expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pages

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Passatempo 5.º Aniversário - Cookie TinnyBite



Tudo a postos para mais um passatempo espectacular? Aposto que já estás em pulgas para saber o que podes ganhar hoje, depois de tantas promessas feitas. Podes ter a absoluta certeza de que, o prémio de hoje, está à altura da celebração de uma data tão redonda como são os cinco anos deste blog. Não acreditas?? 

Esta é uma parceria que demorou a sair, por questões alheias à vontade de ambas as partes, mas que não poderia ter escolhido melhor altura para se concretizar. Apresento-te, portanto, a Cookie TinnyBite, uma loja online onde podes encontrar as bonecas mais giras de que tenho memória. 

O que podes ganhar é uma linda garrafa cantil, ecológico e que podes levar para todo o lado, sem perder o estilo. A boneca escolhida é a Sylvia, uma alien com consciência ambiental e que nos incentiva a preservar o nosso planeta, visto que não temos outro! 


Para te habilitares a ganhar esta linda garrafa só precisas de:



Algumas regras:
  • Só é permitida uma participação por pessoa.
  • Passatempo válido para Portugal Continental e Ilhas.
  • O nome do vencedor será anunciado aqui e será contactado por e-mail, ao qual terá de responder nas próximas 48 horas. Se o prémio não for reclamado nesse prazo, será realizado novo sorteio.
  • Termina em 17 de Setembro. 
Boa sorte!! 

Passatempos a decorrer:

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Passatempo 5.º Aniversário - Edições Vieira da Silva



Como ontem prometi, vamos começar, oficialmente, as comemorações do quinto aniversário do blog! Este ano, deixei os preparativos um pouco para cima da hora, mas isso não impediu que tenha encontrado parceiros à altura destes cinco anos. E começamos logo com um parceiro de longa data, que me tem dado a honra de participar em vários dos passatempos que tenho lançado nos últimos tempos. 

Refiro-me às Edições Vieira da Silva, que tem uma longa lista de livros publicados, lista essa que não pára de crescer. Assim, gentilmente, foi-me cedido um título para te oferecer neste passatempo que hoje te trago. Trata-se do livro "Não te esqueças de ti", de Irene Simões


Para te habilitares a ganhar só precisas de:



Algumas regras:

  • Só é permitida uma participação por pessoa.
  • Passatempo válido para Portugal Continental e Ilhas.
  • O nome do vencedor será divulgado aqui e será contactado por e-mail, ao qual terá de responder em 48 horas. Se o prémio não for reclamado nesse prazo, será realizado novo sorteio. 
  • Termina em 17 de Setembro.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

5 Anos - Que comece a festa!



A passagem do tempo é coisa que sempre me deixará estupefacta e que, inevitavelmente, me apanha de surpresa. Quem haveria de dizer que este blog iria estar no ar (e em força!) passados cinco anos da sua criação?? Eu não diria, até porque não pensei muito nisso, confesso. Está bem que não iniciei esta loucura a pensar que iria terminar no dia seguinte, mas também não esperava que me trouxesse tanta coisa boa. 

Eu sei que parece cliché, só que não resisto a voltar a agradecer, do fundo do coração, a todas as pessoas fantásticas que passaram a fazer parte da minha vida ao longo destes cinco anos de blogosfera. É por vocês que volto aqui todos os dias, sem excepção. Tornou-se vital para mim e uma fonte de alegrias e de motivações secretas, escrever novos conteúdos, planear a divulgação, explorar novas ideias e todas as imensas tarefas que advêm de ser proprietário de um espaço na Internet. 

O meu mais sincero desejo é que outros cinco anos se materializem no futuro deste blog e que seja um caminho de crescimento, novas amizades, novas descobertas, sempre com o mesmo entusiasmo e empenho, pois só assim vale a pena continuar, certo? Para este futuro, conto contigo. Com os teus comentários, com as tuas partilhas, com as tuas sugestões ou, apenas e só, com a tua presença para ler mais um artigo aqui publicado. 

Tal como aconteceu no ano passado, esta celebração do quinto aniversário só faz sentido se a puder partilhar contigo que tanto contribuis para a evolução do blog e da minha própria. O que significa que, a partir de amanhã, terás oportunidade de fazer a festa comigo e ganhar uma série de prémios espectaculares. Eu mesma estou cheia de inveja, mas a verdade é que os prémios são para ti, que me segues e tornas a minha casa na tua casa também. 

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Vencedora do Passatempo Oriflame by Orineves



Espero sinceramente que tenhas aproveitado a tua oportunidade e tenhas concorrido a este passatempo, terminado ontem, e que tinha um prémio fantástico que faria as delícias de qualquer mulher, como decerto concordarás comigo. Se assim foi, por esta altura estarás em pulgas para saber se serás tu a receber em casa o *kit de sobrancelhas da Oriflame. 

Antes de anunciar mais um feliz vencedor dos passatempos em parceria com a equipa Orineves, quero agradecer ao Joaquim por tudo o que nos tem proporcionado, a mim e a tu que me segues. E preciso de te agradecer também a ti, que fazes com que estes passatempos sejam o sucesso de sempre. 

Sem mais demoras, a vencedora do passatempo é: 


Rita Martins, da Amora


Muitos parabéns, Rita!!!
Entretanto, esta noite irás receber um e-mail a solicitar os teus dados de envio, ao qual terás de responder nas próximas 48 horas, por forma a reclamares o teu prémio e evitar que seja realizado novo sorteio.

