sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Uma noite com... #93










 
Diogo Marcelino
 
Antigo concorrente da SS4 e actualmente no Reality da TVI, A Quinta - Desafio.
 
Podem ver os gatos das semanas anteriores aqui.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

E de repente... nos 30!


Como é que isto aconteceu?? Alguém me explica como se passaram assim 30 anos num ápice?

Bem, isso agora não interessa nada. Até porque no ano passado ficou combinado que este ano iria comemorar os 20. Na verdade, e pensando bem, não sei se gostaria de ter 20 anos novamente. Ok, era bom ter pela frente um caminho novo e em branco onde poderia fazer novas escolhas e seguir em direcções diferentes. Contudo, isso também seria sinónimo de que seria uma pessoa diferente da que sou hoje.

E, meus amigos, eu gosto muito da pessoa que construí ao longo destes 30 anos. E esta pessoa é consequência de tudo o que vivi até hoje, das pessoas com quem me cruzei, dos livros que li, dos filmes que assisti, das decisões que tomei.

Estou ainda longe de me sentir totalmente realizada, mas tenho uma absoluta fé neste novo ano. Aos 20 anos vivi coisas espectaculares e marcantes e tenho a certeza que no próximo ano, neste mesmo dia, estarei a dizer algo de muito semelhante em relação aos meus 30 anos.

Para este dia em particular - que, como já deveriam saber, não é dos meus favoritos - resta-me trabalhar, receber as felicitações dos amigos e da família e não pensar muito mais no assunto. Viver é sempre melhor do que ficar a pensar na vida, e é isso que conto fazer! :)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

#Livros - Saldos na Wook


Quem é que fica indiferente à palavra SALDOS?? Eu, por muito falida que esteja, não resisto a espreitar os bons negócios que se podem aproveitar nesta altura. E não me limito às lojas de roupas, acessórios ou produtos de beleza. Dedico sempre algum tempo à procura de livrarias em saldos.
 
Este é o momento certo para espreitar os saldos em livros e aproveitar para juntar alguns à colecção. Encontram-se verdadeiros achados, com preços muito convidativos e que nos deixam com vontade de comprar tudo e mais alguma coisa.
 
Portanto, foi nesta minha busca por bons livros a excelentes preços que acabei, como já vem sendo hábito, na Wook. A minha livraria online favorita. Assim, descobri que existem imensos títulos com descontos que vão até aos 50% e que esta promoção é válida até ao final do mês de Janeiro.
 
O primeiro impulso seria escolher todos. Mas não teria espaço, nem tempo, nem vocês paciência para tudo o que gostaria de juntar à minha pequena biblioteca. Assim sendo, escolhi autores que já conheço e admiro, bem como, autores que estou muito curiosa para descobrir. Vamos ver as minhas escolhas?
 
Sinopse
Procuro a combinação perfeita de aromas; o sabor que eras tu. Se o encontrar, sei que voltarás para mim.

Passaram-se 18 meses desde a morte de Joel, o marido de Saffron, e o culpado nunca foi descoberto.

Agora, fazendo os possíveis para lidar com a perda, Saffron decide terminar Os Aromas do Amor, o livro de receitas que Joel tinha começado a escrever antes da sua trágica morte.

Quando, finalmente, tudo parece ter voltado à normalidade, a filha de 14 anos de Saffron faz uma revelação chocante que abala a relação entre ambas. E, ao mesmo tempo, cartas misteriosas lançam uma nova luz sobre a morte de Joel.

Será um grande amor capaz de sobreviver à maior das perdas?
 
Wook.pt - A Espia da Rainha
 
Sinopse
No Inverno de 1553, a jovem Hannah, uma judia de 14 anos, e o pai fogem para Londres perseguidos pela Inquisição Espanhola. Fixam-se nesta cidade e abrem uma livraria onde Hannah conhece o Lord Robert Dudley, um aristocrata influente. Dudley apercebe-se de que Hannah tem o dom de ver o futuro e leva-a para a corte para ser o bobo e espiar as irmãs, rivais e pretendentes ao trono, Mary Tudor e Elizabeth. Contratada como bobo, mas a trabalhar como espia, prometida em casamento a um judeu, mas apaixonada por Lord Robert Dudley, ameaçada pelas leis contra a heresia, traição e feitiçaria, Hannah tem que escolher entre a vida segura e tranquila de uma pessoa comum, ou a vida no centro das perigosas intrigas da família real.
 
