expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sugestões


Lamento se desiludo alguém, mas não me vou fantasiar neste Halloween. Não sou muito adepta destas coisas onde as pessoinhas se vestem de coisas estranhas e andam a fazer figuras tristes só porque é permitido. No entanto, não tenho nada contra quem gosta, pelo contrário, até gosto quando as máscaras são giras, originais, bem conseguidas. A pensar nisso, deixo aqui algumas maquilhagens com que me deparei durante a manhã e achei muito adequadas à data. Pode ser que seja útil para as indecisas que ainda não sabem bem como completar o look desta noite.




Esta última é a minha favorita! Se tivesse um alucínio momentâneo e decidisse me mascarar seria esta a personagem escolhida. Diferente das habituais bruxas e vampiras e etc. e tal.
É mesmo a minha onda. Talvez para o ano me decida a encarnar uma coisa assim...

Música do dia #42





Em conformidade com a noite que se avizinha, aqui está um clip muito velhinho mas tão actual hoje quanto ontem. Tão futurista para a época que hoje podem-se inspirar nele para a vossa fantasia (caso sejam daquelas pessoas que não perdem uma oportunidade para vestir coisas loucas e alternativas que não nos permitem vestir no dia-a-dia). Inspirem-se! Sejam originais! Surpreendam!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Receita!




Esbarrei com esta receita tão especial nestas horas imensas que passo no facebook sem fazer nada.
Achei que poderia ser útil para alguém... Simplificar o que tantas vezes nós próprios complicamos.
Pelo menos para mim seria útil pô-la em prática com mais frequência...

Se não cuidarmos de nós...





... Quem cuidará?
 
Não deixem passar mais um dia em branco, e aproveitem a data para fazerem o auto exame, para marcar a consulta no médico que andam a adiar vezes sem conta, para fazer os exames necessários para ficar de consciência tranquila. Assim, com toda a certeza, dormirão muito mais descansadas e com a garantia que fizeram a vossa parte pela vossa saúde.
E, não se esqueçam de avisar as mães, tias, avós e todas as mulheres que amam e não querem perder.

Prevenção é a palavra de ordem e pode ser o segredo para vencer!

Música do dia #41




Não se atrevam a desaparecer! Ainda vos quero ver ao vivo! De tantos retornos, este é talvez o mais aguardado dos últimos anos. Pela qualidade das músicas. Pela beleza das letras. Pela voz. Pela mística envolvida. Por tudo. Ornatos Violeta sejam bem-vindos e não tenham pressa de se despedir. Têm muito para dar, tenho a certeza.

"A cidade está deserta
e alguém escreveu o teu nome em toda a parte
nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra repetida ao expoente da loucura,
ora amarga, ora doce.
para nos lembrar que o amor é uma doença
quando nele julgamos ver a nossa cura."

Bom dia pessoinhas!





Hoje para o dia começar de forma perfeita, só falta mesmo o belo do café! Mas como não se pode ter tudo, já me dou por satisfeita. Finalmente o meu corpo está de volta à rotina de acordar cedinho sem muitos protestos, pelo menos nenhum que deva ser levado em conta.
 
Depois de uma semana de pseudo férias, foi preciso quase um mês para voltar a adaptar-me a estes maus hábitos de acordar de manhã, conduzir uma meia hora, e começar mais um dia de trabalho. Ninguém imagina o quanto me custa, até me conhecer numa dessas manhãs. Sou uma mulher dada à noite e às noitadas, que posso eu fazer? Tenho tanta dificuldade em dormir cedo como tenho em acordar cedo. É uma coisa que em mim não acontece de forma natural e espontânea. Requer muita disciplina e força de vontade. Coisa que tantas vezes desaparece para parte incerta.

Neste momento, sinto-me domesticada, mas só nesse aspecto, não se animem com a noticia!
Que venha mais um dia e que traga muitas coisas boas, ou que, pelo menos, não traga coisas más!
See you later!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Música do dia #40



I am a sinner...



"A única maneira de nos livrarmos de uma tentação é cedermos-lhe. Se lhe resistirmos, a nossa alma adoece com o anseio das coisas que se proibiu, com o desejo daquilo que as suas monstruosas leis tornaram monstruoso e ilegal. Já se disse que os grandes acontecimentos do mundo ocorrem no cérebro. É também no cérebro, e apenas neste, que ocorrem os grandes pecados do mundo."

