expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 27 de março de 2018

#Filmes - As Cinquenta Sombras de Grey



Sinopse
A estudante de literatura Anastasia Steele, de 21 anos, entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor à sua colega de quarto Kate Kavanagh. Ela vê nele um homem atraente e brilhante, e ele fica igualmente fascinado por ela. Embora seja sexualmente inexperiente, Anastasia mergulha de cabeça nessa relação e descobre os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objecto de submissão do enigmático Grey.

Opinião
E depois de darmos uma pequena volta pelo Terror, com Get Out, vamos curvar de forma acentuada e dedicar-nos ao Cinema pseudo-erótico. Eu sei que pode parecer inacreditável, mas nunca me tinha sentido curiosa quanto à trilogia que tanto deu que falar pelo mundo a fora. Não sou pessoa de ir atrás de modas e, com todo o alvoroço em torno dos livros e do filme, o meu interesse foi diminuindo exponencialmente.

No entanto, este ano, no dia dos Namorados, o filme passou na TVI e, apesar de estar no computador e ter a televisão apenas como som de fundo, dei por mim a ver efectivamente o tão polémico filme As Cinquenta Sombras de Grey. E quanto mais fui vendo, mais interessante me pareceu. Mais curiosa fiquei para saber o que acontece com um casal tão improvável.

O que é certo é que fiquei fascinada com este nosso protagonista. Christian Grey é misterioso, frio, autoritário, arrogante e lindo de morrer. Com uma presença forte e poderosa, emana segurança e convicção. Sem esquecer o pormenor de que é estupidamente rico. Uma combinação explosiva capaz de deixar qualquer mulher de cabeça à roda, certo?

Por outro lado, a doce Anastasia Steele é uma pessoa estranha. Uma mulher que chega aos 21 anos virgem e inexperiente e que se perde de amores por um homem tão invulgar e que a quer levar para todo um mundo novo de sexo, prazer, fantasias e onde os limites são continuamente testados. Aparentemente frágil e submissa, revela-se forte e incapaz de corresponder aos desejos de submissão do homem que deseja.

Sexualmente, o filme não contém nenhuma cena chocante, apenas um lado alternativo que não costuma estar presente nas histórias de amor que nos são contadas em Hollywood. Acredito, contudo, que a versão apresentada no filme esteja suavizada e que as descrições da história original sejam mais hardcore. Poupem-me os púdicos que parecem nunca ter visto mamas e rabos em filmes no cinema, porque não existe mais nada explícito neste filme.

A história vai-se desenrolando e quando se pensa que o enredo seguirá o caminho óbvio, surge uma reviravolta, no final do filme, que nos confunde e a mim deixou-me sem saber o que poderia acontecer a seguir. Sem querer entrar em campo minado por spoilers, é óbvio o que irá acontecer, a dúvida prende-se com os termos em que isso irá acontecer de facto.

Como tal, a minha curiosidade já não me deu tréguas e só descansou quando vi chegar a casa a versão em papel desta história. Que é como quem diz, só descansou quando tive nas mãos As Cinquenta Sombras de Grey, o livro. Portanto, muito em breve, iremos conversar sobre a trilogia que enlouqueceu o mundo, assim que tiver terminado esta leitura inesperada.



Temos fãs das Cinquenta Sombras por aqui? Deixa nos comentários o que achaste do filme e, já agora, se faço bem em ler os livros. Conto contigo? 

3 comentários:

  1. Eu já tratei de comprar os livros para depois dar o meu parecer e comparar devidamente com a versão cinematográfica!
    A história é realmente interessante e vai muito para lá do sexo, que tanto choque causou nas mentes mais quadradas.
    Fico contente por encontrar fãs desta saga :)

    ResponderEliminar
  2. Só vi o 1º filme ainda, mas li os livros. O segundo é aborrecidíssimo! É só sexo, sexo, sexo. E torna-se cansativo, porque é mais do mesmo e as descrições das cenas de sexo são muito repetitivas. Li puxado a ferros porque não gosto de deixar a meio. Acho que toda a história deles enquanto casal é interessante, mas podia facilmente ser compactada num só livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, depois de ver o filmes, fiquei muito curiosa em saber mais e ler os livros.
      Agora já ando embrenhada na leitura e depois venho cá partilhar a minha opinião e quero ver se irás concordar comigo ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter