expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter Semanal

terça-feira, 31 de março de 2015

Luta por um sorriso - Sessões fotográficas solidárias


Lembram-se da Luta por um sorriso? Falei-vos desta iniciativa na semana passada e da família que precisa da nossa ajuda. Posto isto, mais uma menina se junta a esta fileira e, com o que melhor sabe, compromete-se a ajudar.
"A Débora, uma estudante de fotografia, que já realizou alguns trabalhos como fotógrafa amadora, disponibilizou-se para nos ajudar a angariar fundos. Deixamos aqui o preçário das sessões fotográficas, cada uma delas custa apenas 1€ ou 2€ + determinado bem alimentar ou de higiene, conforme o número de fotografias pretendidas. As fotos são entregues em formato digital e o local da sessão será combinado posteriormente. Adiram! Qualquer valor monetário e bens recolhidos vão reverter para a família da Margarida."

Podem ver alguns trabalhos da Débora aqui.

Que vos parece? Assim não custa nada ajudar quem precisa e ainda ficam com umas belas fotos de recordação do vosso bonito gesto. Caso possam, não deixem de ajudar. Hoje a Margarida. Amanhã pode ser qualquer um de nós a precisar.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Eva Luna, de Isabel Allende



Sinopse
Em "Eva Luna", Isabel Allende recupera o seu país através da memória e da imaginação. Eva, a cativante protagonista da narrativa, constitui um nostálgico alter ego da autora, pois também ela acredita que radica nas histórias o segredo da vida e do mundo. Filha da selva, do analfabetismo e da pobreza, Eva luta tenazmente por conquistar o seu espaço no mundo, sem nunca perder o encanto feminino. Nesta obra, marcada por um profundo humanismo, Isabel Allende consegue fundir o destino individual com o colectivo através de uma fulgurante prosa, confirmando-se como uma das maiores escritoras dos nossos tempos.


Opinião
Mais uma história fantástica da brilhante autora Isabel Allende. Mais uma grande falha minha, que ainda não tinha lido este livro que tanto celebrizou e consagrou Isabel como uma das grandes escritoras sul americanas.
É impossível ler Isabel Allende e não ser transportado para um mundo de fantasia e figuras imaginárias. O mais simples episódio transporta-nos numa viagem inesquecível que nos apaixona e nos prende até ao último segundo. No final, fica um gosto amargo por deixarmos fugir as personagens com quem sorrimos, sofremos e brincámos ao longo das páginas.
Eva Luna é uma personagem apaixonante, que nos mostra o que uma imaginação sem fim e a sorte de encontrar as pessoas certas nos momentos certos pode fazer por nós. Neste livro, os impossíveis não existem e as surpresas sucedem-se a uma velocidade vertiginosa. Para mim, foi delicioso acompanhar as venturas e desventuras de Eva Luna e dos seus amigos. Quem já leu? Aos que não leram, não sabem o que andam a perder...

Podem encomendar o vosso exemplar aqui.

domingo, 29 de março de 2015

Uma noite com... #73



Nuno Janeiro
Podem ver com mais atenção os abdominais do menino no Dança com as Estrelas desta noite. É aproveitar enquanto ele por lá andar com a Mónica - perita em ficar com os bonzões e em despi-los! ;)

terça-feira, 24 de março de 2015

A Casa dos Espíritos - O Filme



Sinopse
América dos Sul: Esteban Trueba (Jeremy Irons) tinha dois sonhos: enriquecer e casar com Rosa. O dinheiro ganha-o nas minas de ouro, mas Rosa entretanto morre. Esteban casa com Clara (Meryl Streep), irmã de Rosa. Enquanto desenvolve a sua herdade, Esteban sobe nas fileiras do Partido Conservador, ao mesmo tempo que os ventos socialistas se espalham pelo país, atingindo a sua própria herdade. O relacionamento entre Esteban e Clara é dificil, complicado ainda pela relação que esta mantém com Ferula (Glenn Close), a irmã de Esteban. Na herdade, Pedro (António Banderas), filho do capataz, assumia o protagonismo na luta laboral, enquanto se apaixona por Blanca (Winona Ryder), filha de Esteban.


