expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pages

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Adeus, 2014


 
Até parece mentira, mas já passou um ano. Um ano inteiro. 365 dias. É incrível. Hoje, no último dia de 2014, quando olho para trás sinto que não fiz nada de extraordinário. Não encontrei o emprego de sonho. Não me apaixonei. Não ganhei o euromilhões.
 
Claro que não estou a dizer que tudo foi mau. Bem pelo contrário. Não me faltou trabalho durante o ano, nem tive grandes problemas de dinheiro. A saúde também não faltou aqui em casa, muito embora, o meu pai herói tenha tido um diagnóstico de cancro, tenha sido operado com sucesso e tenha passado pela difícil radioterapia. No entanto, tudo se encaminha para um bom desfecho, felizmente.
 
Agora que estamos a viver as últimas horas de 2014, sinto que ficou muita coisa por fazer. Muitos livros por ler. Muitos filmes que não vi. Imensos lugares por visitar. Ainda mais pessoas com as quais não estive tanto tempo quanto gostaria. Contudo, também sei que não seria possível fazer muito mais. Para tal, precisava de dias com 48 horas em vez das 24.
 
Em jeito de balanço, quando penso em 2014, a palavra de ordem terá sido a amizade. Penso que só nesse capítulo tudo me fez sorrir. Tanto as provas de amizade verdadeira dos amigos que deixei a Norte e que não se cansam de me lembrar que sentem a minha falta tanto quanto eu sinto a falta deles. Como todos os amigos que fiz durante este ano mais a Sul, que se tornaram especiais e que levarei comigo mesmo que não fique por cá.
 
Assim sendo, passemos aos votos. Porque o novo ano não tarda, desejo-vos a todos que aqui vêm um excelente 2015. Que este ano que se aproxima se torne no melhor das vossas vidas, onde tudo o que sonham seja alcançado, sempre rodeados pelas pessoas que vos querem bem. Em suma, com saúde, amor, paz e dinheiro, que ninguém vive sem ele.
 
Feliz 2015, pessoas!
Entrem com o pé direito, tá?
 
 

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Este ano...



Ao contrário do que a "minha" Liliana diz, não sou sempre eu a lançar os desafios. Agora, foi a minha vez de roubar este desafio do seu cantinho, que podem e devem ver aqui, e partilhar com vocês as coisas que fiz em 2014.


1. ( ) Fiz cábulas
2. ( ) Perdi alguém que amo 
3. ( ) Mudei para pior 
4. ( ) Fui atirado/a para a piscina 
5. (x) Bebi alguma bebida alcoólica
6. (x) Ri até chorar 
7. ( ) Caí de bicicleta
8. (x) Fui estúpido com alguém
9. ( ) Ouvi música no banho 
10. ( ) Fiquei em recuperação
11.(x) Fiquei um dia inteiro de pijama 
12. ( ) Lixei alguém
13. ( ) Dancei muito numa festa
14. ( ) Fui à praia 
15. ( ) Consegui andar de skate 
16. ( ) Andei muito de skate
17. ( ) Gravei cover de alguma música 
18. (x) Dormi numa aula 
19. ( ) Tentei surfar 
20. ( ) Cortei-me
21. ( ) Sonhei com alguma coisa que depois aconteceu
22. ( ) Apaixonei-me 
23. (x) Conversei muito
24. (x) Arrependi-me de alguma coisa que fiz 
25. ( ) Arrependi-me de não ter feito algo 
26. (x) Chateei-me

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Saldos na Mango



Pois é, minhas amigas, os saldos começaram ontem. E isso é coisa para me deixar de rastos porque estou em modo retenção de custos, pelo menos, até Fevereiro. E como eu precisava de ir às compras!
Mas não vale a pena lamentar o que não tem remédio. Até porque em Fevereiro espero que seja um mês melhor e ainda encontre alguma coisinha que se aproveite.
 
