expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter Semanal

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Like me


O que já me diverti com esta música.
E ainda hoje, sempre que a ouço, é uma curtição...
Sem margem para dúvida, faz parte da banda sonora da minha vida!

Mais dúvidas


Alguém me consegue explicar qual a piada do Twitter?
Por muito que me esforce, por muitos convites que receba continuo sem entender o que de tão interessante se passa por lá. Especialmente quando temos um Facebook que já dá bem o que fazer...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O mundo ao contrário


O mundo anda todo virado do avesso com tanta desgraça e com tantos actos de loucura que vemos serem cometidos diariamente. No entanto, não é desse modo generalizado que estou a falar. É no particular. No meu mundo. No que me rodeia. O que sinto perto de mim.
E à minha volta anda tudo de pantanas. Desde uma miúda de 13 anos grávida que esconde dos pais o que faz que estes só descubram quando já vai no quinto mês de gestação o que nem permite pensar na possibilidade de um aborto.
 
Uma dita amiga que se revela com toda a sua inveja e falta de personalidade. Que por ter novos amigos, despreza os antigos e ainda lhe dá uma crise de ciúmes porque estes arranjaram novos amigos para os acompanhar. Para cúmulo, ainda tenta colocar dois irmãos um contra o outro.
 
Um casal de miúdos que ainda nem chegaram aos 20 anos que se separa dando início a um constante ataque um ao outro com direito a insultos de parte a parte, onde um bate no outro e que termina sempre com lavagem de roupa suja em praça pública e com as famílias envolvidas no meio dessa confusão.
 
Um rapaz que acabou de atingir a dita idade adulta e, revoltado, enfia-se de cabeça na droga, constantemente a arranjar problemas e a bater em pessoas mais fracas. Pelo meio uma mãe que se recusa a ver a verdade. Em autêntico processo de negação ao que o filho se está a tornar.

E estes são apenas alguns exemplos. Dá que pensar, não?

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Incoerências


Quando estou solteira, como agora, sinto falta de ter alguém especial com quem partilhar as coisas boas e as menos boas.
Quando tenho namorado, sinto falta de estar sozinha, da minha liberdade, do meu espaço.
Vai entender...

sábado, 25 de maio de 2013

All night long



Ontem saí de calças de ganga, sem saltos altos sem grandes produções. A ideia era ir ao Pavilhão ver Oliveirense defrontar o Porto em Hóquei em Patins. E, de seguida, tomar café e dar dois dedos de conversa. Como sempre acontece, nos momentos que menos esperamos é quando a coisa se anima.
E a noite foi animada sem dúvida.
Como consequência, hoje acordei sem voz. Completamente afónica. Com o passar das horas tem vindo a melhorar mas ainda me custa falar.
Em tempos, isto acontecia-me depois de uma directa ou depois de conciliar o trabalho e as noitadas durante uma semana, pelo menos. Agora basta uma noite. Uma só.
Será da idade ou da falta de treino nestas andanças?

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vai um Enigma?


Hoje foi dia de supermercado e caça às promoções da semana. Como tal, na passagem pelo Pingo Doce em busca do peixe mais barato, encontrei os Cornettos em promoção a metade do preço.
Apesar de ser uma fiel amiga dos Magnum ano após ano, decidi aproveitar o preço amigo e provar estes novos sabores.


Sendo assim, o primeiro a ser saboreado foi este aqui de caramelo e pipoca. Não sabe assim muito a pipocas, mas o caramelo é tãoooooo bom que acho que só me lembrei disso já o gelado estava no fim.
O importante é que este está provado e aprovado. Agora venham os próximos sabores :)


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Já a pensar nas férias e na praia


Mais uma novidade na loja online Times Square. Desta vez é a vez dos bikinis e fatos de banho. Tudo a pensar no calor que hoje deu um ar de sua graça (resta saber se veio para ficar ou é apenas mais um falso alarme).
Aqui vos deixo algumas ideias:





Não deixem de visitar a loja para ver o álbum completo e todas as actualizações diárias.
Qualquer dúvida ou esclarecimento estou à disposição :)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Filmes da Semana #8


Estou atrasada eu sei mas não me esqueci! A semana passada foi mais composta, enquanto esta ainda está uma miséria por falta de tempo útil. Mas nada que não se componha...
Agora vamos ao que interessa, os filmes:

Eis um filme que andava em lista de espera há imenso tempo.
Por falar de moda, de alta costura e, claro, com Nova Iorque como pano de fundo e um cheirinho de Paris. E agora que se fala na sequela para breve, teve mesmo de ser.
Gostei muito da história, do make over da Anne Hathaway e do tão falado emprego de sonho.
Está certo, pode não ser um mar de rosas aturar aquela tresloucada da Meryl Streep, mas entende-se perfeitamente o deslumbramento que provoca nas jovens raparigas que se sujeitam a tanta humilhação e falta de respeito.
 