Se não ganhaste desta vez, não fiques triste porque as celebrações do 5.º Aniversário estão mesmo à porta e os prémios vão ser mais que muitos, todos eles imperdíveis. Conto contigo para fazer a festa comigo??


domingo, 27 de agosto de 2017

#TAG - Irmandade das Blogueiras



Sou uma consumidora voraz de tudo o que é TAG que povoa a blogosfera. Como tal, não deixa de ser vergonhoso que, a última que respondi (a respeito da minha saga de estimação, Harry Potter), tenha ocorrido no ido mês de Fevereiro. Portanto, como acredito que partilhes desta minha predilecção por saber mais sobre a pessoa que está por trás de um blog, trago-te uma nova resma de perguntas e respostas. 

Esta é a TAG - Irmandade das Blogueiras e fui nomeada pelo nosso já famoso Joaquim, que se aventurou a fundo no universo dos blogs com o seu mvaidoso, a quem agradeço por se lembrar sempre com tanto carinho do meu blog. Posto isto, passemos a conhecer as regras desta TAG:

- Agradecer e marcar o blog que te nomeou
- Responder às 10 perguntas propostas pelo blog que te nomeou
- Nomear 10 bloggers para responder a esta TAG
- Criar 10 novas perguntas para os nomeados

Os agradecimentos estão feitos, por isso agora está na hora de passar às perguntas e respectivas respostas:

1. Uma frase que te define é... 
Numa palavra seria Liberdade. Agora numa frase... só pode ser Não Digas Nada a Ninguém.

2. Qual o teu maior sonho?
Acho que o maior sonho de toda a gente é ser feliz e eu não serei excepção à regra. No entanto, acredito que a felicidade é um caminho e não um destino. Por isso, algo que me faria verdadeiramente feliz seria poder dedicar-me em exclusivo a este projecto que tanto prazer me dá e ser capaz de retirar daqui o rendimento que permita pagar as contas. 

3. O que te levou a criar o blogue (nome) e o que é que ele já te trouxe de bom?
Bem, a descoberta do nome perfeito para o blogue que queria criar, foi uma busca que durou algum tempo. Para ser sincera, o nome eleito foi dos primeiros a surgir na minha cabeça, e por muito que procurasse uma alternativa válida, nenhum foi capaz de me fazer esquecer o primeiro amor, literalmente falando. Este nome começa por espelhar o mistério, o secretismo que queria incutir neste espaço, além de ser uma frase emblemática da minha vida que até deu origem a uma tatuagem, vejam bem! 
Quanto às coisas boas que este blog me trouxe nem as consigo enumerar a todas, de tantas que são! Primeiro e antes de tudo, deu-me a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas e de criar amizades que, de outra forma, seriam impossíveis. Depois, estabeleci algumas parcerias fantásticas que me permitiram conhecer novos produtos e serviços e dar-te a conhecer tudo ao pormenor. Sem esquecer, que recuperei o prazer de escrever e a minha paixão voltou a ganhar vida. 

4. Onde vais buscar a inspiração para os teus artigos?
Na verdade, tudo serve para me inspirar. Seja uma conversa com os amigos. Um debate acerca de algum tema dito polémico. Os livros que leio. As viagens que sonho fazer. Por vezes, basta abrir a pestana e olhar o que nos rodeia para descobrir novos temas e as ideias surgirem. O importante é ter onde as apontar para que não acabem perdidas no esquecimento. 

5. Qual a tua opinião acerca de parcerias com outros blogues?
Acredito e defendo que todos temos a ganhar em colaborar uns com os outros. Afinal, existe espaço para todos e ninguém rouba leitores de ninguém. Eu própria não me limito a seguir apenas meia dúzia de blogues. Sempre que encontra um lugar que me agrada, faço questão de seguir porque nunca são demais. Portanto, falando de parcerias entre blogues, não poderia achar melhor ideia ou melhor forma de fomentar laços e dar a conhecer o nosso espaço. 

6. Quais as tuas 3 marcas preferidas de produtos de beleza de venda por catálogo?
Como já reparaste, tenho-me rendido à Oriflame nos últimos tempos e tenho tido imensas surpresas agradáveis. De seguida, tenho de referir a Avon, da qual fui Revendedora durante bastante tempo e que tem produtos verdadeiramente interessantes e de qualidade. Por último, menciono a Yves Rocher que também já utilizei e, apesar de um pouco cara, tem perfumes fantásticos. 

7. Se pudesses receber grátis um produto Oriflame, qual seria?
Impossível escolher! Tenho recebido tantos, ao longos dos últimos meses, que me considero uma privilegiada e não sou capaz de escolher apenas um. 

8. Com que celebridade portuguesa gostarias de tomar um café numa esplanada à beira-mar?
Para uma longa tarde a conversar até não poder mais teria de escolher a Teresa Guilherme, pessoa que adoraria conhecer e, modéstia à parte, tenho a impressão que também iria gostar de me conhecer a mim. 

9. Para ti, ser feliz é...?
Uma praia deserta em noite de lua cheia. Um serão com os amigos regado com muito vinho e boas conversas. O carinho e a protecção do papá. Escrever. Muito. Sempre.

10. Qual o teu dia da semana preferido e porquê?
Infelizmente, desde que trabalho num Shopping, os dias confundem-se de tal forma que a pessoa, por vezes, já nem sabe a quantas anda. No entanto, tenho um carinho especial pelos Domingos (pelo menos, os que posso gozar), pois é o dia em que gosto de ficar em casa, sem nenhum plano especial que não seja fazer o que me apetece, incluindo nada, se for para aí que estiver virada.