Além disso, vocês podem e devem aproveitar os saldos. Para mim, descontos inferiores a 50% não são saldos. São promoções. E essa fase já devia ter passado. Como tal, venho aqui partilhar com vocês as peças que mais gostei e que se encontram com preços de acordo com os saldos, numa das minhas lojas favoritas, a +MANGO. Espero que gostem!



Vestido comprido colar
Aqui o difícil é escolher a cor!
 
 
Vestido camiseiro cinto
 
 
Anoraque aplicação pelo
 
 
Casaco tweed bolsos
 
 
Camisola oitos algodão
 
 
Camisa algodão bolsos
 
 
Minissaia lantejoulas
Perfeita para a Passagem de Ano
 
 
Carteira shopper serpente
 
 
Carteira cruzada aba
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 28 de dezembro de 2014

Uma noite com... #61



 
 
 
 
 
 
 
Vítor Silva Costa

sábado, 27 de dezembro de 2014

O Pai Natal chegou para a mãezinha

 
 
 
 
 
A mãe desta pequena também teve direito a uma prenda fofinha. Vindo directamente da China e com um preço para lá de espectacular, chegou o relógio que ela adorou.
Podem encontra-lo aqui. 

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

One last dance - Dança comigo outra vez




SINOPSE
Quando o director artístico da Companhia de Dança de Nova Iorque morre de repente, três antigos dançarinos Travis McPhearson (Patrick Swayze - 'Dança Comigo'), Chrissa Lindh e Max Delgado são trazidos de volta na esperança de salvar a companhia.

Eles terão de actuar com uma peça de dança criada à sete anos atrás e nunca antes estreada - a mesma peça de dança que acabou com as suas carreiras de uma forma estonteante.

Com uma nova oportunidade de descobrirem o sonho que haviam perdido, os três dançarinos lutam contra o tempo e estragam relações pessoais e descobrem que antes de se entregarem à dança, terão de olhar para dentro deles próprios de modo a descobrirem o que os move!



OPINIÃO

Este foi um filme que não estava nos planos ver. Aliás, nem sequer o conhecia. No entanto, enquanto procurava por qualquer coisa antes de adormecer, deparei-me com Patrick Swayze à minha frente. Não resisti. Ainda para mais se juntarmos, novamente, dança. E ainda, a sua mulher é protagonista também e dança que se farta. É verdade que não é um filme brilhante, nem tão pouco de culto como Dirty Dancing. Mas faz bem à vista ver Patrick a dançar com tanta paixão, como sempre fazia, aliás. E deixa saudades do seu talento! Para quem gosta do género, é uma opção interessante.


 
 
Podem encomendar aqui.
 

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O Pai Natal chegou

 
 
 
 
 
 
Dentro de um saco muito fofinho, chegou este mini kit de maquilhagem. Um lápis preto - sempre útil -, uma sombra mineral, um blush em creme, um gloss, um batom e um verniz. Só ficou a faltar a incontornável máscara de pestanas. Mas não faz mal. Desse pormenor eu trato depois nos saldos! ;)
 

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal!






Desejo a todos que por aqui passam, aos que já conheço bem, aos que comentam com frequência ou só de vez em quando, aos que seguem em silêncio, aos que vierem cá parar por acaso e se vão embora, enfim, a todos mesmo um Feliz Natal junto dos que mais amam e, com poucas ou muitas prendas, com saúde e amor que é o essencial para se alcançar tudo o que se deseja.
 
Comam muitas coisas boas sem pensar muito na dieta, que o ano novo já serve para isso mesmo. Por falar nisso, tenho a sensação que irei chegar a 2015 a rebolar, mas isso agora não interessa nada, como diria a querida Teresa Guilherme.
 
Beijinhos vermelhos e brancos, como o Natal (nada a ver com o Benfica, tá? Este espaço ainda pertence a uma adepta do Sporting, ok?).
Fuiiiiii!
 

