expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter Semanal

domingo, 30 de novembro de 2014

Espécie de balanço para o Natal



E não é que ainda ontem estávamos a pôr o pé no novo ano e hoje estamos já de olho em Dezembro? Pelo que tenho lido por aí, não sou a única a ter esta sensação. Amanhã entramos oficialmente em Dezembro, o mês do Natal.

Para quem me segue há algum tempo, não é novidade que não sou a maior fã desta época. Pelo contrário, é época que até me dá um pouco muito nos nervos. Mas o que é certo é que não tem como fugir. Por isso, é preciso enfrentar.

Este ano, estou bem melhor de finanças (pelo menos, até ver) e, como tal, os presentes estão bem alinhavados. Ainda faltam alguns, mas já estão, praticamente, definidos. Portanto, espero conseguir fugir à correria de última hora, em busca do presente perfeito.

Quanto ao que eu quero, ainda não parei muito para pensar. Não me dediquei à lista do costume, por pura falta de paciência. Mas podem ficar já a saber que preciso muito de uns botins pretos rasos, assim giros de doer. Uma impressora também dava um certo jeito. Livros, como já sabem, nunca são de mais.

São só algumas ideias que me ocorrem, agora que estou a pensar nisso. Porque o que eu precisava mesmo, ninguém me pode oferecer. Nem se trata de algo muito caro. Quer dizer, havendo dinheiro, até que podia ser. No fundo, eram só férias. Só e apenas isso. Mas o calendário não permite uma coisa dessas. Pelo menos, até Maio do ano que vem. Depois logo se vê...

sábado, 29 de novembro de 2014

Uma noite com... #34


E voltamos a rever um menino que já passou por aqui no mês de Maio do corrente ano.
Isto porque o Diogo Amaral foi considerado, pelos leitores da Revista Lux, o português mais sexy do ano e, portanto, pareceu-me oportuno voltar a olhar para ele. Meninas com bom gosto, estas! ;)






 










 
Diogo Amaral

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Black Friday - PicStick




 
 
 
A Black Friday chegou à +PicStick, minha gente! Aproveitem porque a promoção que eles oferecem é de cair para o lado. Compras QUATRO folhas de ímanes com as tuas fotos mais fofas, ou as fotos que queres oferecer como presente de Natal (e como são três folhas, com nove fotos em cada, podem despachar, de uma só vez, quatro pessoas), e no final só pagas UMA. Dá para acreditar??
 
Corram  e usem o código GIFT3FREE. Ainda aqui estão? Toca a andar que eles ainda oferecem os portes para qualquer parte do mundo.   

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Longe vai o tempo...



Longe vai o tempo em que, sempre que esta música tocava, tu voltavas a entrar na minha vida.
Ontem ela tocou e tu não apareceste.


Every step that I take is another mistake to you
 
Numb, +Linkin Park 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Aprendi que...



Neste último ano, aprendi muitas coisas novas. Esta mudança de Norte para Sul fez toda uma diferença na minha vida. Como já aqui referi algumas vezes, tive oportunidade de conhecer pessoas muito especiais, tanto no novo trabalho, como no curso. Acredito ter sido este o ponto forte e que faz com que não me arrependa desta mudança repentina. Isso, e passar a estar mais perto do paizinho, claro.

No entanto, com este curso, passei a conhecer coisas incríveis. Ao contrário do que seria de esperar, não estão relacionadas com o Turismo. Aliás, para falar a verdade, dessa área aprendi muito pouco, no meu entender. Contudo, descobri que tenho competências impensáveis e ganhei gostos improváveis.

A pessoa aqui, que sempre detestou números, passou com destinção em todos os módulos referentes a essa área. Desde os Princípios Básicos de Contabilidade, passando pela Análise Financeira e terminando na Actividade Económica. Quem diria que os meus módulos favoritos seriam, todos eles, sobre estes temas? Eu não o diria, com toda a certeza. Com tudo isto, chego mesmo a pensar que, soubesse eu deste meu talento escondido, ao invés do Turismo, teria ido para um curso qualquer de Contabilidade.