Missão cumprida. Respondi a todas as dez perguntas feitas pelo Joaquim e gostei mesmo de o fazer. Agora, como já vem sendo hábito da minha parte, não irei indicar ninguém, pois deixo ao teu critério e ao teu sincero desejo. És livre de "roubar" esta TAG para o teu blog e partilhares com o mundo um pouco sobre ti. Gostei tanto das perguntas do Joaquim que estas serão também as minhas. Só te peço que, caso aceites este desafio, partilhes comigo o link de forma a poder também conhecer-te um pouco melhor, ok?

Entretanto, aproveita para participar no passatempo que está a decorrer e que termina esta noite! Além de que vais querer ficar por aqui agora que se aproximam as celebrações do 5º Aniversário do blog! Conto contigo?

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

#Livros - A Pipoca Mais Doce, de Ana Garcia Martins



Sinopse
Se a vida é complicada para o mundo em geral, imagine-se para uma mulher que ainda não chegou aos trinta e já tem de lidar diariamente com problemas tão profundos como saber que sapatos calçar. Ou como aturar homens que começam a escrever o testamento mal atingem uns míseros 36,4º de febre, ou, ainda, como exterminar a celulite sem pôr os pés num ginásio. 

Mais? Sobreviver à pergunta «então e tu?» em todos os casamentos de familiares e amigos. Passar por cima de um desgosto amoroso, daqueles de caixa à cova, conseguir viver com um salário «mileurista» (quem não souber pode sempre ir ao Google e pesquisar), ser benfiquista e tentar não ter um ataque de nervos. A Pipoca Mais Doce trata todos estes temas por tu, com relatos na primeira pessoa de uma mulher igual a tantas outras. O que nem sempre é fácil, mas às vezes é muito divertido.

Opinião
Bem, custou mais chegou a hora de falar sobre o primeiro livro lançado pela senhora dona Pipoca mais doce! Está certo que foi no ido mês de Maio, que te contei que comprei este livro, mas não demorei três meses para o ler, nem pouco mais ou menos.

Aliás, esse é o meu problema com as leituras. Sou tão compulsiva a ler, que no final de uma semana, já nenhuma das novidades estavam por ler. Sendo este um livro de leitura fácil, afinal aqui podes encontrar alguns dos posts publicados no Blog A Pipoca Mais Doce, numa época em que a censura era ainda muito reduzida e ela se dava ao luxo de dizer praticamente tudo o que lhe vinha à cabeça, sem grandes filtros.

Inclusivamente, foi devido a esta Pipoca, que encontro no livro, o grande motor para concretizar a vontade de criar o meu próprio blog. É inegável que esta rapariga sabe escrever e se existe alguém que tem voz própria na blogosfera é ela. Depois o seu sentido de humor cáustico, aliado ao uso de mestre que faz do sarcasmo e da ironia, foram factores determinantes para que me tenha fascinado.

Mesmo agora, com os inúmeros posts publicitários que escreve, nunca se torna igual às outras, pois incluí sempre o seu cunho pessoal de alguma forma. A parte chata é que, para não atormentar os haters de estimação, se policia muito mais e deixa de utilizar aquele seu estilo próprio tantas vezes quanto gostaria.

Portanto, encontrar este livro, foi como viajar no tempo e reencontrar aquela miúda que escrevia tudo como os malucos e que nos arrancava gargalhada atrás de gargalhada. Seja a falar de sapatos, de dilemas amorosos, do seu Benfica ou qualquer outro assunto, é possível descobrir os motivos que a levaram a trilhar o caminho de sucesso e a colocaram na posição em que está na actualidade.

Para quem só conhece este blog nos anos mais recentes e não quer perder horas infinitas a percorrer os arquivos (pois, certamente iriam perder a noção do tempo e ficar por lá uma vida), esta pode muito bem ser uma escolha acertada para entenderem melhor o fenómeno. Além de que este livro fofinho tem um preço muito convidativo (menos de 5€!!)

"A verdade é que as mulheres precisam tanto de uma boa discussão como de comprar um par de sapatos por mês. Desculpem lá, mas são coisas que fazem falta. E não há nada pior do que uma pessoa chegar a casa com vontade de discutir e levar com um homem que só diz «sim, querida, tens razão, querida», ou, pior, «quando estiveres mais calma, falamos». Nós queremos falar é naquela altura, quando estivermos calmas, já não tem graça nenhuma, não é uma discussão, é uma conversinha! Queremos despejar a nossa fúria! Queremos que ele assuma as nossas dores e fique tão enervado como nós estamos! Quando uma mulher quer discutir, é deixá-la!»

Podes encomendar o teu exemplar aqui, com 10% de desconto em cartão. 

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Top 10+1 - Os meus Blogs favoritos



Agosto será o mês dos blogs por excelência, pois é em Agosto que se comemora o Dia Internacional do Blog. Além disso, é durante este mês que iremos celebrar os CINCO anos de existência deste espaço (dá para acreditar??). Tudo excelentes razões para me recordar acerca de um post que já estou para escrever desde tempos remotos, este em que vou partilhar contigo alguns dos meus blogs favoritos de sempre. 

Depois de ter entrada no formato Top 10, como no caso dos livros para ler nas férias ou das músicas do Festival da Canção, achei por bem escolher o meu Top 10 de blogs favoritos. O que não se revelou uma tarefa nada fácil, tenho de admitir. Quando dei por mim, tinha para aí uns vinte escolhidos e ainda não tinha chegado ao fim do meu feed. 