Oscar Wilde, in 'O Retrato de Dorian Gray'

Será que resulta??





domingo, 28 de outubro de 2012

Times Square


Agora que o fim de semana está quase a terminar e amanhã já estou de volta à rotina, nada como parar um pouco para fazer um pequeno balanço.
Pois que este mês decidi abrir uma loja. Está longe de ser a loja que pretendo ter um dia, mas ainda assim é um começo. Sendo assim, inaugurei a minha loja virtual no facebook. Por enquanto estou a trabalhar com alguns fornecedores com peças em conta e com qualidade. Mas estou aberta a propostas. Venham elas com conteúdo e coerência. Já tratei de falar com a rapariga mais talentosa que conheço, para dar asas à criatividade e começar a criar coisas bonitas para expor na minha loja. Nada como ajudar outras pessoas a dar a volta à crise, existindo possibilidades para isso.

Por agora deixo-vos mais umas fotos de coisas bonitas para se babarem mais um pouquinho.




 
Para verem a colecção completa e todas as novidades visitem a página no facebook:
Times Square
 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Música do dia #39




Mudança de planos... A necessidade de descanso falou mais alto... É a triste sina de quem tem de trabalhar...
Vamos ver se dás noticias... lol

Precisa-se...


... com muita urgência, de tempo para tudo o que tenho de fazer, mais o que tenho vontade de fazer.
O tempo é uma coisa que nos escorre por entre os dedos sem sequer darmos por isso. Agora entendo o porquê de ser tão valioso.

Para além de tempo, preciso de uma massagem daquelas de adormecer completamente de tão relaxada que quero me sentir. A última vez que me puseram as mãos em cima dos ombros (que, por sinal, já foi à mais de um mês), só me disseram que parecia que tinha pedras de tão tensa que estava. E estava mesmo. O problema é que a tensão não tem diminuido e, portanto, continuo necessitada de uma massagem profissional e económica, claro está. Que a crise chegou para ficar e não falta quem crucifixe os restantes mortais por quererem gastar dinheiro que pode vir a fazer falta quando não tivermos o que comer em casa. Pois que neste momento, preciso tanto de me relaxar como de pão para a boca!

Esta noite talvez não tenha tempo de explicar as novidades decentemente. Isto por um bom motivo, pelo menos assim espero que venha a ser. Vai ser uma coisa não muito demorada, que amanhã é dia de trabalho mas mesmo assim já não me deve sobrar tempo para voltar ao computador.

Como o fim de semana vai ser preenchido, vou fazer um esforço para não passar muito tempo sem vir até cá partilhar com o mundo as novidades antigas e as que surgirem logo!

Enjoy the weekend! See you!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Só um aperitivo




 
 
Pois que ontem a net abandonou-me e só agora tive um tempinho para vir até aqui levantar a ponta do véu das novidades que mencionei à uns dias. Fica só um aperitivo para se entreterem a namorar um pouco. Aguardo opiniões! ;)
Amanhã volto com mais tempo! Pelo menos, assim espero... 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Música do dia #38



It's raining... E não são homens, não senhor. Chuvinha da grossa. Daquela que dá vontade de ficar na cama de pijama a ouvir a chuva a cair lá fora. Ou também pode ser para aqueles dias em que ficamos embrulhados no cobertor em frente à lareira a beber um bom vinho em boa companhia, está claro. Mas como não sou uma mulher de sorte, calha-me mesmo trabalhar num dia como este. Um dia que promete ser um tédio, dado que duvido da abundância de clientes que terei hoje com semelhante tempo. A minha única companhia promete ser a chuva e a net, isto se esta última não me abandonar entretanto.


P.S. A entrada da loja parece um lago. Acho que vou precisar dum barco para chegar ao meu bote, aka, carro. Mas não vale a pena pensar nisso agora. Até ao meio dia e meia isto deve melhorar, I guess.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Música do dia #37



Hoje a net não quis nada comigo... Portanto não tenho tempo para mais.
Volto amanhã! E com novidades!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

That's the idea



Música do dia #36



E para hoje a minha playlist selecionou um clássico da música portuguesa. Da nossa música. Na nossa língua.
O poema é qualquer coisa de extraordinário. A música perfeita. A voz desta senhora é de deixar qualquer um de boca aberta. E não só a voz, a presença e a forma de interpretar e a dicção. Tudo sensacional.
 
Quando for grande quero ser assim, como a Simone de Oliveira. Para mim, uma das grandes mulheres que o panorama nacional já conheceu. Linda, inteligente e coerente. A prova de que as mulheres bonitas também podem ter cérebro e fazer uso dele. Um bom exemplo pra muito boa gente.
Ouçam. Vale a pena.

domingo, 21 de outubro de 2012

...