Depois, a surpresa do gosto desperto. Aqui a mulher da cidade, que do campo só tinha a casinha e o gosto pela calma e pelo sossego, descobre assim, num repente, que a Agricultura poderá ser a parte mais viável deste curso. É que para arranjar emprego como Técnico de Turismo, estamos em desvantagem quanto a outros cursos, como os superiores, onde as pessoas ficam com muito mais habilitações e competências do que nós, durante este ano e meio. E para agricultores, e uma vez que terreno até tenho algum, estas poderão ser as bases para começar um pequeno negócio que pode ser economicamente sustentável.

Resumindo, em apenas um ano, descobri coisas incríveis a meu respeito...

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Coffee o'clock





Ainda falta muito para o intervalo? 
É que, apesar da hora, hoje, já quase fiquei a pé, ainda assim, consegui chegar a horas a Setúbal e já vou com quase uma hora de aula. Mas, com a pressa, o momento do café passou e agora só depois das nove. 
Vá, é favor adiantar os relógios que a pessoa ainda não está em modo acordada, tá?

Bom dia e boa semana, pessoas! 

domingo, 23 de novembro de 2014

Sócrates não é ganancioso



Sim, isto é um elogio.

Já desde há longos anos que oiço a mãezinha a dizer que este homem, pseudo Engenheiro José Sócrates, é um grande gatuno que se fartou de participar em inúmeros negócios pouco claros e que apesar de ter estado presente em diversas investigações, nunca havia sido verdadeiramente acusado de coisa nenhuma.

Pois que imaginem a reacção da acima citada mãezinha quando ligou a televisão no Sábado e viu que o homem havia sido preso no aeroporto, quando cá chegou vindo de Paris. É isso mesmo, até ao meu quarto veio, mesmo sabendo que estava a dormir e não gosto nadinha de ser incomodada antes da hora de ter de acordar. Até eu fiquei meio apardalada pelo sono e pela notícia. Nem fui capaz de reclamar por me acordar mais cedo.

Os que são contra o nosso antigo primeiro-ministro, estão felizes e já contam com a condenação. Os seus defensores, tentam a medo dizer que isto ainda não prova a culpa do homem, que todos são inocentes até se provar o contrário, mas sempre sem muito entusiasmo para não se comprometerem demasiado caso a coisa dê para o torto e ele fique lá pelo xelindró de verdade.

Pessoalmente, sempre lhe reconheci algumas qualidades mas nunca mereceu a minha confiança, por todas as meias verdades, meias mentiras que acumula no seu currículo. No entanto, sinto que o nosso país se encontra bem encaminhado nesta coisa de fazer Justiça, sem olhar à importância dos suspeitos. Falta saber se estes não são apenas os bodes expiatórios, atrás de quem se escondem os maiores e grandes culpados da corrupção que por cá tem andado camuflada.

Mas, é preciso reconhecer a qualidade que lhe descobri com todas estas suspeitas. Não sei se roubou, se participou em negócios ilícitos ou qualquer outra actividade manhosa, mas o que é certo é que o seu património está muito acima do que seria normal, dadas as funções que desempenhou ao longo do seu percurso e as respectivas remunerações. Contudo, desde que deixou de ter funções ao leme do nosso país, nunca reclamou a subvenção vitalícia a que tinha direito. Mostra que não precisava, é certo, mas também mostra que não é assim tão ganancioso.


sábado, 22 de novembro de 2014

Uma noite com... #47



 
Dado que este menino foi eleito o mais sexy do mundo pela People, parece-me pertinente voltar a pôr os olhos nele. Vamos a isso!
 
Já estou atrasada, mas não me esqueci de alegrar os vossos - e os meus - olhos! Não foi no fim de semana, passa para a Segunda-feira que até é um dia que precisa de coisas para animar a malta!
 





