Numa semana em que tanto se falou em Angelina Jolie, decidi rever o filme que deu lugar a uma relação real e invejada com Brad Pitt. Resta saber quem inveja mais, os homens ou as mulheres.
O filme é divertido, tem cenas de acção interessantes, no entanto, aquele final é estranho.
Parece que saltamos alguma parte do filme e passamos directamente para as últimas frases do casal.
Ficamos sem saber como saem daquela embrulhada e sem a menor ideia se conseguiram dar a volta aos respectivos patrões e continuar a carreira de sucesso como assassinos profissionais.
 
Mais uma adaptação de um romance de Nicholas Sparks.
Apesar do tom lamechas do autor, gosto invariavelmente das histórias que conta.
Tem um talento enorme para nos fazer identificar com as personagens que cria e que reflectem uma aura de realidade que por vezes nos assusta.
Aqui um tema importante. Violência doméstica.
E só por isso já vale a pena ver.
 
 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ipanema Gisele Bündchen


Caso ainda não tenham reparado, sou completamente obcecada por sapatos. Gosto muito de roupa bonita, mas sapatos enchem-me invariavelmente as medidas. É viciante mesmo.
Como tal, para não fugir à regra, cá vos deixo mais uma oportunidade no Clube Fashion.
Desta vez, chega-nos a inspiração da top model Gisele Bündchen nestas sandálias e chinelos Ipanema.

Estes já estão naquela fase de me tentarem seduzir:



Podem encontrar estas e outras propostas para mulher, criança e bebé aqui até dia 27 de Maio.
Aproveitem e boas compras :)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dúvida existencial


Porque quando estamos em dívida para com alguém, correm a nos cobrar e quando é ao contrário tudo é razão para adiar ou retardar o pagamento que nos é devido?
Esta dualidade de critérios dá cabo de mim... e dos meus nervos.

domingo, 19 de maio de 2013

E hoje tudo se decide


Sim, estou a falar de futebol, mais concretamente, do campeonato que hoje se decide.
E devo dizer que já não era sem tempo.
Já não há pachorra para tanto orgulho clubístico, ofensas mútuas e conversa de gente inchada de um orgulho prematuro.
Claro que o meu desinteresse por este assunto também está relacionado com a ausência do meu Sporting desta guerra, mas não é só.
Acho natural que todos, numa altura destas, exibam as suas cores orgulhosamente e com muita esperança e vontade de serem campeões. Acho dispensável esta troca de insultos e provocações que se espalha pelo Facebook nestas últimas semanas.
Já para não falar na festa que muita gente fez com a derrota do Benfica perante o Chelsea. Não fiquei triste, muito menos de rastos com isso. Não me aquece nem arrefece o coração pelo simples motivo de que não é o meu clube. Mas não vejo motivos para comemorar a vitória de uma equipa inglesa. A derrota de uma equipa portuguesa.
É nestas coisas que o futebol me desilude. Pela pequenez que assola algumas pessoas. Alguns adeptos. Pela visão estreita que transmitem.

Agora é esperar que isto se decida de uma vez por todas e que as férias tragam a paz. Pelo menos por algum tempo... E que na próxima época o meu Sporting me traga algumas alegrias.

sábado, 18 de maio de 2013

Nine Design no Clube Fashion


Este Clube Fashion está cada vez mais apetecível.
Desta vez chega até nós uma proposta de decoração através dos espelhos super originais da Nine Design com um desconto de 58%.
Se, como eu, não conheciam a marca aqui ficam algumas das que me piscaram o olho e são muitas, podem crer. E para todos os gostos.