Passados estes meses desde que li o livro de Isabel Allende, foi chegada a hora de ver finalmente o filme. E que filme, meus amigos. É óbvio referir que, ao adaptar um livro que retrata cerca de 70 anos da história da família Trueba e do próprio Chile, muita coisa ficou por contar. Mas a história não perde a sua densidade e ganha uma velocidade vertiginosa que nos leva de acontecimento em acontecimento com uma atenção redobrada. Sem esquecer o elenco de luxo que esta produção contou, que resultou em representações de excelência, como é o caso de Jeremy Irons, Meryl Streep e Glenn Close.
Além disso, temos ainda o nosso Alentejo como pano de fundo dos exteriores. Um filme de 1993 que trata o misticismo, o socialismo e a ditadura de forma simples, sem exageros nem falsos artifícios. É perfeitamente compreensível que seja considerado um clássico da história do cinema. Quantos desse lado já viram? Fico à espera das vossas opiniões! :)

Podem encomendar o filme aqui. 

segunda-feira, 23 de março de 2015

Luta por um sorriso



Mais uma semana começa hoje, e que melhor altura do que esta para vos apresentar um projecto solidário? Assim, venho-vos apresentar o Luta por um sorriso, projecto criado pela Cynthia e que tem como objectivo juntar esforços de várias pessoas e entidades para ajudar todos os que precisem e que se encontrem na Margem Sul do Tejo. Podem saber mais sobre este projecto aqui. Como estou actualmente a morar por cá, foi com prazer que aceitei o convite da Cynthia para colaborar com este projecto tão bonito.

Neste momento existe uma família a precisar da nossa ajuda e os esforços de todos estão voltados para eles. As palavras que se seguem não são minhas, mas descrevem a situação destas pessoas que procuraram ajuda.

"A Margarida mora no Montijo e recorreu a nós para pedir ajuda pois encontra-se numa situação de vida muito delicada. A Margarida e o José vivem com o Rúben, o filho de 16 anos, que sofre de leucemia. A Margarida tem 51 anos, o José 73. Ela recebe uma pensão por invalidez e ele uma reforma. O Rúben recebe também um abono, que inclui ajuda para medicação, consultas, tratamentos. Olhando às despesas desta família e àquilo que recebem, podemos dizer que é muito pouco! Ambos os pais são diabéticos e hipertensos, para além de outros problemas de saúde. Precisam com urgência de mobiliário (cama/colchão prioritariamente), bens alimentares, de higiene. Contamos também com a vossa ajuda para doações de roupa. O Rúben calça o 42, veste XL e 48 de calças. A Margarida calça o 37 e o José o 41. Como também estão numa situação difícil com todos os problemas de saúde, também agradecemos qualquer donativo monetário que queiram fazer a esta família. Por favor, contamos convosco! É urgente apoiar esta família."

Convido a todos a colocarem o vosso gosto na página de Facebook da Luta por um sorriso e, caso possam, ajudem seja qual for a forma ou o que tenham para oferecer. Toda a ajuda é bem vinda e necessária. Em breve, encontrarão aqui no blog uma forma de ajudar esta família. Irei lançar um leilão solidário onde a receita irá reverter totalmente a favor desta causa. Estamos todos a contar com a vossa solidariedade. :) 

domingo, 22 de março de 2015

Tendências Primavera 2015 - Preto & Branco



E finalmente a Primavera chegou de forma oficial. Veio acompanhada com um bocado de chuva a mais para o meu gosto, mas nada que não se aguente. Desde que traga tardes soalheiras também, está bem, São Pedro??
Agora que já estamos na nova estação, decidi partilhar com vocês algumas das tendências para esta Primavera 2015, bem como as peças que são as minhas eleitas para ficar dentro da moda actual. Que vos parece? Gostaram da ideia? Vamos então passar às ditas roupinhas.
Imagem 1 de VESTIDO OVERSIZE da Zara
Bomber college algodão
Imagem 8 de QUIMONO REVERSÍVEL da Zara
Imagem 6 de CASACO COM FRANJAS E BOLSOS da Zara
Blusa estampado floral
Imagem 7 de T-SHIRT TEXTO STRASS da Zara
T-shirt estampada algodão
Calças fluidas estampado
Imagem 2 de CALÇAS TIPO LEGGING DE MALHA da Zara
Bermudas quadrados vichy
Imagem 7 de MINISSAIA JACQUARD LINHA A da Zara
Carteira bicolor efeito cobra

terça-feira, 17 de março de 2015

Liebster Award VI



 