 
 
 
Chris Hemsworth
 
 
 
 
 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Em vez de resolver um problema, arranja-se outro



Já é mais que sabido que esta coisa do Natal é muito gira. Para nós quando recebemos os presentes - caso acertem -, para as lojas que vendem mais do que o habitual, para os comerciantes que metem mais dinheiro ao bolso, para o Estado que recebe mais dinheiro de impostos. Enfim, para todos, excepto quando somos nós que temos que andar a escolher presentes para as pessoas.
 
Vá, não pensem que sou uma gaja interesseira que só quer receber e na hora de dar faz cara feia. Pelo contrário, gosto muito de oferecer coisas às pessoas de quem gosto e tenho muito prazer em pensar e puxar pela imaginação de forma a que a pessoa em causa receba algo do seu agrado. Pena é que o orçamento é sempre muito curto e nem sempre conseguimos chegar a tudo o que sonhamos proporcionar a quem amamos.
 
Já estou a fugir ao assunto principal. Aqui a questão é que, como boa filha que sou, já tinha encontrado o presente ideal, perfeito e dentro do orçamento para os paizinhos. A mãe ficou alinhavado nesta encomenda que ainda não chegou. O pai ficou "despachado" esta semana. Pelo menos, pensava eu.
 
Encomendei um Tablet fixe, nada de muito sofisticado, é certo, mas com um preço simpático e que iria fazer as delícias do papá. Isto na +LetsBonus Portugal. Encomenda feita na Quarta-feira à noite, esperava receber a dita só na próxima semana. Hoje, a menina das entregas liga-me para me fazer chegar às mãos o dito presente esta tarde. Tudo muito bem embalado, sem sinais de ter sido aberto no caminho e com tanta rapidez que fiquei deveras satisfeita. Isto até abrir o embrulho e olhar para o Tablet. Riscos, sabem o que é? Fundos, estão a ver? Era isso mesmo que tinha à minha frente. Por momentos pensei, não pode ser. Deve ser a película que está riscada. Pois sim. Nem vestígios de película tinha. Um produto que era suposto ser novo, vinha com declarados sinais de ter sido utilizado.
 
Agora, fiquei sem presente e com mais este problema para resolver. O e-mail a reclamar já foi enviado esta noite. Vamos lá ver se consigo resolver com facilidade este problema adicional que arranjei!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Parabéns Carlos do Carmo e Rádio Comercial



Já não é a primeira vez que aqui vos venho falar do orgulho que sinto pelo prémio que ontem recebeu nas mãos o grande Carlos do Carmo. Ainda mais vezes vos trouxe o assunto da paixão que sinto pela cidade de Lisboa e por diversas vezes fiz acompanhar as minhas palavras por esta música, "Lisboa, Menina e Moça". No entanto, fiquei tão deliciada com esta bonita homenagem promovida pela +Rádio Comercial  que tive mesmo de partilhá-la. É bom ver que nem sempre acontece Portugal esquecer-se do valor que os seus têm.
Mais uma vez, parabéns Carlos do Carmo!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Quando a crise chega ao papel higiénico



Descobrimos que a crise se instalou de verdade quando, no local de trabalho, vamos à casa de banho e não há papel higiénico. Vai-se avisar a superior e descobre-se que ela tinha colocado lá um rolo à pouco mais de uma hora. Dado que não somos assim tantos, e que não o nosso tempo não é passado na dita casa de banho, resta concluir que alguém estava com falta de papel em casa e se afiambrou ao rolo novinho em folha.

O que dizer de uma coisa destas? É a crise!




À porta é isto #13











segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Prémio recebido - Salto Alto & A Loja da Matilde


A minha sorte tem vindo dar um ar de sua graça e, qual Pai Natal, volta e meia traduz-se num miminho giro de nos deixar a babar. Aconteceu quando participei no Passatempo promovido pela Cristiana do Salto Alto onde sorteava este colar que podem ver na foto em baixo. Como dá para perceber, o calor veio morar para minha casa, vindo directamente d'A Loja da Matilde. 
 