Podem ver todas as propostas aqui.
Esta oferta está disponível até ao dia 24 de Maio.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Madeixas Californianas



Esta é a nova tendência no que diz respeito aos cabelos: as madeixas californianas.
Estas madeixas permitem copiar o efeito que, regra geral, o Verão traz aos nossos cabelos. Aquele degradé, onde as pontas ficam mais claras que o nosso tom original.
Aqui a Drew está com o meu tom favorito desta nova tendência. Mas como não sou loira, no meu caso seria algo mais assim:


Com as devidas diferenças, claro está. Não sou assim uma Rita Pereira, nem tenho um cabelo tão longo como o dela e o meu é bem mais liso.
Mas como tenho mantido o mesmo look há demasiado tempo, tenho vindo a ponderar numa mudança para comemorar a chegada do Verão.

E esta tendência chegou-me pela trnd Portugal, um site que nos permite experimentar os mais recentes produtos do mercado, dar a nossa opinião sobre os mesmos directamente às marcas e mostrar aos nossos amigos e conhecidos em primeira mão como funcionam e recomendá-los se acharmos que serão úteis para outras pessoas.

Actualmente, estão à procura de 200 pessoas para experimentar os novos Kits de Madeixas Californianas da L'Oréal Paris.

Com estes kits todas as mulheres podem aderir a esta nova tendência no conforto de sua casa e de forma prática (foi concebido para ser colocado sem ajuda).

Para quem gostar da ideia de experimentar este ou outros produtos futuramente podem-se inscrever e consultar todos os pormenores da campanha aqui.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mais chuva!!!


Mas que coisa! Como se já não tivesse chovido o suficiente para encher barragens e deixar campos bem regados, o São Pedro vá de mandar mais chuvinha.
Como se a malta já não deitasse água pelos olhos!
É que já não há pachorra. Estamos em plena Primavera, já passou metade de Maio e o tempo insiste em não se compatibilizar com o calendário.
Para fazer companhia à minha falta de emprego e excesso de tempo, vem este tempo deprimente que só dá vontade de emigrar para um qualquer país paradisíaco, onde as temperaturas permaneçam acima dos 25 graus. Nem preciso de praia - que nem gosto - só preciso de calor e sol e tempo ameno e agradável que coloca sorrisos nos rostos e aquece o coração.
Será pedir de mais?

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Explode Coração


Desenganem-se se estão a pensar que conheci o homem da minha vida, aquele que vai fazer de mim uma mulher lamechas e deitar por terra todos estes anos de cinismo. Nada disso. O meu coração está mais adormecido do que nunca.
 
Pelo contrário, o meu cérebro teve um momento de associação muito maluco. Ao ver que alguém no Facebook arranjou uma namorada de nome Dara, a primeira coisa que pensei foi na cigana Dara. Aquela da novela Explode Coração, lembram-se? Que foge com o Júlio (nos tempos em que Edson Celulari me fazia suspirar) mas que acaba casada com o cigano Igor (um monumento de homem, mas um péssimo actor).
 
Devo dizer que era das minhas novelas favoritas na época. Foi a primeira vez na minha vida que vim de férias e fiquei aborrecida de morte porque não ia ver a novela - cá em casa, naquela altura, só se conseguia ver a RTP.
 
E hoje ao ver aquele nome, fez-me recordar esta história e deu-me para a saudade. Saudade duma época em que as novelas da Globo eram tão boas que o país parava para as ver. Eu, pelo menos, parei para assistir algumas delas... Esta faz, com certeza, parte dessa lista.

E agora, já se lembram? ;)

terça-feira, 14 de maio de 2013

Chegou a vez dos sapatos


Pois é, minha gente, desta vez chegou à Times Square sapatos, sandálias e botins para todos os gostos e mais algum!
Espreitem só:





Mas tem muitos mais no Facebook da loja. E todos os dias coisas novas chegam à página a pensar em vocês, por isso vão, visitem e não se esqueçam de fazer like para ficarem a par de todas as novidades :)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Filmes da Semana #7



Já tinha visto este filme e fui "obrigada" a voltar a vê-lo por causa da Medusa.
Tudo porque me fez falar na ausência do Brad Pitt na minha vida!
E como fiquei cheia de saudades do único loiro que me deixa apaixonada, tive de rever um dos filmes do menino. Fugi do óbvio. Daqueles onde ele está lindo de morrer, tipo Lendas de Paixão (aquele Tristan tira-me do sério) ou Entrevista com o Vampiro (ai, ai, o Louis...) ou mesmo Tróia (com um Aquiles de cortar a respiração).
Sendo assim, virei-me para um que revela o quanto é versátil e com uma história que nos deixa a todos a pensar. Como seria se quando nascemos fôssemos velhos? Se a nossa caminhada fosse feita no sentido inverso ao que conhecemos? Enquanto todos à nossa volta envelhecem, nós cada vez ficamos mais jovens e bonitos e fortes? A premissa do filme é excelente e as actuações do Brad Pitt e também da Cate Blanchett são perfeitas.
Um filme que não me canso de ver!
 
