expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mais um que se foi...


Este ano está, definitivamente, a ser um ano terrível. Então não é que um dos grandes, senão mesmo o maior, solteirão de Hollywood decidiu passar para o grupo dos casados! É que depois do meu Brad Pitt me ter abandonado e defraudado as minhas esperanças, este talvez fosse um dos poucos partidos que ainda teria hipóteses de me levar ao altar. É que uma gaja não pode baixar a fasquia. O loiro foi-se, mas o moreno charmoso estava disponível. E pelos anos, tantos, que esteve solteiro e bom rapaz (nem tanto assim), iludiu-me e fez-me acreditar que estaria lá, do outro lado do Atlântico, à minha espera. Afinal de contas, porque não poderia eu ser a mulher da vida do homem?? E não é que o danado vai-me desistir logo agora. Agora que estou quase a conseguir dinheiro para a passagem que me permitiria conhecê-lo e abrir-lhe os olhos e outras coisas.... Lá se foi a minha oportunidade de casar antes dos trinta. Acho que agora só me resta ficar solteirona para o resto da vida...

domingo, 28 de setembro de 2014

Impala e Colorama #3 com Avon


Esta semana, trago-vos o último verniz Impala que veio morar cá para casa, o laranja. Este é mais um tom da colecção nuvens de cor, mas desta vez com acabamento gloss o que lhe dá um aspecto muito giro sem  ser, no entanto, exagerado.



Além disso, comprei uma base na última revista da Avon que usei antes para proteger a unha e para que o verniz ficasse mais uniforme e sem defeitos. Em seguida, coloquei o verniz doce lembrança e, por fim, o já célebre top coat da Colorama.


Podes ver o primeiro e o segundo verniz vindos directamente do Brasil para a minha colecção. 

sábado, 27 de setembro de 2014

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pessoas especiais


Esta semana tem sido cansativa, esgotante e interminável. No entanto, coisas boas têm acontecido.
Aliás, hoje é uma data especial. A melhor amiga de todo o sempre faz anos e, infelizmente, será mais um ano em que irei faltar à comemoração. O que não impede que a traga no coração e lhe deseje tudo de bom que merece e ainda mais um bocadinho.

Além disso, é também hoje que a minha brasuca favorita faz anos e, neste momento estamos a contar os minutos para a festa improvisada logo pela manhã. O bolo está uma coisa de babar, não fosse ele um brigadeiro gigante! Para ela, os desejos são os melhores, acompanhados de muitos vernizes como ela tanto gosta.

No entanto, agora que a semana está a chegar ao fim, não posso deixar de me lembrar do quanto me tenho sentido feliz com as novas amizades que ganhei durante os últimos meses. Se, no amor, as coisas estão difíceis, ou melhor, inexistentes, já no que toca à amizade tenho tido muita sorte. Desde que desci, novamente, para paragens mais a Sul, tenho conhecido pessoas fantásticas e que espero manter presentes na minha vida. E isso aconteceu tanto no novo emprego, como no curso que ando a tirar.

No primeiro destaco a minha C. que é a pessoa mais generosa, encantadora e que tem a capacidade de despertar o melhor nas pessoas. Uma pessoa que me coloca no alto e que, com cada elogio, me faz parecer muito mais perfeita do que na verdade sou.

No segundo, é preciso não esquecer a colega e amiga L. que agora nos vai deixar, bem antes do que estava previsto. Uma senhora, que acima de tudo é uma mulher, com uma inteligência e cultura de meter inveja a uma miúda como eu. Mas uma inveja boa. de quem reconhece uma pessoa especial e que será uma referência para muitos dos que passam pela sua vida.

E estas são apenas algumas das pessoas para lá de espectaculares que tenho tido o prazer de conhecer e de colocar dentro da minha vida e do meu mundo. Como já referi antes, sou mesmo uma felizarda nesta arte de fazer amigos.

 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Reality Show - 14 anos depois



Parece mentira mas já se passaram 14 anos desde que estreou em Portugal o primeiro Reality Show, coisa ainda um tanto ou quanto desconhecida para a grande maioria. Apesar de naquela época ser ainda uma jovem adolescente, assisti com entusiasmo e muita curiosidade à sua estreia. A ideia de passar quatro meses fechada numa casa, sem qualquer informação do exterior, acompanhada por uns tantos desconhecidos, era, para mim, uma aventura única e que adoraria viver na pele.

