O tema para a décima oitava semana do desafio de Cinema foi particularmente difícil. E, à primeira vista, nem parecia assim tão complicado. Afinal, filmes de mafiosos é coisa que sempre vendeu bem em Hollywood.
O problema surgiu quando pensamos no mais óbvio, na saga O Padrinho e procuramos algo que se equipare em qualidade e talento. Assim, torna-se missão impossível, porque não existe comparação possível. Tudo o que se fez depois desta saga de sucesso, fica pequeno se olharmos com atenção.
Apesar de não pretender eleger o filme mais fácil e que melhor se enquadrava nesta categoria, acredito que os deves começar a ver, no caso de fazeres parte dos 2% de pessoas no mundo que ainda não viu, ok?
Portanto, continuei à procura, até que me deparei com um filme, de um dos meus realizadores favoritos, Quentin Tarantino. Falo do icónico Kill Bill, dividido em dois filmes que contam a história de uma mulher e do seu desejo de vingança. Tudo regado com muito sangue, como seria de esperar de Tarantino e de um grupo de criminosos a lutar entre si.
Já conheces este clássico do Cinema? Gostas deste género de filme?
Sinopse
Quatro anos depois de ser baleada na cabeça no dia do seu próprio casamento, A Noiva (Uma Thurman) acorda do estado de coma e decide que é tempo de alguém pagar as contas... com uma terrível vingança! Tendo sido traída pelo seu antigo patrão (David Carradine) e pelo seu mortífero esquadrão de assassinos, esta é uma luta de morte que ela não começou, mas que está determinada em acabar. Repleto de acção explosiva e de um humor irreverente, Kill Bill - A Vingança é um acontecimento cinematográfico que não vai querer perder.
Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!