A dor acompanhar-me-á,
a dor de não ter escrito
o teu nome e de não ter sabido,
as perguntas e as respostas; nos teus braços quem me receberá?
E fará tanto frio
que a eternidade
se consumará sem mim no quarto agora vazio
de exterioridade e de contemporaneidade.

Só terei as minhas palavras,
mas também elas são mortais
mesmo as mais banais e mais
próprias para falar de coisas acabadas.

Terei talvez morrido; nunca o saberei.
Nem não o saberei tão perto estarei,
o rosto reclinado no teu peito,
a minha vida um sonho teu, desfeito.

Manuel António Pina

Música do dia #35



E tal como estava previsto, esta noite tudo me pareceu menor. O ponto de referência era muito forte por isso não é motivo para ninguém se sentir triste por perder na comparação. O único que esteve perto foi este senhor que me apareceu, não em carne e osso infelizmente, mas na televisão em mais um dos seus videoclips alucinados. Não era esta a música, mas esta é, sem dúvida, uma das grandes músicas deste louco. E que me remete para um outro louco do passado. Um louco que gostava de Robbie Williams. Bons momentos deixam sempre boas memórias e alguma saudade. Nada amarga, mas sim uma saudade saudável. Esta é para ti P****.

sábado, 20 de outubro de 2012

Magic Mike!!!!




Depois de perder a oportunidade de ver estes monumentos em ecrã gigante com as malucas das amigas, nunca mais me perdoei.
 
Sendo assim, no exacto momento em que o meu site de eleição para visualizar filmes (Wareztuga), disponibilizou o Magic Mike não resisti a limpar as vistas com tanto homem bonito nas primeiras horas que tive livres. Horas essas que foram esta tarde. Tenho de admitir que não foi a melhor ideia, dado que depois de me babar durante mais de 90 minutos para cima do belo do Tatum, nenhum homem que se encontre no meu raio de visão esta noite vai-me parecer digno de interesse.
 
Estou quase tentada a ficar em casa a remoer na minha pobre vida. Mas os amigos não deixam (ainda bem), além de que, a esperança é a última a morrer. Quem sabe não é hoje que me conquistam na pista de dança...
Ainda bem que ainda não se paga imposto pra sonhar. Estaria bem mais falida do que já sou.

Agora está na horinha de me pôr bonita para conhecer o homem da minha vida.
See you later!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A realidade vence a fantasia


Ele: Ficaste abalada com a noticia de ontem?

Ela: Abalada não diria... lol Mas a digerir os novos dados sim...

Ele: Mudou alguma coisa em ti em relação a mim?

Ela: Mudar não mudou porque continuo a querer-te mas deixou-me a pensar que talvez tenha chegado o momento de me afastar

Ele: :(


A vida impõe-se com toda a sua força e chegou de facto a hora de perceber quando estou a mais. Não faz sentido alimentar um sentimento que não pode evoluir e portanto antes que seja tarde de mais, vou tentar pôr-me a salvo e deixar-te viver o que ainda tiveres que viver nesse teu mundo. Quem sabe um dia a gente se encontra...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Música do dia #32


 
...

Princesa N****



Feliz aniversário para a minha menina preferida que está quase uma mulher e cada vez mais bonita!
Que todos os teus sonhos se realizem e que a tua vida seja, a cada ano, melhor e melhor.

Até logo Princesa N****!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Música do dia #31




Põe-me o braço no ombro
Eu preciso de alguém
Dou-me com toda a gente
E não me dou a ninguém
Frágil
Sinto-me frágil

Faz-me um sinal qualquer
Se me vires falar de mais
Eu às vezes embarco
Em conversas banais
Frágil
Eu sinto-me frágil

Frágil
Esta noite estou tão frágil
Frágil
Já nem consigo ser ágil

Está a saber-me mal
Este whisky de malte
Adorava estar in
Mas estou-me a sentir out
Frágil
Eu sinto-me frágil

Acompanha-me a casa
Já não aguento mais
Deposita na cama
Os meus restos mortais
Frágil
Eu sinto-me frágil

domingo, 14 de outubro de 2012

O passado reuniu-se...


E a noite passada aconteceu o improvável. De repente, dei por mim a ver passar por mim grande parte das peças da minha vida. Pessoas que já fizeram parte da minha vida, embora grande parte delas, já não faça neste momento. Parecia quase uma reunião do meu passado, que me obrigou a ponderar em cada um desses episódios.

O primeiro a aparecer foi o ex namorado suicida. Aquele que, na época, não se conformou com o fim da relação e ameaçava constantemente pôr termo à vida. A verdade é que isso nunca aconteceu, mas também sei que, por muito boa pessoa que ele seja, não me posso aproximar nem como amiga pois corro o risco do menino sofrer uma recaída por mim.