Logo aí, decidi que não iria colocar aqui os mais populares da blogosfera, ainda que se encontrem entre os meus favoritos. Isto porque dificilmente ficarás a conhecer algo de novo, uma vez que esses já são conhecidos do grande público. Portanto, nesta lista não irás encontrar a Pipoca nem a Cocó nem coisas do género, ok?

Ainda assim, o problema manteve-se porque, mesmo retirando os "famosos", fiquei com mais de dez. Dessa forma, cheguei a um compromisso e decidir eleger o meu Top 10 + 1. Serão ao todo onze blogs que vais ficar a conhecer, todos eles diferentes, mas igualmente interessantes e escritos por pessoas especiais. Pessoas que me inspiram e me fazem ser melhor todos os dias. A ordem é totalmente aleatória, sem qualquer distinção de valor ou qualidade. Vê e confirma o quanto todos eles são fantásticos! 



Este blog é dos projectos mais interessantes e generosos da blogosfera. Não se trata de um simples blog literário, como tantos outros. Podes encontrar opiniões sobre livros, filmes, séries e tantas outras formas de arte, mas não se limita a isso. O seu propósito é ajudar a aumentar o espólio das Bibliotecas e a incentivar para que outros façam o mesmo. Claro, que um projecto tão utópico só poderia ter sido criado pela Liliana Carvalho, que me dá a honra de a chamar de amiga. 



Aqui irás encontrar uma fonte de gargalhada inesgotável. A escrita desempoeirada e o sentido de humor sarcástico e repleto de episódios inusitados são fontes constantes de bons momentos de pura parvoíce. Porque um blog não precisa ser apenas e só sobre coisas sérias e enfadonhas. 



Ora aqui está um blog que sigo faz tanto tempo que já perdi a conta aos anos. Provavelmente, desde a época em que iniciei o meu próprio blog e comecei a dar atenção a este universo. Já passou por várias moradas desde então, mas a voz própria continua lá, bem como as opiniões fidedignas e os comentários acutilantes sobre os mais diversos temas. 



No infinito mais um, vais encontrar o tipo de blog que mais em encanta, ou seja, um blog onde a autora fala de tudo o que faz parte da sua vida. Desde os livros que lê, às viagens que ambiciona fazer, o rumo do seu curso universitário, reflexões pessoais e tantas outras coisas que compõem a vida de todos nós, de uma forma ou outra. Já para não falar nos trabalhos lindos de design que faz para outras bloggers. Vale a visita, sem dúvida!  



Este blog é dos mais desconcertantes de que tenho memória. Infelizmente, as actualizações têm sofrido algumas pausas e não serão tão frequentes como terás oportunidade de constatar. Mas garanto-te que valem mesmo a pena. Precisamente, porque nos coloca numa posição pouco usual na blogosfera, onde a vida é muito perfeita, e nos leva a pensar e reflectir no que realmente interessa. 



O primeiro blog masculino que aqui irei falar. Aliás, é um blog super completo e onde podes encontrar dicas sobre tudo e mais alguma coisa. Tanto que partilho imensas vezes, nas redes sociais, posts do Miguel por os considerar verdadeiramente úteis. Lá irás encontrar de tudo um pouco, desde moda, decoração, produtos de beleza, looks do dia e tantas outras coisas que o difícil será não te encantares por este rapaz. 



Mais um blog masculino, este humorístico. Foi uma descoberta recente, mas que me tem arrancado gargalhada atrás de gargalhada. O que, caso tenhas o hábito de ler no trabalho, não é aconselhável, não vá o teu patrão começar a desconfiar do teu estado psicológico ao encontrar-te a rir sozinho, quando supostamente estás a analisar números em Excel. 



Quem resiste à loucura saudável da Ursa mais autêntica da blogosfera? As suas declarações de amor à família são das mais belas que tive oportunidade de encontrar neste universo e a sua vocação para a generosidade tem sido colocada na frente dos nossos olhos consecutivamente. Uma pessoa que nos inspira e me dá vontade de ser melhor pessoa. Ah, e como bónus extra, ainda tem um sentido de humor fantástico! 



Este é o tipo de blog que mais tem desaparecido da blogosfera, um blog pessoal puro e duro. Onde entramos um pouco na vida de outra pessoa e nos é mostrado um pouco das suas vivências e dilemas diários. No fundo, todas vidas têm em pontos em comum umas com as outras e é muito fácil identificar-se com a nossa Pimenta. 



Aqui encontras outro blog pessoal, escrito por mais uma mulher generosa e de bom coração. Está entre as bloggers que sigo há mais tempo e tenho um carinho muito especial por ela. Por ela e pelo seu cantinho. Além dos desabafos pessoais, lá ficarás a conhecer a pessoa que está na criação do movimento Luta por um sorriso e o quanto também tu podes ajudar famílias a passar por um mau bocado. 



O que mais me agrada neste blog, além do apurado sentido de humor da autora, são as receitas simples, práticas e deliciosas que vai partilhando por lá. Sem esquecer as inúmeras dicas, sobre os mais diversos assuntos, que nos ensinam sempre algo de novo para melhorar a nossa qualidade de vida. Quer-me parecer que te vais encantar pelo #lobo!

Que tal as minhas sugestões? Gostaste destes blogs? Qual o teu blog favorito?
Partilha comigo para que também fique a conhecer novos blogs que possa seguir! 

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Desafio de Cinema (36/52) - Alternativo



Hoje, teremos um Desafio de Cinema bastante diferente do habitual. Até agora, durante as últimas trinta e cinco semanas, com mais ou menos dificuldade, consegui encontrar sempre um filme para te sugerir em cada tema proposto. Até ao dia de hoje. 