 
Sinopse
Uma pequena cassete de vídeo chega às mãos do diretor da conceituada Academia de Avery - uma catástrofe de proporções que ninguém será capaz de prever. Mais chocante do que os atos sexuais nela gravados é o facto de terem sido protagonizados por três rapazes com idades compreendidas entre os dezoito e os dezanove anos e uma rapariga de apenas catorze.
Qual caixa de Pandora, a gravação desencadeia uma tempestade de vergonha e recriminação que se abate sobre a pequena comunidade, revelando uma intrincada teia de segredos e mentiras. Homens e mulheres, adolescentes e adultos envolvidos no escândalo tentam decifrar os acontecimentos daquela noite e os seus efeitos. Mike Bordwin, o diretor, quer a todo o custo conter o escândalo e salvaguardar a reputação da escola; Silas Quinney, um popular aluno, sofre as consequências dos seus atos, enquanto Anna, a mãe, enfrenta as suas próprias faltas; e Sienna, uma jovem enigmática e perturbada, não olha a meios para esconder o seu passado.
As imagens reveladas suscitam mais perguntas do que respostas. Como foi possível tal comportamento no seio de um ambiente tão seleto? Quem é culpado e quem é inocente? Podem as consequências de um ato imprudente ser travadas ou o futuro de todos os envolvidos será irremediavelmente destruído?

À medida que o coro de vozes se levanta, revela-se a surpreendente verdade sobre os acontecimentos daquela noite, e as vidas de todos os envolvidos serão transformadas para sempre.
 
 
Sinopse
Uma mulher acorda num cemitério ferida e a sangrar, completamente amnésica. Não sabe quem é nem o que faz ali.
É socorrida por um polícia que acabara de chegar a Los Angeles. Alguns dias mais tarde, é apanhada de surpresa ao ser finalmente identificada pelo marido, nada mais, nada menos do que Alex Rivers, o famoso actor de Hollywood.
Cassie fica deslumbrada pelo conto de fadas que está a viver. Mas nem tudo parece correcto e algo obscuro e perturbador se esconde por detrás daquela fachada de glamour. E é só quando a sua memória começa gradualmente a regressar que a sua vida de cenário perfeito se desmorona e Cassie enfrenta a necessidade de fazer escolhas que nunca sonhou ter de fazer.
 
Que acham das minhas escolhas? Já conhecem algum destes livros? Opiniões - e sugestões, também - são bem-vindas!
 
Podem ver todos os livros em promoção no site da Wook.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

#Moda - Os Favoritos nos Globos de Ouro 2016



Como eu gosto destas galas! Estas passadeiras vermelhas são um acontecimento e fazem-nos sonhar. Com todo o glamour e com um mundo fantástico. E, claro, com os vestidos e joias que se passeiam nas estrelas de Hollywood.
No ano passado houve de tudo. Desde os vestidos que queria (tanto) ter no meu armário até às figuras tristes do costume. A edição deste ano foi muito mais tranquila. Vi algumas coisas pavorosas, mas nada que se compare com o ano passado.
Assim, desta vez, decidi só trazer os favoritos. Aqueles que, por algum motivo, me ficaram debaixo de olho. Vamos a eles?
Amy Adams
em Versace
Mais do que do modelo, gosto da cor.

Jenna Dewan Tatum
em Zuhair Murad
Além do vestido, também podia ficar com o marido...

Julianne Moore
em Tom Ford

Kate Winslet
em Ralph Lauren

Louise Roe
em Monique Lhuiller
Qual o vosso favorito? Aquele que gostavam muito de ver no vosso armário?
Todas as fotos retiradas da Vogue Portugal.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Prémio Recebido - Crónicas de uma Leitora e MTC Edições



A minha maré de sorte, no que toca a passatempos, permanece intacta. Depois do último prémio recebido, no mês passado, é hora de vos mostrar outro.

O prémio que vos trago hoje é referente a um passatempo realizado no blog Crónicas de uma Leitora. Neste passatempo ganhei uma revista Mindfulness, oferecida pela MTC Edições.


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

#Desafio 52 Semanas - O que há de pior no mundo virtual?


 
Semana 15 - O que há de pior no mundo virtual?
 