"Ele ainda aqui está!"



É incrível como só agora descobri sobre a morte de Joe Cocker. Acho que ainda estou um tanto ou quanto em estado de choque. Uma pessoa cresceu a ouvir a sua voz rouca e arrastada entrar-nos pelos ouvidos e imagina que, como todos os grandes, é imortal. Afinal, não é. Mas o seu legado é extenso e será ouvido por muitos e muitos anos e será passada a sua memória às novas gerações. Pelo menos, pretendo fazê-lo, da mesma forma que senhor meu pai fez comigo. E, por tudo isto, acho que a sua vontade, expressa nesta entrevista, dada ao +Expresso em 1985, será cumprida. Afinal de contas, ele estará sempre aqui.


 
You are so beautiful

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Contagem decrescente



Posso dizer que já estou ligada nesta contagem desde que o mês começou e fui informada pela entidade patronal que este ano teríamos direito a férias nesta altura. Agora que só faltam dois dias, a coisa não me sai da cabeça. Foi pensar nisso que me permitiu sair da cama. E amanhã também, provavelmente. As aulas irão continuar, mas será um alívio poder ter um pouco mais de tempo livre, para variar. E só voltar a preocupar-me com questões laborais lá para Janeiro!

Claro que, como tal, já tenho mil e duzentas coisas para fazer nestes dias que se seguem. Trabalhos para o curso que precisam ser postos em dia. Posts para escrever aqui para o estaminé. Filmes para ver e livros para ler. Ir às finanças e à loja do cidadão. E, tenho cá para mim, que me estou a esquecer de alguma coisa. É sempre assim, não é verdade?

Agora, venham de lá as férias, que as festas vão ser a doer! :)


sábado, 20 de dezembro de 2014

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Prémio Recebido - Coisas de Ler



O primeiro presente de Natal antecipado já veio morar cá para casa. Entregue pelos correios, mais um livro para a minha estante! :) 
Obrigada, Coisas de Ler por este prémio, que irá ser muito útil nas mini férias que me aguardam na próxima semana! 

Podem saber mais e adquirir o vosso exemplar d'A Tribo da Pontuação, de Rui Carreto, aqui.


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

André Rieu - And The Waltz Goes On

 
 
Através das fantásticas sugestões da Maçã, fiquei a conhecer este vídeo. Já conhecia os artistas envolvidos. Tanto o +André Rieu, como o célebre actor de Hollywood. Ambos excelentes profissionais nas suas áreas, donos de um talento sem fim. O que não estava à espera é que o actor tivesse também talento para a música. Mas uma valsa encerrada numa pauta, sem nunca ter sido executada, por mais de cinquenta anos só poderia dar numa música extraordinária. Porque a arte é assim mesmo. Quando vive em alguém, manifesta-se das mais diversas formas. Deliciem-se, tal como me aconteceu. :)
 

 
 


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

As sonsas



Esta é uma espécie que nunca me inspirou confiança. A menina com ar de boazinha, que não parte um prato, e que, na hora da verdade, parte a louça toda. Regra geral, são bem mais perigosas do que as que se revelam capazes de tudo, que se mostram sem falsos pudores e que não tentam ser politicamente correctas. As sonsas chegam sem se fazer notar, começam a tomar o seu espaço e quando damos por elas já tomaram conta do pedaço.

Assim tem sido o percurso da Elisabete da Casa dos Segredos 5. Chegou muito púdica, qual menina que estudou em colégio de freiras. Com a certeza de que não queria se envolver com ninguém, nem mesmo para dormir na mesma cama queria ficar com rapazes. Teve sempre uma palavra crítica para as outras, mas sempre discreta, sem alardear as suas ideias e opiniões, talvez na tentativa de se manter sem inimizades e assim lá ficar mais tempo.