Pois, parece que será desta que os papeis se irão inverter. A ideia era escolher um filme Alternativo. O problema é que, apesar de gostar muito de Cinema, não sou assim tão conhecedora e este género em particular não está entre os que acompanho ou conheço de todo. Sei que existe mas, por muito que pense, não sou capaz de encontrar um título para aqui colocar. 

Portanto, como não quero pesquisar um filme ao acaso, sem o conhecer devidamente e ver nele o valor necessário para aqui ser colocado, decidi que não iria realizar o tema desta semana como até aqui aconteceu. Esta semana, quem vai escolher o melhor filme Alternativo serás tu! 

Como tal, ficarei a aguardar por encontrar as melhores sugestões, na caixa de comentários, e permitir que sejas tu a mostrar-me o que de melhor se faz neste género cinematográfico, para mim tão distante. Posso contar contigo??

Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê os próximos temas. 

domingo, 20 de agosto de 2017

#Review - Recebidos Oriflame IV



É impossível começar esta conversa sobre opiniões que tenho para partilhar acerca de alguns produtos que tenho recebido no âmbito da parceria estabelecida com a Equipa Orineves, sem te relembrar que existe um passatempo a decorrer durante mais uma semana, onde podes ganhar um fantástico Kit de sobrancelhas e que podes participar aqui.

Agora, passando ao que aqui me traz, irei de seguida reunir alguns produtos de beleza sobre os quais já tenho uma opinião formada e sobre os quais já posso partilhar comentários fundamentados na minha experiência com eles. Tudo a postos? 

Para começar, um produto essencial para o Verão em particular, mas que pode e deve ser utilizado durante todo o ano. Refiro-me ao Creme Solar Proteção UV Muito Elevada FPS 50 para o Rosto e Zonas Expostas. Muito embora não seja uma amante de ir esparramar o corpinho para a praia, não deixo de estar exposta ao sol, sobretudo na zona do rosto onde a pele é mais sensível e necessita ainda de mais cuidados regulares.



Na verdade, já te mostrei este creme, tanto quando o recebi como quando te mostrei os meus protectores solares para este Verão. Gosto muito do facto de ter uma Factor de Protecção Solar elevado e a sua textura é excelente e de fácil aplicação. A pele absorve logo o creme e não fica a sensação gordurosa no rosto, coisa que me apraz bastante dado que tenho usado este creme como hidratante também. Primeiro, porque cumpre essa função com distinção e depois porque não tenho tempo nem pachorra para aplicar vinte cremes logo pela manhã.

Em seguida, tenho de te falar sobre o Champô Seco Puro Equilíbrio HairX, um produto escolhido por mim e que promete reduzir instantaneamente a aparência do cabelo oleoso. Basta para isso agitar a embalagem e vaporizar nas raízes do cabelo, a 30 centímetros de distância. Em seguida, massajar com as pontas dos dedos e pentear normalmente.

Entretanto, já testei este querido Champô um par de vezes e só tenho a dizer coisas boas. Salvou-me em situações como acordar em cima da hora e já não ter tempo para lavar o cabelo ou acordar de manhã e perceber que o cabelo afinal não se aguenta mais um dia com bom ar. E digo salvou-me porque foi isso mesmo que fez pois, de facto, deixa o cabelo capaz de aguentar mais uma jornada diária de trabalho até chegar à banheira. Claro, que não é um produto que se pretenda usar todos os dias, mas é um excelente aliado para uma emergência ou acontecimento inesperado que nos apanha desprevenidas. Quer-me parecer que seremos grandes amigos daqui para a frente.

O produto que se segue também faz parte dos mesmos recebidos que o Champô e foi uma agradável surpresa, tanto nessa altura como agora que já foi alvo de experimentação. Refiro-me à Máscara de Pestanas Wonderlash 5 em 1 À Prova de Água The ONE que veio acrescentar valor à minha bolsa de cosméticos, sempre disposta a receber mais um inquilino. Estamos a falar de uma máscara 5 em 1 que promete volume, comprimento, curvatura, suavidade e separação, além de ser à prova de água, algo bastante útil em plena época balnear.

A parte mais interessante é mesmo a escova com dois lados, onde a mais curta deverá ser a primeira a ser utilizada e que trabalham a curvatura e de seguida a mais longa para dar comprimento e separação. Tenho utilizado esta máscara nos últimos tempos e estou deveras satisfeita com ela, pois aguenta sem manchar ou esborratar o tempo todo, independentemente da humidade do ambiente envolvente. Admito que não o experimentei em contacto directo com a água, dado que não sou frequentadora de praias ou piscinas e não me ocorreu colocar máscara de pestanas antes de entrar no banho, por isso nesse aspecto não me irei pronunciar.


Por último, mas não menos importante, temos a Sombra de Olhos COLOURBOX, no fofinho tom Pearly Pink, que é só um cor de rosa muito clarinho que me deixou encantada no exacto momento em que a recebi. Entretanto, cá fui experimentando a dita para ver se me identificava com a cor na pele e se as suas qualidades me convenciam, uma vez que estamos a falar de uma gama de produtos com preços verdadeiramente acessíveis.

Tenho a dizer que não me desiludiu em nada. A cor é muito suave, logo extremamente versátil, e a sua pigmentação é muito interessante, sobretudo porque se aguenta muito bem e ao longo de bastante tempo.