Os anos passaram e, com eles, fomos assistindo também a várias edições de Big Brother e coisas semelhantes, com outras premissas, que estiveram longe do sucesso do primeiro. A evolução foi tanta que, actualmente, numa Casa dos Segredos já só se encontra o conceito mais primitivo de ficarem fechados na casa durante aqueles meses sem informações ou contacto com o exterior, e mesmo assim já está longe de ser levado assim à letra. Aquilo, que antes era quase certo, de eles não se conhecerem, é agora uma miragem. Todos se conhecem ou, pelo menos, alguém conhece e sabe muita alguma coisa sobre os outros, muitas vezes acontece saberem o próprio segredo do vizinho do lado.

Mas isto são tudo mudanças naturais, tendo em conta a própria evolução do programa na sua procura por mais audiências dando às pessoas aquilo que querem e esperam ver neste tipo de programa. Muita peixeirada, escândalos, discussões, traições e tantas outras coisas dentro do género. O que me espanta, de facto, são estes jovens - e alguns já não tão jovens assim - e as suas motivações na hora de concorrer. Se antigamente, a malta concorria pelo dinheiro, claro está, por alguma fama - que todos sabiam ser sol de pouca dura - e pela vontade de viver uma experiência única, quando olho para esta malta vejo uma sede de fama desenfreada e uma ambição desmedida na busca de viver à conta dos louros desta participação, mas sem ter muito trabalho que não é disso que esta gente precisa. Pior que esta mentalidade limitada e pequenina, considero ser a falta de escrúpulos e de limites no caminho que decidem tomar para chegarem à sua meta. Estão dispostos a tudo. Aparecer como umas putinhas do pior já é coisa vulgar. Aliás, quanto mais se mostram, se despem, mais capas de revista protagonizam. No caso deles, quanto mais gajas "comeram", de preferências várias ao mesmo tempo, numa confusão tal que já nem se percebe bem quem era a oficial, quem era a outra ou as outras, mais sucesso terão nesta montanha russa que dura até ao final do ano.

Assim se expõem os esqueletos do armário, os dos próprios, da família, dos amigos, do periquito se preciso for. Tudo para estar mais presente, e por mais tempo, nos meios de comunicação, para fazer mais presenças e viver às custas das marcas que lhes oferecem isto e aquilo. Se no ano 2000 adoraria participar num Big Brother, hoje seria incapaz de me expôr numa Casa dos Segredos, onde o tamanho das mamas é mais importante do que aquilo que tens na cabeça. Aliás, desmiolados é o que se quer. Vamos esperar para descobrir o que esta Casa dos Segredos 5 nos irá trazer.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pérolas de Palma de Maiorca


A malta andou por terras espanholas, mais concretamente, pela tão procurada ilha de Palma de Maiorca durante uma semana a curtir milhões enquanto cá ficámos a trabalhar para eles. 
Mas como fofinhos que são, de lá trouxeram uma lembrança, pelo menos, original. Da última vez, quando andaram por Madrid, ficaram-se pelos típicos porta-chaves, coisa que até gosto, mas não deixa de ser uma lembrança básica para quem não quer puxar muito pelos neurónios. Desta vez, recebemos uma pulseira com as pérolas de Maiorca. Vamos lá ver o que virá na próxima... 

domingo, 21 de setembro de 2014

ChocoPink & Pimpolhices Cá de casa

 
Aqui vos venho mostrar, mais uma vez, um prémio que recebi durante esta semana. Tudo começou no Passatempo de Verão feito no blog ChocoPink, ao qual concorri, pois com 18 prémios, cada um mais lindo do que o outro, uma pessoa não pode ignorar, tem mesmo de participar e fazer figas para ver se se ganha qualquer coisita. E para meu espanto, ganhei mesmo.
 
Para verem a rapidez, fui informada que venci na Sexta-feira passada, dia 12 de Setembro e reclamei o prémio nessa noite, quando fui ao mail. No Sábado, a Tânia deu-me a conhecer que os meus dados tinham sido passados à página em questão e esta Quinta-feira, dia 18 de Setembro, recebi em casa o prémio prometido pela Pimpolhices Cá de casa, que, como podem ver, consistiu neste caderno A7, com linhas e forrado com um tecido giro que se farta. Como podem imaginar, irá ser bastante útil para andar na minha mala e lá anotar muitas das ideias que me vão passando pela cabeça durante o dia, naquelas horas que estou longe de vocês.
 
Agora corram a seguir o blog da Tânia que tem sempre boas postagens e passatempos fantásticos e cheios de coisas espectaculares e, claro, no caminho, não se esqueçam de visitar esta loja repleta de ideias originais e lindíssimas colocadas em prática com muito carinho e disponíveis à distância de um clique! :)
 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Impala e Colorama #2

 
 
 
Aqui vos deixo as unhas da semana, que voltam a ser mais uma combinação entre Impala e Colorama. O verniz é o Sonhos de Algodão e foi acompanhado do tal top coat milagroso da Colorama que, como me quis parecer, aumenta a minha vontade de pintar as unhas.
 