Neste caso, uma escolha recente que retrata um clássico infantil.
Hansel & Gretel está longe de ser um filme para crianças.
Tem cenas muito violentas para tal.
No entanto, também não é propriamente um filme de acção.
Conta a história que todos conhecemos de um novo ponto de vista, contando o que aconteceu quando os meninos cresceram mas também explorando o início e dando respostas ao longo da trama.
Não sendo brilhante, é agradável e divertido.
 

domingo, 12 de maio de 2013

Pneus velhos ou Puffes?



Reciclar cada vez mais é preciso, por questões ambientais mas também por razões económicas.
Longe vão os tempos em que as coisas iam para o lixo sem pensar duas vezes. E ainda bem que assim é.
Aqui fica uma ideia gira para aplicar quando trocamos de pneus ou quando algum se fura.
Já estou a pensar dar uma volta pela garagem à procura dos pneus velhos que por lá param...

sábado, 11 de maio de 2013

Lá se vai a dieta...


Eis a sobremesa da noite: Serradura.
Vou agora provar a ver se ficou boa e esperar não chegar a 2ª feira a rebolar...

Festa na aldeia


Mais concretamente à porta de casa. É o que dá morar mesmo em frente à capela da terrinha.
Sendo assim, estou quase prisioneira em casa. Isto porque a rua não foge à regra das aldeias deste país e o espaço não abunda. O que me obrigou a meter o carro na garagem para não atrapalhar (nem ser vítima dos bebedolas que sempre aparecem nestes dias). Claro que num urgência tinha condições de sair, mas numa situação normal nem vale a pena o esforço! Mais vale ficar à janela a ver as figurinhas do pessoal.
O que vale é que são dois dias e amanhã à noite isto já volta à calma de sempre!

E, neste momento, a banda sonora é esta.
Só para ficarem com uma ideia do que me espera!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

All you need...


Mas bons filmes também são uma boa alternativa...
E chocolate não pode faltar num serão assim...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Melissas no Clube Fashion


E eis que chega mais uma campanha de sapatos ao Clube Fashion! Estes senhores estão decididos a deprimir-me, não há dúvida. Desta vez são a marca Melissa. Embora não seja fã de tudo o que a marca deita cá para fora, tem umas coisitas muito engraçadas e cheias de pinta.

Tipo isto:




E a parte mais agradável desta notícia é que estão com mais de 70% de desconto!
Por isso, corram a reservar as vossas favoritas porque a lista de esgotadas já é enorme.
Podem ver tudo aqui.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Colares low cost


Lembram-se da Times Square? Pois é, a loja teve um pouco parada, quase abandonada devido à falta de tempo dos últimos tempos. Tempos anteriores ao desemprego me bater à porta, claro está.
Mas agora que tempo é coisa que me sobra, tratei de mudar essa situação.
Portanto, chegaram hoje novos produtos à minha loja online. Durante os próximos dias chegarão ainda mais novidades, mas hoje deixo-vos com os colares muito giros e com preços para dar a volta à crise!




Gostaram? Pois podem ver todos os modelos aqui.
Não se esqueçam de fazer like na página para ficarem a par de todas as novidades que por aí vêm.
E sintam-se à vontade para esclarecer todas as dúvidas ;)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Filmes da Semana #6


E as escolhas da semana foram:

Austrália é daqueles filmes que nos transportam no tempo. Rodeado de factos históricos reais que nos chocam, como é normal em todos os países que foram colonizados e explorados.
As paisagens deixam-nos apaixonados e com vontade de partir à descoberta daqueles paraísos.
A Nicole Kidman está linda como sempre e o Hugh Jackman deixa-nos com água na boca. O poder dos homens brutos sobre as mulheres (aparentemente) delicadas e vice versa. A eterna história de que os opostos se atraem. O filme é grande mas vale muito a pena.
 