Olhem só quem está de volta! O Liebster Award voltou ao estaminé, desta vez nomeação feita pela Diana do blog The Ponytail Girl. Começo por dizer que não conhecia este blog nem a Diana e fiquei com uma excelente impressão do pouco que vi, dado que ainda é um blog recente mas que acredito que tem pernas para andar e crescer. Assim sendo, façam como eu, vão lá dar uma espreitadela e sigam para não perderem pitada do que a Diana tem para nos dizer! :)
Agora é hora de passar às perguntas! 

O que...

1. ... te levou a criar o blogue?
A vontade de voltar a escrever com frequência e poder partilhar com o mundo aquilo que coloco aqui.
2. ... pretendes atingir com o blogue? Qual o teu objectivo?
O meu principal objectivo é divertir-me. Enquanto este espaço me der momentos bons e oportunidade de conhecer pessoas, que de outra forma não conheceria, por aqui ficarei.
3. ... achas do teu blogue? Mudavas algo?
Se não gostasse dele não faria sentido tê-lo. Gostava de perceber um pouco mais de HTML e coisas do género para poder mudar o layout e a apresentação da minha barra lateral. Como sou um tanto ou quanto naba nessas coisas e não tenho dinheiro para pagar a alguém para fazer isso, vou fazendo essa gestão com as ferramentas mais simples do blogger.
4. ... mais gostas quando escreves?
Poder partilhar os meus pensamentos, ideias, coisas que gosto e não gosto.
5. ... é que te dá mais gozo escrever?
O simples facto de escrever, dá-me imenso gozo.
6. ... sentes quando lês a opinião de um(a) leitor(a)?
Fico muito contente, pois quem escreve quer ser lido e os comentários é a prova de que alguém leu o que escrevemos e tem algo a dizer sobre o assunto.
7. ... te inspira?
Tudo me pode inspirar. Desde o que gostaria de ter, o que vou vendo nas notícias ou em revistas, outros blogs também. Haja tempo para colocar aqui tudo o que gostaria.
8. ... fazes quando falha a inspiração?
Procuro parar um pouco. Depois volto a procurar assuntos. Mas, por vezes, tenho mesmo de me obrigar a escrever para a inspiração voltar.
9. ... mudou no teu dia-a-dia com o blogue?
Passei a ter outras preocupações. Nomeadamente, tentar ter sempre sobre o que escrever. E isso faz com que fique mais atenta a pequenas coisas que podem ser úteis na hora de vir aqui escrever algo para vocês. E passei a ter uma rotina que passa por vir ao blogger todos os dias. Nem sempre é possível, mas acreditem que tento.
10. ... gostavas para o teu blogue daqui a 1 ano?
Que continue a ser o meu espaço, onde me revelo, onde me dou a conhecer e onde conheço pessoas fantásticas. E, claro, que continue a ser uma fonte de prazer.
11. ... achas do blogue que te nomeou?
Como já referi, não conhecia este blog, mas fiquei com uma excelente impressão. Tanto que passei a seguir atentamente, pois acredito que terá futuro na blogosfera.


Já sabem que não sou muito dada a nomeações, no entanto, sintam-se à vontade para levar!
Como esta é já a sexta vez que respondo a esta iniciativa, deixo em seguida os links dos posts anteriores para os mais curiosos poderem espreitar à vontade.

Liebster Award I
Liebster Award II
Liebster Award III
Liebster Award IV
Liebster Award V



segunda-feira, 16 de março de 2015

Prémio recebido - Pepita Mágica



Bom dia, pessoas!
Mais um prémio veio morar cá para casa! Desta vez, ganhei o DVD do filme Chocolate (Johnny Depp mais gato do que nunca, não acham??) e vinha acompanhado com uma mensagem fofinha da Joana e da Carla. 

Venci este passatempo num blog muito simpático, Pepita Mágica, e digo-vos que vale a pena visitarem pois estas meninas actualizam o blog com frequência e tem conteúdo bem interessante. Já para não falar nos passatempos que nos alegram os dias mais cinzentos. 

