segunda-feira, 30 de maio de 2016

#Desafio 52 Semanas - Ainda quero aprender


 
Semana 32 - Ainda quero aprender
 
  • Tocar guitarra
 
  • Italiano
 
  • Fotografia
 
  • HTML
 
  • Marketing
 
Podem consultar o Desafio 52 Semanas - Apresentação para ficarem a saber o que já saiu e o que ainda está para vir.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

5 Dicas para redecorar um quarto




Há pequenas coisas que podemos fazer para alterarmos o estilo e visual do nosso quarto sem precisarmos de grandes projectos de decoração. Mudar a roupa de cama e/ou os tapetes, substituir cortinados, pendurar quadros e molduras com fotografias, apostar em vasos com plantas ou alterar a disposição dos móveis são apenas algumas das soluções possíveis para dar uma lufada de ar fresco ao nosso recanto. Eu selecionei cinco dicas que facilmente mudam o ambiente de um dia para o outro.
#1. Pintar uma parede
Pintar as paredes ou colocar papel (ou até mesmo tecido, que fica mais barato) é sempre uma escolha certeira para redecorar um quarto. Depois, é só complementar com os objectos certos e a roupa de cama adequada para tornar tudo diferente. Mas o que eu proponho não é uma pintura completa, mas sim apenas uma das paredes. É mais económico e acaba por proporcionar um ambiente bem mais original.

Atenção que este trabalho deve ser feito por profissionais, porque o remate entre duas cores é complicado. É fácil encontrar um pintor em Lisboa ou em qualquer outra zona do país.
Entretanto, outra ideia bem interessante é optar por tinta de ardósia, onde se pode escrever e desenhar, dando asas à imaginação.


#2. Usar objectos originais para a decoração
Uma ideia interessante para remodelar o quarto é utilizar objectos originais que tenham a ver connosco para a decoração. Exemplos: luzes néon, acessórios de moda que utilizamos no dia-a-dia (sapatos, óculos, chapéus, lenços, vestidos, etc.), cadeiras ou malas de viagem empilhadas a fazer de mesas-de-cabeceira, troncos de árvores... e tudo o mais que a criatividade ditar.

#3. Utilizar fotografias para a decoração
Não me canso de ver inspirações com "estendais" de fotografias ou imensas molduras nas paredes, etc. As fotografias são memórias do que já vivemos e carregam com elas histórias que fazem todo o sentido termos no nosso quarto. Para além de ficar uma decoração giríssima!
#4. Recorrer a autocolantes decorativos
Também acho o máximo a nova tendência dos autocolantes decorativos, pois para além de serem uma solução relativamente económica, também não é definitiva, dando aso a renovações mais frequentes. Podem ser autocolantes com letras que formem frases que façam sentido na nossa vida ou com formas e desenhos, tais como pássaros, árvores, etc.

#5. Comprar um grande espelho

O espelho pode ser uma bela peça de decoração, para além de ser muito útil para que nos possamos ver sempre que saímos de casa!


E então, o que acharam destas dicas? Mãos à obra?

Mais sugestões de decoração aqui.

Post escrito em colaboração com a Zaask.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

#Desafio 52 Semanas - Quando não tenho nada para fazer, gosto de...


Estou de volta, minha gente! Como certamente repararam, na semana passada não houve novos posts. Precisei de parar um pouco e, como não dá para tirar férias do trabalho que paga as contas cá em casa, teve de ser o blog a sofrer esta paragem. Hoje, voltamos à normalidade.
 
 
Semana 31 - Quando não tenho nada para fazer, gosto de...
 
  • Ler
  • Ver filmes
  • Jogar no Facebook
  • Ouvir música
  • Participar em passatempos
 
Podem consultar o Desafio 52 Semanas - Apresentação para ficarem a saber o que já saiu e o que ainda está para vir.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Uma noite com... #103










 
Gonçalo Teixeira
O protagonista do anúncio do momento e que nos deixou todas a suspirar pela hora de tratar da roupa...
 
Podem ver os gatos das semanas anteriores aqui.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Love on Top - Considerações gerais



A saga dos Reality Shows continua. Como sabem, sou pessoa que gosta deste tipo de programa. É verdade que a cada nova edição estão mais vazios de conteúdo e os concorrentes inteligentes são uma raridade bem complicada de encontrar. Mas estas opiniões já manifestei aquando dos 14 anos de Reality Shows em Portugal.
Depois de semanas em silêncio, não consigo continuar. Preciso de desabafar. Porque este inédito Love on Top está-me a dar cabo dos nervos. A premissa é o amor, mas ninguém espera encontrar ali o amor para a vida. No entanto, existem uns quantos cheios de pudores e falsos moralismos. É que o que se nota não é preocupação com as pessoas com quem dividem aquela mansão, mas sim um egocentrismo exacerbado cujo único entrave é a opinião que os telespectadores terão das suas atitudes.
Outra das coisas que me irrita profundamente, e é um espelho dos nossos jovens por estes dias, é aquela coisa da Happy Hour. Para quem não sabe, durante uma hora diária os meninos e meninas podem ter acesso aos seus telemóveis. Mas não pensem que é para comunicar com o exterior. Eles limitam-se a trocar mensagens com os seus colegas de casa, que se encontram a um palmo de distância e com quem poderiam ter essas conversas cara a cara. Dá para perceber a lógica? É que eu não consigo!
E o que dizer destes concorrentes? Temos uma Andreia S., com o seu ar de princesa a distribuir charme pelo maior número de rapazes, sem correr para os braços de nenhum. Contudo, acabou agarrada pelo concorrente masculino mais parecido com ela, Bruno Marvão. Um homem do Norte, com a mania que as tem todas na mão e que permanecia indeciso. Indeciso ao ponto da brasileira Jéssica se cansar deste chove não molha e arranjar outro com quem se entreter. Indeciso ao ponto de ir para a cama com a Lia e continuar a matá-la de ciúmes, pois a lealdade desta rapariga não lhe chega. Indeciso até receber um avião que o empurrava para os braços da princesa Andreia.

Depois temos o príncipe Filipe. Para mim, o mais inteligente neste jogo. Entende que os portugueses são uns românticos e não se encantam muito com esta coisa do engate. Por isso mesmo apontou a sua mira à Andreia e por lá ficou, dando uma de apaixonado e, muitas vezes, rejeitado. O clube de fãs aumentou e são muitos os que torcem para que fiquem juntos. Mas a rapariga gosta de bad boys e nem com os conselhos da mãe o rapaz teve sorte.
A mais engraçada das raparigas é a Lia, protagonista deste jogo e um dos motores deste jogo. Com a sua língua afiada e o seu temperamento explosivo, meteu as outras miúdas afastadas do seu alvo, Marvão. O que é certo é que nem depois de o seduzir no quarto do amor o conseguiu agarrar. Apesar de ser a minha concorrente favorita, irrita-me muito a falta de amor próprio que ela demonstra. Isto de correr atrás de um homem que está constantemente a dar-lhe para trás é coisa que me revira o estômago.
Ao que vejo, nestas últimas semanas, o jogo centra-se neste quarteto fantástico e os restantes não passam de figurantes. É verdade que esta nova Andreia veio mexer com esta gente e mudou muita coisa. A curiosidade é mais que muita para saber o quanto ainda vai dar que falar e ver os desenvolvimentos depois deste enrolanço assumido entre Marvão e Andreia. Como vão reagir os rejeitados Filipe e Lia? Será que esta malta ainda pode surpreender? Os próximos dias trarão respostas e alimentarão mais esta reviravolta.
Vocês vêem o programa? E essas opiniões? É partilhar, gente! ;)

quarta-feira, 11 de maio de 2016

#Wishlist - Preciso de ti, ontem! by Parfois




A lista dos meus desejos está de regresso aqui ao estaminé! Já não era sem tempo, não concordam? É que a pessoa por muitas coisas que tenha no armário, por tantas outras que compre, nunca tem tudo o que precisa. E uma mulher precisa sempre de algum coisa, certo?
No meu caso, a última viagem foi pela Zara. Mas como já tenho imensas sugestões de lojas de roupa, achei que estava na hora de passar para a minha loja de acessórios favorita, a Parfois. É humanamente impossível passar pela montra sem cair na tentação de entrar. E posso afirmar que só não compro alguma coisa se estiver mesmo nas lonas e sem espaço de manobra no orçamento.
Mas já chega de conversa fiada. Depois de me perder pela nova colecção da Parfois, é o momento de ficarem a conhecer tudo o que me ficou debaixo de olho e ainda me deixou a babar!
Gostaram das minhas escolhas? Qual a vossa peça favorita?

segunda-feira, 9 de maio de 2016

#Desafio 52 Semanas - Fico impaciente com pessoas que...


 
Semana 30 - Fico impaciente com pessoas que...
 
  • Me deixam à espera
  • São incompetentes
  • São mal-educadas
  • Acham-se superiores
  • Se fazem de vítima
Podem consultar o Desafio 52 Semanas - Apresentação para ficarem a saber o que já saiu e o que ainda está para vir.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

#Desafio 52 Semanas - Filmes que me falam ao coração


 
Semana 29 - Filmes que me falam ao coração
 
 
 
 
  • Pretty Woman - Um Sonho de Mulher
 
  • O Fantasma da Ópera
 
Podem consultar o Desafio 52 Semanas - Apresentação para ficarem a saber o que já saiu e o que ainda está para vir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...