A seguir e no mesmo local, surgiu o ex namorado com complexo de vitima. Esse, que foi o último oficial, tem o estranho talento de sair de cada situação como o pobre coitado. Já passou um ano desde que terminamos, e desde aí já namorou, já terminou, conseguiu ainda que as pessoas tivessem muita pena dele por continuar apaixonado por mim, e neste momento vai na segunda namorada que fez questão de me mostrar. Quanto a esse não existe a remota hipótese de qualquer tipo de aproximação. Não merece e ponto.

Em seguida fui visitar o meu último amigo colorido. Amigo esse que está cada vez mais perto de ficar a preto e branco como talvez nunca devesse ter deixado de ser. É a ele que se prende a decisão difícil mas inevitável que tenho vindo a adiar. Embora seja uma pessoa muito especial, a vida e as suas próprias decisões, foram-nos afastando aos poucos, sendo que agora chegou o golpe final. Talvez existam pessoas que só consigam ser felizes com alguém que não os faz felizes. Desejo, no entanto, que a felicidade chegue para ele.

A meio da noite, chegou o amigo colorido anterior. Aquele que desapareceu sem deixar rasto e sem uma palavra. Esse chegou acompanhado da mulher que escolheu quando fugiu de mim. E fugiu quando eu sentia que ainda existia um mundo de coisas para sentir entre nós. Acreditei sinceramente no nosso potencial. Pena que tenha sido só eu a pensar assim. Com ele, gostava de ter uma conversa sincera e franca onde ele me pudesse responder a todas as dúvidas que deixou. Mas como não se aproxima, por falta de coragem ou de vontade ou ambas, cada vez que o vejo fico sempre com um sabor amargo. Quem sabe um dia a gente se encontre por aí...

Agora que já fiz o dito balanço do passado que me foi imposto, espero sinceramente encontrar alguém que fique não hoje, mas que faça parte do meu futuro. Alguém que me veja como sou e ainda assim seja capaz de se apaixonar pela mulher estranha que tem pela frente. Que não tenha medo de mim, mas que me respeite. Que me transborde, portanto...



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Eu amo... as estrelas, claro...



Espero bem não chegar a esse estado amoroso contigo e, no entanto, está tão difícil afastar-me... Embora saiba que é chegado o momento, pois não vejo prespectivas de mudança para nós, é tão difícil... Preciso de um grande trago de Martini e, claro, de muita coragem para me afastar de ti enquanto ainda é tempo. Enquanto ainda é possível sair desta situação sem muitas mazelas... Antes que se me parta o coração por te ver sem te ter... É chegada a hora, mas ainda não será hoje...

Finalmente!



E cheira-me que este fim de semana vai ser tão ou mais cansativo que a semana que está a terminar... Ai ai... Estou f*dida!

Amanhã há mais!


Estou viva, pessoinhas!!! Ainda não tenho net neste meu emprego provisório e o horário laboral combinado com a vida social, não me tem deixado muito tempo livre pra vir cá a este meu pedaço de céu aliviar o que me vai na alma. E como hoje a minha disposição não é a melhor, deixo para amanhã o meu desabafo... É melhor, digo eu...

Até amanhã!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Wish List #3 by Mango


Muito chique!
 
A peça mais baratinha desta Wish List, mas não necessariamente menos gira.
 
Não sei se me atrevo, mas até gostei na teoria
 
Este pretinho bonito já é bem mais provável de me vir fazer companhia
 
Topo!
 
 
E a Mango já entrava em Saldos, não??? Ai, que nem me atrevo a entrar numa loja que não seja cibernética, e mesmo assim é preciso muito cuidado! Raios parta a crise!
 
 
 
 
 
 
 
 

Good news



Hoje estou feliz! Boas noticias! Resolvi um dos grandes problemas da minha vidinha, pelo menos a curto prazo. Já tenho emprego, por pouco tempo, mas tenho. Afinal, a maternidade é uma coisa muito boa. Graças ao nascimento de mais uma criança para este mundo, vou substituir a mamã. É um balão de oxigénio que vem na melhor altura. Só desejo as maiores felicidades para os pais babados e para a menina linda que acabou de nascer! x)

Música do dia #30



Esta será, devido a um acaso do destino, a minha música do dia que ainda agora está a começar.
Decidi ver um filme antes de dormir e a minha escolha recaiu sobre "La vie en rose", que conta a vida de miséria e de excessos da talentosa Edith Piaf. Apesar de não ser grande admiradora de música francesa, vejo nela um talento que não cabia no seu corpo franzino. Era uma alma atormentada por tudo o que viveu e que não teve possibilidade de viver. Admiro-a ainda mais depois de ver o filme. E qual não é o meu espanto, quando constato que esta pequena grande mulher, deixou-nos precisamente no dia 9 de Outubro de 1963. Passados 49 anos, deixo aqui a minha homenagem. Porque não acredito que existam coincidências e portanto acredito que precisava de ouvir as mensagens extraordinárias que são transmitidas pela sua poderosa voz. Tanta melancolia. Tanto desamor. Tanta vontade de viver. Que pena ter partido tão cedo!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Está aí alguém??