No original In her shoes. E como tem sapatos neste filme. Na verdade tem muito pouco de comédia.
Relata a mítica rivalidade entre irmãs e a forma como sempre se protegem. Apesar de tudo.
Não sendo pesado, tem uma mensagem muito forte. E uma Cameron Diaz com pouquíssima roupa.
Gira que dói. E uma Toni Collette muito perto de uma mulher comum. A pender para o feio até.
 

domingo, 5 de maio de 2013

Sapatos na Stradivarius


Como é possível que só hoje tenha tomado conhecimento desta promoção??
Está certo que a Stradivarius já teve melhores dias, que é como quem diz melhores colecções.
Mas no que toca a sapatos, existem coisas que são intemporais.
E mesmo quando não encontramos a roupa perfeita, é tão mais fácil encontrar o par perfeito que nos enche o coração. Até porque os sapatos não exigem um corpo perfeito para ficarem deslumbrantes.
Mas passemos ao que interessa. A Stradivarius está com uma redução de 30% em todos os sapatos. Em todas as lojas e também na loja online. Por isso é aproveitar!
Aqui ficam alguns pares que me piscaram o olho.



 
Mas corram que esta promoção termina amanhã! Por isso dirijam-se à Stradivarius mais próxima ou se preferirem podem escolher e comprar aqui. 
 

Para a melhor mãe do mundo


Hoje é dia de clichés. Eu nem gosto muito de cair nessa teia, mas num dia como hoje nem tento evitar nada disso. Sei que todos dizemos que a nossa é a melhor. Faz parte. É assim mesmo. Afinal, só temos uma. A nossa. E cada uma faz das nossas vidas um mundo encantado. Cheio de cor. E de amor. Muito amor.
Apesar de não ter uma identificação enorme com a minha mãe, o amor é algo que é gigante entre nós. As afinidades da convivência foram criadas e crescem diariamente. São 27 anos em que só recebi carinho, dedicação, amor e os princípios que carregarei comigo toda a vida.
Agradeço-te todos os dias por seres a mãe que sempre foste. Nem sempre certa, mas sempre à procura de fazer o melhor.
Todos os dias são teus, mas hoje é só teu.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Primeiro Ministro falou


Mas será que se prevê alguma melhoria?
Confesso que ainda não vi atentamente as medidas anunciadas. O meu humor não anda de boa saúde e não gostava de o piorar assim de repente.
Assim sendo, a única que me chamou mais à atenção nas redes sociais foi a que se refere aos funcionários públicos passarem a trabalhar 40 horas semanais.
E que, perdoem-me os visados, concordo plenamente. Sou filha de um funcionário público e desde muito novinha me passeava pelos corredores de um Ministério. Vi de perto como se trabalha e como se finge que trabalha nesses meandros. E nunca percebi porque, sendo já uma classe com tantos privilégios, teriam de ter ainda mais esse.
E as restantes medidas, minha gente? Alguma boa notícia que nos alegre a carteira? Ou vem aí mais um assalto aos nossos ordenados?

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ser português


Também deveria ser ter um espírito maior do que as normais picardias clubistas.
O que significa que todos os portugueses deveriam estar felizes pelo Benfica ter hoje alcançado a final da Liga Europa.
É óbvio que quando estamos a falar no campeonato nacional, todos torcemos para os nossos adversários mais directos perderem, quantos mais golos sofrerem melhor para gozar com os amigos no dia seguinte.
Agora quando estamos a falar de competições europeias acho que um pouco de fair play ficaria tão bem a toda a gente.
Sou sportinguista assumida, como os mais atentos já repararam certamente. Apesar de andarmos assim na mó de baixo não deixo de o ser e com muito orgulho. Os clubes deveriam ser para nos dar alegrias, mas quando assim não é, não devemos renega-los e esquecer o amor à camisola.
É óbvio que com esta conquista dos encarnados não me sinto feliz da vida e com vontade de ir comemorar com os amigos. Seria hipocrisia se dissesse o contrário. Mas fico contente por levarem o nosso país a uma final e poderem inclusive trazer uma taça para casa.

É por isto que hoje desejo muitos parabéns ao Benfica e muita sorte para essa final!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Soutiens a 5€



E aqui está mais uma promoção da Tezenis de São João da Madeira. O que significa que quem se dirigir este Sábado, 4 de Maio, ao shopping 8ª Avenida poderá renovar o stock lá de casa ou tratar da prenda da mamã. Todos os soutiens estarão a 5€! É de aproveitar :)

Qualquer dúvida ou esclarecimento, podem contactá-los através do Facebook.