 
 
Só tenho a louvar a simpatia da Cristiana e também d'A Loja da Matilde que me enviou, junto com o colar, uma mensagem querida. Obrigada às duas pela oportunidade e para vocês, pessoas, podem e devem confiar nestas pessoas pois dão mostras de boa-fé e honestidade. A Loja está cheia de coisas espectaculares e o Salto Alto tem imensos passatempos onde podem ganhar coisas giras. Não custa nada tentar, não é? :)

domingo, 16 de novembro de 2014

Liebster Award V



Mais uma nomeação nos chega, desta vez, e em dose dupla, pelas mãos da Cláudia e das meninas do Lovely Things. Venham de lá as perguntas!


Qual a tua maior ambição?
Realizar-me pessoal e profissionalmente.

Como te descreves?
Não sou certamente a pessoa mais indicada para responder a isto. Mas existem características que são óbvias, como a teimosia, o raciocínio rápido, por exemplo.
 
Qual é o teu ritual de maquilhagem?
Essencial mesmo é a máscara de pestanas e batom hidratante.
 
Qual é o teu estilo?
Descontraído.
 
Quais são os teus hobbies preferidos?
Ler muito e escrever muito.
 
Qual o teu escritor preferido?
Gosto de tantos que é difícil escolher só um. Mas vou ficar pela que li por último, Isabel Allende.
 
Qual foi filme que mais te marcou, e porquê?
Adoro Dirty Dancing. Será das memórias mais antigas que tenho de cinema. E aquele Patrick Swayze era uma coisa!
 
Quando vais de férias, o que não pode faltar na tua mala?
Máquina fotográfica e disposição para trazer muitas e boas recordações.
 
Qual a peça indispensável no teu guarda-roupa?
Jeans.
 
Daqui a 10 anos, como imaginas a tua vida?
Pergunta difícil... Espero ter um emprego estável e numa área que me apaixone. E, no entretanto, encontrar um companheiro para esta viagem.
 
O que mais desejam da vida?
Saúde e amor para mim e para os meus.
 
3 coisas que mais gostam de fazer?
Vou-me repetir, mas as escolhas são inevitáveis. Ler, escrever e estar com os amigos verdadeiros.
 
Qual é a característica que menos gostam nas pessoas?
Falsidade.

Um produto que recomendam?
Neste momento, e muito apropriado para as prendas de Natal, +PicStick . Saibam mais aqui e tenham 25% de desconto aqui.

Gostas do nosso blog?
Acabei de conhecer, mas pareceu-me interessante, sem dúvida.

Que profissão gostam de ter?
A que ficou por realizar, jornalista. Mas ter este lugar onde posso escrever é o mais importante. Pena que não pague as contas, mas não se pode viver só do que se gosta mais.

Porque decidiste criar um blog?
Para dar largas à vontade de voltar à escrita.

Quais são os posts que mais gostas de ver?
Gosto de assuntos pessoais, da temática das relações, de conhecer produtos novos. Mas o mais importante é existir sentido de humor no que se escreve.

O que mais gostas de comer?
Adoro comida italiana.

Fazes algum desporto? Qual?
Nadinha. Shame on me. Mas é coisa que não me apaixona, infelizmente.


Liebster Award IV



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PicStick de volta!



Para os que chegaram agora ou para os que não tiveram oportunidade de agarrar o código promocional, eis que está de volta aqui ao estaminé os queridos e simpáticos amigos da PicStick. Já vos contei da minha primeira experiência com este serviço neste post, onde recebi as minhas fotos favoritas em ímanes versáteis e originais.

Agora, irei encomendar novamente e posso vos dizer que só ainda não encomendei, como da primeira vez, assim que recebi esta oportunidade, porque uma vez que o Natal está a chegar estou a pensar seriamente oferecer este miminho ao papá. E sei que será uma escolha vencedora porque tenho a certeza da qualidade do serviço prestado, tanto na impressão das fotos como no envio rápido e recepção no conforto da nossa casa. A parte difícil será apenas escolher quais as fotos que irei seleccionar! Mas no fim de semana, com a calma devida e que a tarefa merece, irei dedicar-me a esta parte importante.