Depois, vieram as nomeações e, com elas, a Elisabete começou a sair da casca. Primeiro com o Odin, para picar a grande amiga Daniela. Depois, usou o apagado Ricardo para ganhar protagonismo no jogo. E, por fim, terminou a saga da amizade com o Bruno, na cama, de luzes acesas, e cenas bem picantes com o próprio. Lá caiu por terra a teoria de que eram só amigos. Os restantes elementos da casa viram com os seus próprios olhos, Flávia incluída, a loucura que se passava no quarto verde e nem queriam acreditar que a sonsinha estava na cama com o Bruno em plena cavalgada. Imagino os portugueses que se depararam com este espectáculo numa Sexta-feira à noite.

Agora descubro que afinal o nosso Portugal está a ficar mais moderno. Ou as senhoras mais velhas e conservadoras dedicaram-se a outros programas que não este. Porque nunca tinha visto uma rapariga ter este percurso, com este desfecho, e conseguir se salvar. Está bem que a Liliana também não será o melhor exemplo de conduta. Mas, pelo menos, nunca se tentou fazer passar pela santa que não é. Assumiu os seus comportamentos e os seus desejos numa fase inicial do jogo e, apesar das discussões constantes, por lá se mantinha com o Daniel.

Assim sendo, acho incrível que a sô dona Beta se tenha safado, ainda que por uma unha negra, desta expulsão, que muitos consideravam quase certa. No meio disto tudo, em termos de jogo, ganha a Flávia, personagem sempre na sombra do Bruno e com pouco brilho, que passa a ser a vítima e protegida por todos. Em termos pessoais, acredito que seja também ela a que mais ganhou, pois espero que se tenha visto livre dessa praga de nome Bruno e que, finalmente, possa partir para outra com alguém que a mereça e a valorize.

Depois da falsa dupla expulsão, foi hilariante ver o grande machão a chorar deitada na cama, qual criança desamparada, consciente que agora está sozinho, sem amigos e sem Flávia na casa. Agora é esperar pelos próximos capítulos para ver o que mais nos reserva esta Casa dos Segredos. E a sonsa da Elisabete, claro.


 

sábado, 13 de dezembro de 2014

Os Bombeiros já eram...



O que está a dar são os padres russos! Lamento muito pelos senhores Bombeiros de Setúbal, mas tenho de vos informar que estes senhores padres são uma coisa de encher o olho. E como são uns imitadores, vá de fazer um calendário sexy também. 
 
 
 
É que com padres assim nas nossas Igrejas, todas nós iríamos ser as maiores beatas do mundo!
Notícia e imagens, gentileza do Correio da Manhã.
 
 


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Zilian Outlet a 29,90€



Agora reparo, há tanto tempo que não falamos de sapatos, minha gente! Como é possível?? Até estou surpresa comigo própria, admito. Mas, para não continuar a fugir ao tema, cá estou eu de novo para vos falar de promoções doidas na Zilian. É que sapatos de qualidade com um preço destes é coisa para nos deixar em pulgas, não vos parece? Para mim podem ser estes, está bem, Pai Natal?


Coisa pouca, não é? Um par a cada um nem custa nada a ninguém! Ah, o número é o 39, tá? ;)
Escolham os vossos aqui e não demorem, é só até dia 14 de Dezembro. 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

À porta é isto #15 - Especial Natal


Depois de duas semanas sem bater portas, está de regresso esta rubrica, onde partilho com vocês as coisas engraçadas ou verdadeiramente giras que encontro pelas casas deste país. Como estamos em época de Natal, esse será o tema que aqui vos trago hoje. Espero que gostem! 










quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Se eu fosse...



