rotinas diárias encontra-se a Newsletter que recebo todas as manhãs e que merece sempre, sem excepção, a minha atenção. Nunca se sabe quando se vai encontrar o que se procura à distância de um clique e com a maior das seguranças. 

Eu estou muito satisfeita com a minha experiência com a Showroomprive. E tu, já utilizaste esta plataforma? Qual a tua opinião? Se ainda não te registaste, faz aqui a tua inscrição e descobre todo um mundo novo que tens à disposição e com provas dadas de que merece confiança. Se ainda assim ficaste com dúvidas, deixa o teu comentário e ajuda-me a perceber o que ainda ficou por responder! 

2 comentários:

  1. Já utilizo este site há um par de anos (ou mais) e até agora também estou contente.
    Se bem que neste preciso momento estou a meio da minha primeira devolução, nunca tal aconteceu e já comprei várias coisas e sempre tudo excelente, mas desta vez enganaram-se na descrição do edredom, dizendo que era 100% algodão, e não era. Por isso devolvi (só uso 100% algodão). Está a demorar bastante receber o valor de volta, supostamente o máximo são 15 dias (Que prescrevem amanhã), mas já liguei ao apoio ao cliente e foram prestáveis, agora é ver se amanhã sem falta recebo o reembolso, se não lá vou ter eu de andar a ligar a saber como é que é... :/

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    1. Bem, nunca tive de passar por esse processo até agora.
      Entretanto,vai partilhando o feedback dessa situação, se ficou resolvido dentro do prazo ou se demorou mais :)

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Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
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