Olá meninos e meninas!

Agora que o desemprego me bateu à porta tem-me sobrado tempo para pensar em alguns projectos que estavam guardados no fundo do armário. Sendo assim, vou precisar da colaboração de pessoas com visão. Pessoas a quem a vida fechou portas e elas abriram janelas. Procuro por aquelas pessoas que tendo algum talento ou mesmo profissão, fizeram uso deles para se estabelecerem e tentarem ganhar a vida. Pode ser desde pessoas que fazem artesanato, acessórios, roupa, ou alguém com talento para a cozinha e faça comida para fora ou cabeleireiras e manicures que atendam em sua própria casa. O importante é terem algum produto ou serviço que gostassem de divulgar. Fico à espera do vosso contacto para vos dar a informação necessária para que vos possa ajudar e me possam ajudar também nesta ideia que acho ser brilhante. Até já ;)


Vamos fazer acontecer!

domingo, 7 de outubro de 2012

Não tenho medo...



Sim, eu sei que ainda estamos no inicio do mês e que, como tal, ainda é cedo para estar já com este tipo de post. Mas, dada a minha situação, acho que todos conseguem compreender. E a minha situação é a mesma de tantos outros: desempregada. E sem previsão a curto prazo de reverter a situação. Diariamente envio dezenas de mails como resposta a anúncio que recebo também diariamente. Até tenho tido algumas entrevistas mas que não se tem traduzido em resultados práticos. E já estamos a dia 7. Como vou ter um ordenado no fim do mês?? HELP!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Frase vs Pergunta do Ano


E a resposta certa é...?
Até Dezembro devo descobrir...
Mas, ainda assim, aceitam-se apostas!

Uma manhã no Posto Médico



Pois que hoje o meu dia começou num dos muitos serviços públicos portugueses que funcionam tãooooo bem... Posto isto, resta-me reclamar das funcionárias da recepção que são de uma lentidão assustadora (pode-se dizer, a titulo de exemplo, que elas seriam óptimas para ir buscar a morte) e do médico, que apesar do esforço, não conseguiu disfarçar o descontentamento por ter de perder um dia da sua preciosa semana a atender num pobre posto médico, quando poderia estar a ganhar dinheiro na sua clinica privada e caríssima, claro. A única nota positiva vai mesmo para o segurança que tem tanta simpatia que poderia distribuir por todos os outros. Agora chega a hora da indignação: é inconcebível que demore mais de um mês a serem passadas umas simples receitas! E é assim que funciona um sistema pelo qual pagamos para receber tão pouco!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Wish List #2




Ora aqui está mais uma prendinha que não me importava de encontrar no meu sapatinho! Para os mais esquecidos ou para quem só chegou agora, o meu número é 39... Vá, não sejam tímidos nem forretas!!!

Música do dia #27



Piu... Foi especial... Aliás, és especial... Piu...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Agenda


E agenda de hoje promete mais uma noite cheia de animação...
Vai ser uma tarde tranquila, seguida de uma jantar com fortes possibilidades de barraco incluído. Para terminar com mais uma noite solitária...
Para amanhã de manhã, temos uma paragem no hospital para entregar um menino na sala de operações. Nada de grave, que é o que interessa.

Não vai ser fácil, isso é certo... Mas, como sempre, o que tiver de ser, será...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Música do dia #26



A manter-se a tendência, vai tornar-se a música apropriada para este ano...

Estou oficialmente desempregada! Dado que não tive férias durante mais de um ano, isto de não ter nada para fazer devia saber melhor. No entanto, parece que perdi o jeito e não consigo esquecer que preciso com alguma urgência de arranjar quem me pague um ordenado no fim do mês.

Resumindo, estou triste.

Preciso de um emprego, de um amor e de uma massagem. Não necessariamente por esta ordem, mas são bem vindos.
Eu, que detesto esperar, parece que não faço outra coisa nos últimos tempos. A vida decidiu ensinar-me a arte da paciência duma só vez. Chama-se a isto um curso intensivo. Vou aprender depressa pra ver se esta fase não se demora demasiado tempo na minha vida.

Subscreve a Newsletter