Ainda falta falar de alguns, que serão protagonistas durante as próximas reviews no âmbito desta parceria incrível. Enquanto esperas podes sempre ir espreitar as que já estão publicadas, onde podes encontrar outros tantos produtos incríveis:

#Review - Recebidos Oriflame I
#Review - Recebidos Oriflame II
#Review - Recebidos Oriflame III

Antes de me despedir para poder gozar o resto do meu Domingo (e para que possas fazer o mesmo), quero partilhar contigo uma fantástica promoção que o meu parceiro está a lançar, em exclusivo para os leitores dos seus parceiros, onde podes comprar um Conjunto Love Nature para Pele Seca com um desconto de 45% de desconto imediato e ainda com uma oferta surpresa no valor de 10€. Informa-te sobre tudo em pormenor aqui. 

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Uma noite com... #133










Vítor d'Andrade

Mais conhecido, por estes dias, como Inspector Lúcio, em Ouro Verde.

Podes ver os gatos das semanas anteriores aqui.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A minha fé ou falta dela



Os assuntos da fé e da religião são sempre espinhosos e alimentam as maiores polémicas do universo. Contudo, como não sou mulher de fugir de discussões e tenho opiniões a dar sobre tudo e mais um par de botas, apeteceu-me aqui explicar a minha posição no que toca a estes assuntos cabeludos. 

Na verdade, não fui bafejada com o poder de acreditar, sem precisar de razões ou provas factuais. Como tal, não sou capaz de acreditar na existência de Deus, menos ainda na imagem que a Igreja Católica nos incute desse Deus. E refiro-me à Católica por ter crescido em contacto com essa religião em particular. 

Contudo, isso não impede que me sinta fascinada por todos os mistérios que giram em torno das religiões e das suas figuras míticas. Exemplo disso são as minhas leituras, como é o caso de Vaticanum e muitos outros que terão a sua opinião publicada no blog muito em breve. É a curiosidade por entender um fenómeno que não vivo nem sinto na pele. 

Respeito imenso quem tem em si a verdadeira Fé, mas não consigo deixar de acreditar que Deus é uma criação do Homem, na tentativa de dar um sentido a esta vida e à inevitabilidade da morte, e não o contrário. Já para não falar da Igreja Católica, poço sem fundo de incongruências e princípios sem qualquer fundamento. 

Claro que nutro uma especial simpatia pelo actual Papa e pela forma como vai ao encontro das pessoas com uma verdadeira missão de amor ao próximo. Ele revela-se aos nossos olhos como deveriam todos as pessoas religiosas deste mundo, em particular os padres e afins. Talvez se a Igreja entender o poder da aceitação, em vez do julgamento fácil, seja capaz de chegar aos que se têm afastado ao longo dos anos. 

Por outro lado, neste tópico volto a mostrar o quanto sou estranha e pouco coerente. Afinal, posso não acreditar na existência de Deus como entidade criadora de tudo, mas acredito profundamente que aqueles que amamos e nos amaram nunca nos abandonam. É algo que não consigo explicar de forma racional, como quase todos os assuntos relacionados com o oculto. 

No entanto, sinto a presença da protecção constante do meu avô a pairar sobre mim e a conjugar energias para que o auxílio chegue no momento que mais preciso. É uma espécie de sorte que me protege das mais variadas situações, pois no momento em que a coisa se poderia tornar grave, tudo se reorganiza de forma a que não passe de mais um episódio com final feliz. 

É por isso que acredito que a minha estrelinha da "sorte", que me protege onde quer que esteja, da mesma forma que me protegeu enquanto viveu, só pode ser o meu adorado avô. Faz algum sentido para ti as minhas incoerências? És pessoa de fé? Alguém desse lado sente essa protecção misteriosa? 

terça-feira, 15 de agosto de 2017

#Livros - Hilda Furacão, de Roberto Drummond



Sinopse
No dia do seu casamento, uma jovem da alta sociedade de Minas Gerais, estado conservador e católico do Brasil, deixou o noivo pregado na Igreja e abandonou tudo para se tornar prostituta na Zona Boémia de Belo Horizonte.

Nesses anos 60, numa Belo Horizonte a cheirar a jasmim e às granadas de gás lacrimogéneo que a polícia lançava contra os estudantes, surge então Hilda Furacão, a musa erótica que inflama a imaginação da cidade e cuja vida se irá cruzar com os sonhos de três rapazes vindos do interior: um quer ser santo, o outro actor de Hollywood e o terceiro escritor, o repórter que será encarregado de descobrir o segredo de Hilda Furacão. 

Um segredo que Hilda lhe promete revelar no dia 1 de Abril de 1964, precisamente cinco anos depois de iniciar a vida de prostituta. 

Hilda Furacão existiu (existe) mesmo?

Mistério, romance, humor, ironia e sátira, suspense permanente. Prostitutas, beatas, comunistas, polícias, jornalistas, generais, políticos, malandros, boémios, milionários, uma galeria de personagens inesquecível. Uma obra que agarra e enche completamente o leitor. Um talento narrativo e uma qualidade literárias singulares num romance verdadeiramente popular.

Hilda Furacão acaba de ser considerado um dos 100 melhores livros de sempre da Literatura de Língua Portuguesa. 

Opinião
Começo por dizer que, apesar de não se encontrar no Top 10 de livros para ler nas férias, seria uma excelente escolha e te iria proporcionar momentos fantásticos para onde quer que vás. Não é um livro grande, nem pesado para levar na mala, mas faz-nos viajar para a cidade de Belo Horizonte nos idos anos 60, com as suas descrições incríveis dos locais e do ambiente político e social que se vivia à época. 