Mas caso estejam cansados das filas nos shoppings, das prendas todas iguais umas às outras, esta é a vossa chance de brilharem na ceia de Natal com a família, ou no presente para o mais que tudo ou até para aqueles amigos porreiros e que não podem ficar esquecidos.

Vão ao site, façam a simulação com as vossas fotos favoritas e tentem resistir e ficar apenas por aí. Posso garantir que não será coisa fácil de conseguir. Depois de verem as imagens vão ficar roidinhos de curiosidade de ter nas mãos o resultado final. E só de imaginar a reacção de quem vai receber algo tão especial a pessoa trata logo de finalizar a encomenda. Mas como eu e a +PicStick  somos vossos amigos e não queremos que vos falte nada, deixo-vos o código promocional para conseguirem um desconto de 25% nas vossas encomendas e ficarem e fazerem alguém feliz este Natal. Portanto, usem o código INES25 e sejam ou façam alguém feliz. Garanto que o divertimento está garantido! :)


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A Kim toda no Paper



Já estamos todos habituados à maluquice irreverência da tão falada +Kim Kardashian, afinal, é comum vê-las nas revistas cor de rosa a dar um ar de sua graça pelos motivos mais inesperados. No entanto, tenho de dar a mãe à palmatória. Desta vez, a menina superou-se. É que as fotos que por aí circulam não têm ponta por onde se lhe pegue... Não sei se conseguiu "break the internet", mas que não se fala noutra coisa neste mundo, lá isso é mesmo verdade.


 
 
 
 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Aqui já cheira a Natal


Desenganem-se, inocentes, que não estou a falar nem de árvore de Natal ou enfeites natalícios diversos, nem de doces de Natal e o do seu cheiro tão característico. Sei que, vocês que gostam desta época, já se devem estar a afundar nas saudades que tinham. Afinal, um ano já passou praticamente desde a última vez. Nada disso. Aqui, eu me assumo como devota apenas do consumismo. Lamento se vos desiludo, mas não consigo ser cínica. Esta coisa da bondade e da fraternidade e coisas bonitas e fofinhas dentro do género, sim, fica bem. Mas, no fundo, o que realmente interessa à maioria é saber quantas prendas vão cair no sapatinho. E, de preferência, as mais caras, que esta moda das lembranças já deu o que tinha a dar. A crise não pode servir de desculpa para não se abrir os cordões à bolsa até à eternidade. Boas acções? Onde estão? Quantos as fazem de verdade? É que palavras leva-as o vento e não dão de comer a ninguém. É uma pena, pois, se assim fosse, tinha tantas para vos dar de bom agrado!
Mas vou-me deixar destas teorias negativas, que o Natal é só amor e muitas luzinhas e vocês não devem estar lá muito virados para estes meus pensamentos negros e politicamente incorrectos. Passando, então, ao que interessa. Aqui já cheira a Natal porque me perdi pelo site da SammyDress e, com o dinheiro que ganhei aqui, tratei de encomendar umas coisinhas para alegrar-me nesta época.
Como também sou filha de Deus e mereço umas alegrias de vez em quando, escolhi um casaco giro e que vai dar muito jeito nos meses que se seguem e uma paleta que já fazia falta no meu kit de maquilhagem. Por fim, como, além de filha de Deus, também sou boa filha, escolhi uma prenda linda que só ela para a mãezinha. Que tal as escolhas, gente? Agora é só esperar que me chegue a casa. E controlar a ansiedade, claro está.

Stylish Long Sleeve Leopard Print Zippered Hoodie For Women
NO.01 Multifunction Rectangle Box Makeup 120 Colors Eye Shadows Palette for Ladies
LC Fashion Rhinestone Decoration Quartz Analog Watch with Round Dial for Female - White