expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 30 de março de 2023

#Places - Tostaria do Bairro

 

#Places - Tostaria do Bairro

Já faz demasiado tempo desde que aqui te vim falar de um novo Restaurante, o que só me pode deixar triste. Isso acontece porque não tenho jantado fora tantas vezes quanto gostaria e porque, conhecendo alguns lugares incríveis sobre os quais até já te falei, acabo por revisitar os favoritos em vez de dar oportunidade a um novo espaço. Mas desta vez, depois de ter ido trabalhar para Setúbal, fui levada a um lugar totalmente novo e desconhecido para mim, a Tostaria do Bairro, onde a especialidade da casa são claramente todo o tipo de Tostas que podes imaginar, privilegiando os produtos desta região tão rica gastronomicamente. 


O espaço encontra-se numa zona central de Setúbal, com bons acessos, embora seja necessária atenção para quem vai almoçar por causa do estacionamento pago. A decoração do espaço é de muito bom gosto e com um toque de originalidade que marca e fica na memória. Não vi a segunda sala toda, mas adorei o papel de parede que consegui ver da entrada. Apesar de ter muita informação e cores fortes, creio que construíram uma identidade visual apelativa e que faz os seus clientes sentirem-se bem. Além desse espaço interior com duas salas, podes fazer como eu e as minhas amigas e ficar na esplanada a aproveitar o sol tão característico da cidade de Setúbal. 


Podes ficar a conhecer também o De Pedra e Sal 


Quando chegámos o restaurante estava cheio, sem mesa disponível para quatro pessoas e foi logo questionado se estaríamos com pressa. A verdade é que tínhamos algum tempo e por isso não houve problema em esperar um pouco pela organização da mesa na esplanada. No entanto, um aspecto a melhorar foi o tempo demasiado longo que demorou entre o pedido e a chegada à mesa da nossa comida. Talvez tenha sido por causa da demanda estar muito grande e não ser isto o que acontece habitualmente, mas ainda assim, teria sido positivo ter sido dada alguma satisfação por causa dessa demora. 


#Places - Tostaria do Bairro

Mas agora vamos voltar às coisas boas, que ultrapassam em muito as menos boas. Começo por referir que a ementa é de dar água na boca só de a ler. O foco são as tostas, mas também encontras entradas e petiscos interessantes e algumas propostas de bruschettas. Um ponto diferenciador são os nomes utilizados para cada proposta da carta que estão relacionados com bairros da cidade de Setúbal, o que lhe confere uma originalidade e acabam por ser uma descoberta para quem não conhece a cidade e um entretenimento para os residentes. Dentro das tostas temos as normais, barradas com manteiga como é habitual encontrar, e as gratinadas que levam uma camada de queijo derretido por cima. 


Podes descobrir ainda a Hamburgueria Fidalgo


As tostas são enormes e aconselha-se meia tosta por pessoa. Assim, como éramos quatro, aproveitámos para combinar quatro diferentes e ficar a conhecer o máximo de propostas da ementa. A escolha não foi fácil porque parecem ser todas deliciosas e tentadoras, mas acabámos por escolher uma normal e três das gratinadas. Só posso dizer que eram todas deliciosas e a combinação dos sabores de cada uma era perfeita e uma delícia para as papilas gustativas. Adorei as nossas escolhas, mas fiquei seriamente curiosa com as que ficaram por provar, portanto, conto lá voltar para descobrir mais sabores e propostas da Tostaria do Bairro. 


#Places - Tostaria do Bairro

Para acompanhar as belas tostas, pedimos batatas fritas que vinham acompanhadas por três molhos, cada um melhor que o outro. Para acompanhar, e porque de seguida iria trabalhar, optei por um copo de vinho, o que me parece uma excelente proposta para um espaço destes. Podes encomendar uma garrafa, mas para quem bebe vinhos diferentes ou vai almoçar ou jantar sozinho, a opção de pedir um copo de vinho, com um preço bem acessível, é excelente. Por fim, as sobremesas também ficaram debaixo de olho, mas por causa da demora na entrega das tostas teve de ficar para outra oportunidade e não foi desta que as fiquei a conhecer. 


Concluindo, só te posso recomendar que visites a Tostaria do Bairro se fores ou estiveres em Setúbal e descubras as suas combinações de sabores especiais entregues com uma proposta muito original e uma qualidade acima da média. Já conhecias esta casa? Gostas desta proposta de restaurante? Vais querer visitar a Tostaria do Bairro? Que outros restaurantes em Setúbal me aconselhas? Conta-me tudo nos comentários e vamos conversar sobre bons lugares para comer bem! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter