expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter Semanal

terça-feira, 25 de junho de 2019

#Livros - Amor e Chocolate, de Dorothy Koomson



Sinopse

Uma história deliciosa de amor, luxúria e chocolate.

Amber Salpone não queria sentir-se atraída pelo amigo Greg Walterson, mas não consegue evitar. E, de cada vez que a atracção se concretiza em algo mais, a aventura secreta fica mais perto de se tornar numa relação séria, o que, sendo ele um mulherengo e tendo ela fobia ao compromisso, constitui um grande problema.

Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção...

Opinião

Dado que não é a primeira vez que falo de Dorothy Koomson por estas paragens, não é novidade que se trata de uma das minhas autoras de eleição e que sempre que encontro um livro dela que ainda não tenho em promoção tenho sérias dificuldades em controlar o ímpeto de o comprar. Foi precisamente o que aconteceu com o livro que hoje te trago.

Curiosamente, foi através deste livro, Amor e Chocolate, que descobri esta autora e aconteceu nos primórdios da criação deste blog. Na época, tinha um emprego que me permitia ter muito tempo livre para ler nas minhas horas laborais e a minha patroa emprestou-me o dito. O entusiasmo foi tanto que o li de uma assentada e decidi começar a comprar mais livros desta autora. Claro, que dei prioridade aos livros que ainda não tinha lido mas, desta vez, não resisti a comprar o meu exemplar e completar a minha colecção.

Esta história começa com o envolvimento entre a nossa protagonista, Amber, e o seu melhor amigo, Greg. Tudo parte da noite de sexo que ambos vivem e segue a narrativa do que aconteceu antes e do que aconteceu em seguida. A química entre estes dois é tão forte que parece impossível que existam empecilhos e que eles não fiquem juntos e felizes logo de caras.

O primeiro grande problema que existe e afasta estes dois é o facto de Greg ser um mulherengo inveterado. Amber está habituada a ouvir as suas confidências sobre as inúmeras mulheres que o amigo leva para a cama, inclusivamente já o livrou de algumas situações complicadas por conta desses casos amorosos e está consciente que Greg não procura envolvimento emocional com nenhuma dessas mulheres.

Logo, quando Amber acorda, só pensa que aquilo foi um erro e que será apenas mais uma na longa lista de engates do seu melhor amigo. Ainda por cima, começa a despertar um sentimento mais profundo do que mera amizade e esta é uma mulher que não está disposta a arriscar-se e aceitar o sofrimento se puder fugir dele.

Contudo, não podia estar mais enganada. O amigo, afinal, andou a esconder os seus sentimentos por ela e, após terem passado essa noite escaldante de sexo, pretende ter uma relação com Amber. E se pensas que a rapariga deu pulos de alegria quando percebeu essa intenção de Greg, foi precisamente o oposto. O pânico apoderou-se da nossa heroína e, apesar de não resistir aos encantos do amigo/candidato a namorado, tenta manter o seu coração a salvo e longe dos riscos do amor.

Para completar este enredo, ainda temos o par que fomentou a união entre os protagonistas. Falo da melhor amiga de Amber e do melhor amigo do Greg que formam um casal e de quem eles escondem o seu relacionamento. Tratam-se de amizades antigas que os unem e que, com o início do relacionamento do casal oficial, fazem com que Amber e Greg se conheçam também.

Esta é uma história repleta de segredos escondidos que só no final descobrimos na totalidade. Fala de amor, de relações, do impacto da infância no futuro e das amizades pouco saudáveis. Por fim, temos ainda o Cinema a temperar este enredo e o chocolate como ponto cómico e que promove descrições incríveis.

Apesar de esta ter sido uma releitura, fiquei muito contente por revisitar estes personagens e por, finalmente, poder ter este livro na minha estante. E tu, já conheces Dorothy Koomson? O que pensas sobre este livro? 

Podes encomendar o teu exemplar na Wook, com 10% de desconto imediato e portes grátis. 

Outros livros de Dorothy Koomson com opinião publicada no blog: 


A Filha da Minha Melhor Amiga
Os Aromas do Amor
A Praia das Pétalas de Rosa

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!