Obrigada pela simpatia, Joana e Carla! Irei continuar atenta ao vosso cantinho :) 


domingo, 15 de março de 2015

A vida não pára



O blog tem andado em modo lento nos últimos dias. A culpa é da fuga da Internet durante as manhãs de aulas e as horas tardias a que tenho chegado à noite. E também o imenso cansaço que esta semana me provocou. Isso e o travo amargo das despedidas. Esta semana que passou foi a última que trabalhei com algumas das pessoas que mais gostei de conhecer. E só isso já me deixa com uma tristeza e cheia de saudades de momentos que não irão repetir-se. Acredito que outros tão bons ou melhores virão, porque não quero que a distância e a vida nos afaste.
Foi o final de um ciclo, que terminou antes do tempo. Antes que outro comece. É a constatação de que, para algumas pessoas, não vale a pena o esforço, a dedicação e a entrega que pomos no que fazemos. No entanto, permitiu-me conhecer pessoas que me deram a certeza do contrário. Ainda posso acreditar e ter esperança na Humanidade, pois sei que ainda existem pessoas que valem a pena. Pessoas generosas, correctas e leais. É por vocês que estes últimos dezoito meses foram espectaculares. São vocês que levarei no coração e que espero continuar a ter na minha vida por muito tempo ainda.
Portanto, espero ter mais tempo para dedicar aqui ao estaminé e conto com vocês, aí desse lado do ecrã, para continuarem a fazer desta minha viagem pela blogosfera tão divertida como até agora.

sábado, 7 de março de 2015

Prémio recebido - Chocopink e Perfumes A Rosa Misteriosa



Mais um prémio fofinho veio morar cá para casa. Desta vez promovido no blog Chocopink, pela sempre simpática Tânia - corram a lá ir e seguir este blog porque vale a pena pelo conteúdo e pelos passatempos espectaculares que lá acontecem. 

Eram 27 os prémios e as páginas parceiras, neste passatempo que venci. A mim saiu-me na sorte esta máscara de pestanas da Avon - que já conheço e adoro! - oferecida pela parceira Perfumes A Rosa Misteriosa. Assim, recebi em casa o prémio acompanhado por uma carta muito querida e a promessa de me enviar o catálogo da Avon, pois esta menina é revendedora e os interessados podem ir lá à sua página deixar o seu like e fazer as suas comprinhas no conforto da sua casa.  

Obrigada às duas pela simpatia e pela oportunidade! Espero voltar a ver-vos noutras iniciativas! ;) 

sexta-feira, 6 de março de 2015

Eu fui aos saldos - Primark



Quem segue a página do Facebook do blog já está ao corrente da minha visita à Primark no fim de semana passado. Assim, depois da ausência destes últimos dias, venho vos mostrar as compras que fiz, no último dia de saldos. 





Estas leggings custavam 8€. Ficaram por 2,50€ cada uma. Trouxe estas duas cores e só não vieram mais porque já não havia o meu número. 


Estes chinelos também vieram morar cá para casa. Custavam 3€. Comprei por 1€. 

terça-feira, 3 de março de 2015

Ideias de arrumação - Casa de banho



Certamente todos concordam que o espaço é sempre um problema. Ou melhor dizendo, a falta dele. Cada vez temos mais coisas e coisinhas e menos espaço em casa para guardar tudo. Especialmente, sem que a nossa casa pareça um caos. Por isso mesmo, encontrei aqui algumas ideias giras para arrumar a casa de banho, ou melhor, rentabilizar o pouco espaço que esta divisão, regra geral, tem nas actuais casas. Vamos lá ver?


diy-bathroom-storage-ideas-2


diy-bathroom-storage-ideas-3

diy-bathroom-storage-ideas-4

diy-bathroom-storage-ideas-8

diy-bathroom-storage-ideas-9

diy-bathroom-storage-ideas-10

diy-bathroom-storage-ideas-14

diy-bathroom-storage-ideas-16

diy-bathroom-storage-ideas-17

diy-bathroom-storage-ideas-21

diy-bathroom-storage-ideas-24

diy-bathroom-storage-ideas-25