 
 

terça-feira, 16 de setembro de 2014


Olá bom dia, pessoas!
Cá estou de volta às manhãs com aulas, depois do feriado de Setúbal que calhou na altura certa. 
Mas o que mais custa já não é voltar a acordar cedo (pronto, está bem, claro que custa! Mas já não custa tanto, depois de duas semanas), é acordar e ouvir a chuva a cair como se de um convite se tratasse. Convite para ficar na cama, no quentinho, abrigada das gotas de água que caíam com violência logo à hora de sair da cama, e depois de sair de casa. Tive de recusar o dito convite, com muita pena minha... Eles dizem que assim vai continuar toda a semana. Só espero que estejam tão certos como quando nos diziam que o Verão viria em força no mês de Setembro... Pode ser?   

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Saldos #7 - W52

 
Esta foi a última compra, daquelas feitas no Freeport de Alcochete, que tenho para vos mostrar.
Andava de olho neste tipo de calças já tem algum tempo, mas os preços faziam-me perder logo a vontade. Desta vez encontrei-as a um preço bem acessível.
 
 
 
 
Inicialmente, custavam 19,90€. Consegui trazê-las por 11,99€. Claro que gostaria que o desconto fosse maior, mas fiquei tão contente por encontrar este modelo a um preço que não fosse proibitivo para a minha carteira que nem pensei duas vezes. Vieram comigo.
 

domingo, 14 de setembro de 2014

Review - PicStick + Desconto extra

 
 Durante esta semana que chega ao fim, fui contactada pela equipa da PicStick para experimentar a sua ideia genial. Tornar as nossas fotos em brilhantes ímanes que podemos colocar em qualquer lugar, criando formas novas e divertidas de decorar e exibir os nossos melhores momentos. Como podem imaginar, fiquei apaixonada pelo conceito e não hesitei, logo na Segunda-feira tratei de aceder à sua página e, de forma muito simples e intuitiva, tratei de fazer a minha escolha. Ao criar a nossa conta, é possível conectar-se com o nosso Facebook e através dele escolhermos as fotos que mais gostamos e queremos ver recriadas.
 
Assim foi o que fiz, e logo nessa noite enviei o meu pedido, usufruindo de portes grátis. Passados dois dias, recebi a confirmação de que os meus ímanes estavam feitos e tinham sido enviados pelo correio. E, para meu espanto, Sexta-feira já estavam eles à minha espera em casa!
 
 
 
 
 
 
 
Cada folha traz 9 fotografias e estas foram as minhas escolhas finais. Como podem ver, alterei as definições da imagem para não revelar ainda a minha identidade nem a das pessoas que estão comigo. No entanto, nem todas as fotos são pessoais e são essas que partilho com vocês em seguida para que possam ver a qualidade das imagens que me chegaram a casa.
 
 
 
 
Acho que é a primeira vez que vocês têm oportunidade de ver esta foto. Aqui podem ver que esta frase é emblemática na minha vida. Antes de inspirar o nome deste blog, serviu de inspiração para quatro loucos fazerem uma tatuagem onde se recordava um Verão especial.
 
 
 
 
 
 
 Além do Facebook, podem conectar-se à vossa Dropbox para usarem fotos que lá tenham guardadas ou podem também fazer download do que tiverem no vosso computador.
 
Passando às coisas práticas, cada folha - que tem 9 fotografias - custa 14,99€. Quem for fã da PicStick no Facebook pode usufruir, durante o mês de Setembro, de 20% de desconto. Mas como vocês são os maiores, tenho só para os fofinhos leitores deste blog um desconto de 25%! Não é bem melhor?? Só precisam de utilizar o código promocional NDNAN25 e aguardar descansados pelos vossos ímanes personalizados. É que eles também oferecem os portes de envio! De que estão à espera? Vão  depressa, corram e aproveitem esta oportunidade.
 
Espero que se divirtam tanto quanto eu me diverti e espero para ver as vossas ideias criativas na utilização desta nova forma de ter fotografias em casa.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Uma noite com... #49

 
Esta rubrica, regra geral, vai para o ar ao fim de semana. Entre Sábado e Domingo a coisa dá-se. Mas esta semana tem sido tão má, que me faz falta animar as vistas. Pode ser que ajude a que isto melhore qualquer coisita. Vamos lá ver se resulta...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Francisco Côrte-Real

Subscreve a Newsletter