Depois, tem um leque de personagens apaixonantes que nos prende à trama, seja a que se passa na pacata Santana dos Ferros, seja na cosmopolita Belo Horizonte. Os nossos três mosqueteiros são, de facto, um trio do mais diferente de que há memória, mas que estão unidos pela amizade de infância, um dos elos mais fortes que existem, quando amizades verdadeiras. 

E, claro, a mítica Hilda Furacão, que se tornou numa lenda, tão misteriosa que já ninguém sabe se existiu de facto ou se foi uma invenção da imaginação dos homens. O que é certo é que colocou a Cidade das Camélias no epicentro de toda a trama e para lá levou o glamour e a dúvida que povoa na cabeça de todos: porque uma menina da alta sociedade decidiu tornar-se prostituta? 

Algumas respostas serão dadas ao longo da história, muito embora, a verdade só a própria saberá. A sua paixão pelo Santo é deliciosa e coloca-nos a torcer para que, nesta batalha em particular, a prostituta vença Deus. 

Não conhecia de modo algum esta história ou este autor, mas fiquei decidia a ler este livro depois de assistir à mini-série da Globo com o mesmo nome, que tanto sucesso fez no Brasil e em Portugal. Quem não se recorda de ver as filas no Maravilhoso Hotel para os seus dois minutos com a misteriosa Hilda Furacão? 

Na verdade, a única personagem de que senti falta no livro foi o rabugento Padre Nelson. Ele é referido, sim, mas como parte do passado, não como parte integrante e influenciadora da luta do Santo contra o pecado. Já na mini-série, ele era o grande conselheiro de Malthus e protagonizou algumas das cenas mais divertidas de que tenho memória. 

Portanto, feito o balanço entre as duas histórias, a lida e a vista, fiquei muito contente por ter, finalmente, tido a oportunidade de ler este livro e ficar a conhecer a forma como o autor decidiu contar ao mundo a lenda de Hilda Furacão. 


"Ela veio andando na direcção dele como uma festa; no que andava - e isso era natural nela, nunca teve aulas - trazia toda a alegria do mundo; era clara, tinha a Itália materna na pele e a Alemanha paterna nos olhos cor de fumaça e um certo quê louro nos cabelos lindamente presos; e a arrogância, esse não abaixar a cabeça, esse não desviar os olhos, donde é que vinha? O vestido era um tomara-que-caia preto, que assumia a forma surpreendentemente jovem de seu corpo, uma lembrança das missas dançantes do Minas Ténis Clube; e o Santo - que desviou o crucifixo no rumo dela - teve medo de pensar (oh, louco coração!) que ela não usava soutien e que seus seios recordavam duas maçãs argentinas e eram inquietos como os pássaros-do-paraíso."

Podes encomendar o teu exemplar aqui, com 10% de desconto em cartão. 


segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Desafio de Cinema (35/52) - Romântico



Nada como começar a semana a falar de Cinema, não é mesmo? Pois que é isso que vai acontecer, como vem sendo hábito com este Desafio de Cinema que vai já na trigésima quinta semana. E logo com um tema daqueles difíceis. Não por não me lembrar de nenhum filme, mas precisamente porque, só de pensar na palavra "Romântico", me vem à lembrança, pelo menos, uns duzentos. 

Sem esquecer que muitos dos filmes que aqui referi poderiam se encaixar perfeitamente nesta categoria. No entanto, este Desafio não é feito para repetições, mas para encontrar sugestões diferentes a cada semana. Por isso, decidi eleger para filme Romântico o lendário Cidade dos Anjos

Quem não se recorda do anjo que se apaixona por uma mulher e, por ela e por esse grande amor, é capaz de tudo? Sem esquecer a grande lição que nos dá no que diz respeito aos finais felizes. Mais importante do que o final em si, o essencial é viver o Amor de forma plena, pois só assim tudo terá valido a pena, sem ser relevante como acaba. 

Uma história para ver e rever, vezes sem conta. Lembraste deste filme? Qual o teu filme romântico favorito?


Sinopse
Seth, um anjo recém-chegado à Terra, preocupa-se exageradamente com as questões humanas e acaba por entrar numa relação amorosa com uma cirurgiã especializada em doenças cardíacas. Entre ambos surge uma paixão impossível, entre um ser eterno e um de carne e osso, o que leva a que ambos desafiem as leis que definem a existência.


Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê os próximos temas. 

sábado, 12 de agosto de 2017

#Livros - Vaticanum, de José Rodrigues dos Santos



Sinopse
Um comando do estado islâmico entra clandestinamente no Vaticano e o Papa desaparece. Horas depois surge na Internet um vídeo em que os terroristas mostram o Sumo Pontífice em cativeiro e fazem um anúncio chocante: O PAPA SERÁ DECAPITADO EM DIRECTO À MEIA-NOITE. O relógio começa a contar. O rapto do papa desencadeia o caos. Milhões de pessoas saem à rua, os atentados sucedem-se, multiplicam-se os confrontos entre cristãos e muçulmanos, vários países preparam-se para a guerra. 

Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Basílica de São Pedro, Tomás Noronha vê-se envolvido na investigação para descobrir o paradeiro do Papa e cruza-se com um nome enigmático: OMISSIS. A pista irá conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa Fé.

Usando informação genuína para nos revelar o que se esconde nos bastidores do Vaticano, o escritor preferido dos portugueses está de regresso com o thriller do ano. Com Vaticanum, José Rodrigues dos Santos mostra mais uma vez por que razão é considerado mestre do mistério real.

Opinião
Quer-me parecer que já não existe necessidade de referir o quanto gosto deste autor. É uma coisa que, a cada novo livro, me deixa mais rendida. A forma como escreve e a quantidade de informação que debita sem que, em momento algum, se roce o aborrecimento ou o tédio, é algo que me deixa siderada e ansiosa pelo lançamento de cada novo livro. 