Este desafio foi roubado aqui. Gostei tanto da ideia que não resisti e trouxe comigo também.
Se gostarem, tal como eu, sintam-se à vontade para levar, ok?


um objecto, seria um livro
um número, seria o sete
uma direcção, seria oeste
uma palavra, seria liberdade
uma fruta, seria morango
um animal, seria tigre
uma flor, seria rosa
um mês, seria Janeiro
um dia da semana, seria sexta-feira
uma hora do dia, seria a madrugada
um clima, seria quente
uma árvore, seria pinheiro
um líquido, seria Martini
um sabor, seria salgado
uma música, seria bossa nova
um elemento, seria ar
uma parte do corpo, seria os olhos
um sentimento, seria lealdade
um lugar, seria a paz da minha casa
um móvel, seria uma cama king size
um som, seria uma música tocada ao piano
uma cor, seria preto
uma pedra preciosa, seria um diamante negro
uma forma, seria um círculo.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Step Up All In



 
 
Sinopse:
Quando Sean Asa, street dancer, se muda de Miami para Hollywood com sonhos de fama e fortuna, descobre como vai ser difícil concretizá-los no mundo da dança profissional. Mas, assim que o novo grupo de dança que ele forma em conjunto com a bela e teimosa Andie West chega às etapas finais de um concurso de televisão, na reluzente cidade de Las Vegas, ele tem finalmente uma oportunidade para tornar os seus sonhos realidade, conseguir afastar-se de rivalidades de longa data e fazer o que mais gosta: dançar.
 
 
Opinião 
E que melhor programa para Sábado à noite do que assistir a mais um espectáculo de dança em forma de filme? Pois que é disso que se trata quando falamos na saga Step up. Sou fã desde o primeiro, com o pão do Channing Tatum. Este traz de volta uma das minhas personagens favoritas, a Andie e dá-lhe como par um gato ao nível de Tatum, Ryan Guzman. E devo dizer que as coreografias estão cada vez melhores e mais apuradas. A dança final é uma coisa para lá de outro mundo. Brilhante, no mínimo. Por isso, se gostam de dança, este é um filme a ver, com toda a certeza. 
 
Poster do filme Step Up 5 - Todos dançam
 
Podem encomendar aqui.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Batata doce e a Casa dos Segredos



Eu nem sou grande amante de batatas. Mas, entendo que é parte integrante da nossa alimentação e, cá em casa, não é excepção. A mãezinha não pode reparar que não há batatas que fica logo o pânico instalado, como se não houvesse mais nada para comer. Um drama.
 
No outro dia, enquanto assistia à Casa dos Segredos, a mãezinha repara então que os meninos daquele barraco estavam a fritar batata doce e ficou curiosa. Vai daí, serve ao almoço batata doce frita. E não é que aquilo até é bom? E, como podem ver na foto em baixo, afinal até tem vantagens para a saúde. Para que não digam que não se aprende nada de útil com o reality show do momento, eis a prova que até se pode tirar alguma coisa de interessante no meio de tanto barraco e marmelanço.

 

sábado, 6 de dezembro de 2014

Uma noite com... #59



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Luciano Szafir

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

É moda pintar os pelos das axilas??



Até tenho de admitir que não sou a maior fã da depilação. Entenda-se com isto que simplesmente acho que dá muito trabalho e essa coisa de se sentir dor não é coisa que me deixe feliz, como devem imaginar. No entanto, lá me rendo porque acho mais bonito e bem mais higiénico. Depois temos de dividir a coisa por zonas a depilar. E, o caso das axilas, é daqueles óbvio. Mais depressa deixo para amanhã tirar a penugem das pernas, no Inverno, por exemplo, do que das axilas.

Portanto, acho incrível esta nova moda de deixar crescer os pelos e pintar, de cores coloridas e berrantes, a zona das axilas. Já era mau aparecer, tipo Madonna, com a pelaria toda de fora. Agora, ainda por cima, chamar ainda mais atenção para a mesma, é coisa que me ultrapassa. A mim e ao meu sentido estético.

Assim, sendo, aqui declaro que esta moda não me assiste e certamente não irei aparecer nesta linda figura!


Lady Gaga no seu melhor...