  • Inveja - Transportada da vida real para o mundo virtual, é um mal que assola em toda a parte. Não falo da inveja "branca", que considero até saudável. Mas daquela que faz as pessoas falarem mal das outras pelo simples facto de não conseguirem alcançar o que outros conseguem.  
  • Falsidade - As pessoas falsas também estão por toda a parte, e o mundo virtual não é excepção. Simplesmente não tenho paciência para jogos de interesses e coisas que tal.
  • Fundamentalismo -  Estão a ver aquelas pessoas que acham que sabem tudo e a sua opinião é a verdade provada e que não deixa sequer margem para questões? Irritam-me profundamente e gosto de as ter... ao longe!
  • Plágio - Inspirar-se em algo é uma coisa e, com tanta informação que nos chega, é natural que assim seja. Copiar e colar, com a pretensão de, ainda por cima, fazer passar por nossas, palavras de outros é repugnante.
  • Vírus - Quem nunca apanhou uma coisa dessas e desesperou com o pânico de perder o computador e tudo o que lá se encontrava?
 
Podem consultar o Desafio 52 Semanas - Apresentação para ficarem a saber o que já saiu e o que ainda está para vir.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Uma noite com... #91










 
Tiago Ginga
Concorrente do SS4 e d'A Quinta - Desafio (numa participação relâmpago)
 
Podem ver os gatos das semanas anteriores aqui.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Metas de Ano Novo - 2016



O ano já começou e os primeiros dias já passaram e eu aqui a empatar a minha lista de metas. Primeiro, por falta de tempo útil e, também, por algumas dúvidas quanto ao que colocar aqui. Distinguir entre metas e sonhos não é tarefa fácil.
Tenho pensado muito neste assunto. E cansei de pensar, se querem saber a verdade. Está na hora de deixar devidamente registadas as minhas metas para este novo ano de 2016.
  • Divertir-me muito - Pretendo recuperar todo o tempo "perdido" nos últimos meses e passar mais tempo de qualidade com os amigos, os verdadeiros.
  • Juntar dinheiro - Agora que voltei ao mercado de trabalho e passada a fase inicial, quero começar a poupar dinheiro para outros projectos.
  • Plano de negócios - Até ao final de 2016 quero ter preparado o Plano de Negócios para a Loja Colaborativa.
  • Apaixonar-me - As saudades que eu já tenho de me sentir apaixonada...
  • Atingir os 200 seguidores - Nunca fui muito preocupada com os números, mas é óbvio que todos os que escrevemos queremos ser lidos. Se assim não fosse, teria um diário e não um blog.
  • Postar entre três a cinco posts por semana -  Nos últimos meses tenho tentado cumprir com este propósito e quero assumir esse compromisso também neste novo ano.
  • Aumentar a presença nas Redes Sociais - Na página de Facebook do blog tento ter pelo menos uma publicação por dia, mas gostaria de estar mais presente. O mesmo gostaria de poder de dizer do perfil do blog no Twitter, onde quero marcar mais presença no próximo ano.
Tentei ser o mais realista possível, sem deixar que as metas se tornassem fáceis demais, ao ponto de não constituírem um desafio, ou demasiado difíceis, tornando-se missões impossíveis.

Agora conto com vocês como minhas testemunhas para me obrigar a correr atrás destes objectivos, para que, daqui a um ano, estejamos a festejar todos juntos o sucesso, se não de todas, pelo menos de muitas destas metas.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Afinal, o Pai Natal existe!


Este ano, foi um Natal bem moderado. O espírito consumista desenfreado que atingiu o país em Dezembro, iluminado pela esperança neste novo Governo e nas novas medidas prometidas, não atingiu a minha humilde casa e não houve cá troca de presentes para ninguém.
 
Aliás, já no Natal do ano passado os presentes foram moderados e bem modestos. O que aconteceu, este ano, foi uma situação sem precedentes, mas que espero continue no futuro. Não pelos presentes, mas pela certeza da continuidade da amizade que surgiu na blogosfera, cresceu e tem permanecido ao longo destes últimos anos.

Falo, como é óbvio, da minha querida Liliana, do Blog Literário - Vamos doar livros à nossa biblioteca?, presença habitual nesta casa. Vejam só as coisas fofinhas que me chegaram a casa, enviadas pelo meu Pai Natal particular!

 




 
 
É incrível como esta rapariga, com quem ainda não tive oportunidade de me encontrar pessoalmente, ou seja, apenas nos conhecemos de forma virtual, me conhece tão bem e conseguiu captar os meus gostos de uma forma extraordinária.
 
Esta tua amiga é que não tem a qualidade que tu tens e ainda não conseguiu enviar-te os teus presentes, ou melhor, as lembranças que aqui tenho para ti. Até fico envergonhada com a minha falha e aqui venho assumir publicamente. A minha falha, a minha vergonha e o meu enorme agradecimento por teres tornado este Natal mais especial.
 
E ainda dizem que o Pai Natal não existe? Como é possível?? ;)
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...