expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 26 de maio de 2022

A minha experiência com O Chico da Fruta

 

A minha experiência com O Chico da Fruta

Não existe conceito mais cómodo do que receber produtos frescos, cuidadosamente selecionados, entregues directamente no conforto do lar. Só vejo vantagens em termos pessoais, mas além disso existem também muitos benefícios para o ambiente ao comprarmos a produtores locais e próximos. Ao mesmo tempo, estamos a contribuir para a economia das nossas regiões e obtemos a certeza de que estamos a consumir produtos de qualidade e que não são industrializados. 


Foi com todas estas preocupações em mente, que acabei por descobrir O Chico da Fruta e os seus cabazes semanais, que podemos personalizar em termos ou acrescentar outros produtos para completar o nosso cabaz. Todas as semanas são propostos três cabazes diferentes que podem incluir só frutas ou frutas e legumes variados. Os preços destes cabazes começam nos 15€ até aos 21,50€ e a entrega é gratuita, sendo possível encomendar na Grande Lisboa e na Margem Sul. 


Podes ler também a minha experiência com a Maria do Pomar


Os produtos são dos mais variados que tenho visto e a qualidade é acima da média, posso te assegurar. Já encomendei diferentes cabazes três vezes e fiquei sempre satisfeita com os produtos que recebi, e também com o atendimento atencioso e cuidadoso que recebi. Inclusivamente são permitidas algumas trocas aos produtos que compõem o cabaz, de forma a que fique mais ao nosso gosto e da nossa família. No cabaz maior, que é o que mais me agrada, recebemos duas caixas. Uma com legumes, outra com frutas, tudo acondicionado com o maior cuidado. 


A minha experiência com O Chico da Fruta

Directamente do produtor, tanto os legumes como as frutas são excepcionais, um sabor e uma frescura como se tivesse sido colhido por nós, como os nossos avós faziam noutros tempos. Na primeira encomenda, são cobradas as caixas em que são entregues, que nas seguintes são devolvidas quando recebemos o próximo cabaz. Tudo de uma forma bem sustentável e com preocupações ambientais, ambas muito importantes nos dias que correm. 


Podes ler ainda sobre a minha experiência com a Veggie Nessie


Para poderes ver os cabazes semanais, eles ficam disponíveis nos fins de semana no seu Instagram, e podes fazer a tua encomenda através do Whatsapp. Para isso, só precisas de indicar a tua morada completa, com código postal, o teu contacto e os extras que pretendes adicionar ao teu cabaz. Depois de receberes a confirmação e saberes qual o dia em que entregam na tua área de residência ou de trabalho, podes ficar descansada e aguardar pelo dia combinado. No dia anterior, recebes ainda uma mensagem a confirmar a entrega e a indicar o horário em que será feita. 


A minha experiência com O Chico da Fruta

O pagamento é feito no acto da entrega e podes pagar com Multibanco ou Numerário. Tudo se processa de forma prática, simples e sem complicações. Aqui te deixo mais uma opção, desta vez apenas para residentes de Lisboa e arredores, e que te poderá ser útil. Para os preguiçosos, para os que nunca têm tempo, para os que acham que não sabem escolher este tipo de produto, para quem quer ajudar os produtores locais, para quem tem preocupações ambientais. Em suma, acredito que seja também para ti, de alguma forma. 


Já conhecias O Chico da Fruta? Onde costumas comprar as tuas frutas e legumes frescos? Já te rendeste às compras online neste sector? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter