Subscreve a Newsletter Semanal

quinta-feira, 31 de março de 2016

Quando ler é crime...



Não sei se sabem ou se já se aperceberam ao longo destes anos em que vos escrevo, mas sou uma apaixonada por História. Desde que me começaram a falar, ainda na escola primária, sobre a nossa História de Portugal, de uma forma muito simples, adequada àquelas idades. Recordo-me de ouvir o meu avô, senhor de uma cultura inesperada se pensarmos que apenas fez a 4ª classe numa aldeia perdida no meio do monte, onde para ir à escola tinha de caminhar imenso e sem sapatos por terreno pouco amigo de pés descalços.
 
É verdade, as memórias mais antigas que tenho e que me remete para a minha paixão sobre o tema, são as conversas do meu avô, quando me falava dos Reis de Portugal, ensinando-me os seus cognomes e alguns dos seus feitos.
 
Sou fascinada por determinados personagens históricos e espero viver no dia em que inventem uma máquina do tempo. Qual espaço, qual quê! Pagaria fortunas (se as tivesse) para poder viajar pelo passado da Humanidade e conviver com algumas das pessoas que povoam o nosso imaginário e que tanto contribuíram para o que hoje somos.
 
No entanto, ao ler este testemunho, sinto que já viajei no tempo. Como é possível, em pleno século XXI, num país que já foi Portugal e que por tanto passou para se libertar do domínio colonial, viverem-se situações tão salazaristas?
 
Tive a sorte de ter nascido num Portugal livre de espartilhos e censuras e não me consigo imaginar num país diferente. Onde teria de me dobrar às vontades dos homens, por ser mulher. Onde a minha função seria cuidar da casa e dos filhos. Onde não eram possíveis reuniões de mais de três pessoas na rua. Onde os meios de comunicação social diziam o que lhes permitiam dizer. Onde nos diziam que livros podíamos ou não ler. E os filmes. E a música.

 
 
Este meu pouco conhecimento, destes assuntos anteriores ao meu nascimento, só foi possível através dos livros que li ou de filmes que assisti. Como seria se não me tivessem dado permissão para os ver?
 
Custa-me que estejam presos e condenados estes homens, acusados de Golpe de Estado porque se atreveram a querer traduzir um livro para português. Um livro, minha gente!
 
Todos sabemos que a ignorância sempre foi a arma dos regimes opressores para manterem os seus povos quietos e sossegados e fazerem deles o que bem entendessem. O que me espanta é esta situação acontecer num país que se auto-intitula como democrático. É isto a Democracia em Angola?
 
Lamento tanto que tenham aprendido tão pouco com os erros portugueses. Afinal, clamaram por liberdade - com toda a legitimidade, no meu entender - para ficarem enredados nesta teia de jogos de poder e interesses e terminarem tão subjugados como antes?
 

quarta-feira, 30 de março de 2016

#Wishlist - Preciso de ti, ontem! by Primark



Depois de ter elaborado cuidadosamente a lista dos meus desejos, está na hora de começar a dar uma vista de olhos às lojas e começar a selecção dos produtos pelos quais o meu armário clama em desespero!

A primeira loja eleita para a minha pesquisa foi a minha tão amada Primark, como já vem sendo hábito. Esta é uma das incontornáveis quando se fala de comprar com preço bem apelativos. A minha última visita foi a correr, mas conto lá voltar com tempo e dinheiro no bolso, claro.

Infelizmente, no site só é possível ver os produtos mais recentes uma vez que ainda não podemos comprar online e, portanto, as peças que aqui vos trago estão entre as novidades. O que significa que em loja conto encontrar ainda mais coisas interessantes a preços ainda mais simpáticos!

Agora vamos lá ver as peças que escolhi. Querem ver? É já a seguir! ;)

















Gostaram das minhas escolhas? Qual levavam já para casa?

terça-feira, 29 de março de 2016

#youzz - Quem ganhou?



A Campanha Água Micelar Garnier está quase a terminar mas ainda tenho tanto para vos contar! Nomeadamente a minha opinião acerca deste produto indispensável aos cuidados de beleza de todas as mulheres. Será para muito breve que conto aqui dizer de minha justiça, mas ainda não será hoje.
 
Até porque tenho assuntos mais importantes para tratar com as pessoas fofinhas que me seguem, não é mesmo? Falo clara do resultado do passatempo onde tinham a oportunidade de ganhar duas amostras e dois vales de desconto da Água Micelar Garnier.
 
 
 
São no total quatro vencedores e os dados já foram lançados. O sorteio foi realizado através do random.org e ditou o seguinte resultado:
 
 
 
1ª Vencedora
Paula Cunha, Vila Verde
 
 
 
2ª Vencedora
Sílvia Caseiro, Castanheiro do Sul
 
 
 
3ª Vencedora
Teresa Ávila, São Roque do Pico
 
 
 
4ª Vencedora
Bila Fonseca, Carregal do Sal
 
Como todas as meninas optaram por amostras, as primeiras sorteadas irão receber uma amostra e as duas restantes receberão um vale de desconto.
 
Irão receber ainda hoje um e-mail onde poderão reclamar os prémios e onde pedirei as moradas para o envio do respectivo prémio. Terão 48 horas para responder, caso contrário será realizado novo sorteio.
 
Parabéns às vencedoras e obrigada a todos os participantes!

segunda-feira, 28 de março de 2016

#Desafio 52 Semanas - Casais preferidos


 
Semana 24 - Casais preferidos
(filmes, séries, livros, etc.)
 
 
  • Ron e Hermione, Harry Potter
 
 
  • Scarlett O'Hara e Rhett Butler, E tudo o vento levou
 
  • Carrie e Mr. Big, O Sexo e a Cidade
 
Podem consultar o Desafio 52 Semanas - Apresentação para ficarem a saber o que já saiu e o que ainda está para vir.

quinta-feira, 24 de março de 2016

#Viagens - Top 10 Escapadinhas Económicas na Europa



Começo por dizer que já sentia saudades de escrever sobre viagens! A última vez que aqui trouxe o tema foi no já ido mês de Setembro do ano passado e desde então não me senti motivada a falar sobre o assunto. Certamente devido à poupa probabilidade de isso poder acontecer a curto prazo.

Contudo, agora já tenho trabalho e, consequentemente, dinheiro a entrar todos os meses na minha conta bancária e acredito que posso começar a sonhar com as viagens que quero fazer. E haverá melhor maneira do que pensar em escapadinhas económicas?

Como estou a trabalhar há pouco tempo e não penso tirar férias a curto prazo, é preciso pensar em alternativas. Por isso fiquei tão entusiasmada quando vi este artigo, onde é apresentado o resultado do estudo realizado pela Post Office Travel Money, e não resisti a partilhar convosco algumas das cidades mais económicas aqui tão perto, na Europa.

É uma lista com cidades super interessantes, com muito charme e culturalmente apelativas. Aliás, esta lista é tão boa que até inclui a nossa amada Lisboa! E também aqui está uma das 10 cidades europeias que quero visitar. Enfim, só boas notícias, não é mesmo?

10º - Atenas, Grécia

9º - Moscovo, Rússia

8º - Praga, República Checa

7º - Dubrovnik, Croácia

6º - Lisboa, Portugal

5º - Cracóvia, Polónia

4º - Riga, Letónia

3º - Budapeste, Hungria

2º - Vilnius, Lituânia

1º - Varsóvia, Polónia

Já estão a fazer as malas? Da minha parte, vontade não me falta! Qual seria a vossa primeira escolha deste top 10?

Aproveita também para ver as 5 dicas para fazeres férias sem estourar o orçamento e vê o quanto podes poupar, sem perder conforto ou diversão.

Podem consultar o estudo completo aqui.

quarta-feira, 23 de março de 2016

#Wishlist - Preciso de ti, ontem!



Isto nem parece meu, mas descobri que já se passaram mais de dois meses desde a última vez que aqui partilhei uma lista com os meus desejos. Dá para acreditar??
A verdade é que isto dos longos meses de desemprego deu-me cabo das contas e, mesmo tendo começado a trabalhar em Janeiro, o orçamento ainda não tem estado preparado para excessos de consumismo.  
Contudo, acredito que é chegada a hora de começar a pensar nas compras que, acima de tudo, preciso de fazer nos tempos mais próximos e planeá-las adequadamente. Isto para comparar todas as possibilidades e verificar que escolho as peças mais giras e a preços simpáticos.
Assim nasce a lista que hoje vos trago. A lista de tudo o que me faz falta, tanto a nível de roupa, acessórios, calçado e produtos de beleza. O seu nome doravante será "Preciso de ti, ontem!"
Durante as próximas semanas irei visitar algumas lojas online e aqui deixar as minhas escolhas, dentro dos itens que me fazem tanta falta. Mas para me organizar melhor, tanto com as compras como com o orçamento, em seguida partilho com vocês a lista dos meus mais profundos desejos. Querem saber quais são? É que é já a seguir!
  • Calças
  • Camisa
  • Vestido
  • Casaco
  • Lingerie
  • Sapatos salto médio
  • Botas curtas salto raso
  • Mala
  • Carteira
  • Sombras Nude
  • Batom Matte

Posto isto, serão estes produtos que irão encontrar nas próximas semanas por estas paragens. Já tenho debaixo de olho algumas lojas que já estão entre as minhas escolhas habituais, mas conto com as vossas sugestões de lojas fantásticas que ou eu desconheça ou até não me esteja a ocorrer à lembrança. Posso contar com a vossa ajuda? ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...