Depois temos este personagem icónico, Tomás Noronha, que é o herói que todos gostaríamos de ser nos nossos sonhos. Inteligente, culto, corajoso, capaz de raciocínio rápido e uma capacidade de improvisação acima da média. Quem não? Aliás, acredito que este personagem e estas histórias que tenho lido dariam excelentes filmes ou uma série brutal. 

Quanto à história deste livro em particular, foca-se num tema que sempre movimenta muita discussão. Afinal, a Religião, nomeadamente a Católica, é algo que apaixona milhões de pessoas. Na verdade, para o bem e para o mal, não sou uma pessoa de fé. No entanto, tenho consciência de que a Fé é uma coisa pessoal e intransmissível, enquanto que a Igreja será uma instituição gerida por homens e, como tal, sujeita às suas imperfeições, falhas de carácter e pecados. 

No fundo, José Rodrigues dos Santos aproveita o pretexto do rapto do Papa Francisco para nos revelar, numa linguagem simples e acessível a todos, os grandes escândalos financeiros do Vaticano. O quanto os cardeais procuram o benefício próprio e almejam por mais e mais poder. A lavagem de dinheiro. As fontes de receita pouco recomendáveis. O escândalo do Banco Ambrosiano. O possível assassinato de um Papa. A missão pessoal de João Paulo II. 

Sem esquecer as profecias, onde encontramos enormes referências a Fátima, O lado místico será sempre interessante de ser explorado e alimenta o mistério em torno do rapto do Papa e de quem serão os verdadeiros responsáveis. Será um ataque religioso? Ou um ataque interno? 

Pela parte que me toca, desconhecia em pormenor as verdadeiras implicações da corrupção da cúria romana e fiquei, não direi surpreendida, mas esclarecida quanto ao que por lá acontece e, de certa forma, chocada com a permissividade de todos. 

Este era um livro que estava na minha wishlist e que não desiludiu em nada, ainda que as expectativas estivessem muito altas, como vem sendo hábito com este autor. Aliás, é um livro que recomendo a toda e qualquer pessoa, religiosa ou não, católica ou não, que tenha interesse em conhecer o que se passa à sua volta. 

"Isto não pode continuar! Os fiéis não nos confiam o seu dinheiro para alimentarmos vícios de corte, como agora acontece na cúria, mas para ajudar os necessitados! Os cardeais terão de perceber que o mundo não gira à volta deles e há toda uma realidade para lá das paredes do Vaticano! Nós existimos para servir os outros, não são os outros que existem para nos servir! O nosso rebanho precisa de pastores dispostos ao sacrifício, não de burocratas mimados. A Santa Sé está cheia de narcisistas rodeados de aduladores e o espírito de corte aqui existente transformou-se num cancro. A cúria vive centrada em si mesma e limita-se a defender os seus interesses temporais. O dinheiro contaminou o pensamento e a fé, corrompe a nossa alma e leva-nos a tratar a religião como mera fonte de rendimentos."

Vê mais opiniões de livros do autor como: 


Podes encomendar o teu exemplar na Wook, com 10% de desconto em cartão e portes grátis. 

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Passatempo - Oriflame by Orineves



Agora que a Alexandra já reclamou o seu prémio, nada como acabar a semana com mais um passatempo em grande, com a colaboração do meu parceiro de sucesso, que só nos proporciona coisas boas, a mim e a ti, claro. 

Os mais atentos já sabiam que iria lançar muito em breve mais um passatempo, até porque mencionei esse pormenor (importante!) quando te falei sobre os últimos produtos que recebi, não é verdade? Talvez não contasses que fosse assim, logo de seguida, mas parece-me o momento certo visto que o Catálogo 12 começou ontem. 

Posto isto, o prémio que podes ganhar é: 



Para te habilitares a estes prémios só precisas de:



Algumas regras:
  • Só é permitida uma participação por pessoa.
  • Passatempo válido para Portugal Continental e Ilhas.
  • O nome do vencedor será divulgado aqui e será contactado por e-mail, ao qual terá de responder em 48 horas. Se o prémio não for reclamado nesse prazo, será realizado novo sorteio.
  • Termina em 27 de Agosto.
Boa sorte a todos!!! 

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Vencedora Passatempo Oriflame by Orineves



Pronto, mais um passatempo chega ao fim. Não fiques triste, porque isto é sinónimo de que já temos um vencedor e que podes muito bem ser tu, que participaste e fizeste figas com muita força. Além disso, outros virão, porque nada me faz tão feliz como te proporcionar prémios especiais. 

Antes de anunciar a vencedora, quero agradecer ao meu querido parceiro de sucesso, Joaquim Neves, bem como a todos os participantes. Gostaria de poder dar um presente a cada um, mas infelizmente só podemos ter um vencedor desta vez. 

Posto isto, a vencedora do último passatempo é: 

Alexandra Guimarães, de Cascais

Muitos parabéns, Alexandra! Irás receber um e-mail entre hoje e amanhã, ao qual terás de responder nas 48 horas seguintes, de forma a reclamares o teu prémio e forneceres os teus dados de envio. 

Para que não fiques desiludido, tu que não ganhaste, fica sabendo que ainda esta semana teremos um novo passatempo no âmbito desta parceria que promete fazer as delícias de todos! Enquanto esperas, podes ir aqui espreitar as coisas boas que recebi com o catálogo que terá início no dia 10 de Agosto. 

Vou contar contigo para o próximo passatempo??