expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 7 de junho de 2018

#Shopping - Onde comprar livros ao melhor preço



Já não é novidade para ninguém a leitora compulsiva que sou o que se traduz em consumismo desenfreado sempre que os meus olhos batem numa banca ou banner com indicação de descontos de 50% em livros. Ou quando os meus autores favoritos lançam um novo livro e eu preciso absolutamente de o ter o quanto antes. Ou quando me fazem uma recomendação daquelas e eu quero muito descobrir o que tenho andado a perder. Enfim, tudo serve de desculpa para trazer novos livros para casa e acabar com o espaço (pouco) que ainda exista nas estantes. 

Só que a pessoa não é milionária nem para lá caminha, como imagino que tu também não sejas. E, por vezes, fica difícil acompanhar financeiramente toda a vontade de ter livros novos em casa. A pensar nisso mesmo, quero partilhar contigo os meus locais de eleição para comprar bons livros e baratos. Não irei colocar como opção nesta lista porque estou um pouco distante para poder aproveitar, mas se te encontras perto de Lisboa, podes e deves aproveitar o evento literário do ano que é a Feira do Livro de Lisboa que ainda se encontra a decorrer. 

De seguida, vais encontrar todos os locais onde pesquiso e compro livros novos ou usados. E nunca, mas nunca, ao preço normal, porque se não tiver desconto não vale a pena avançar com a compra nesse momento. É também muito importante ter em consideração quando se trata de uma novidade, com menos de 18 meses, ou títulos mais antigos onde os descontos podem ser maiores e mais atractivos. 

1. Wook 


Antes de pesquisar em qualquer outro lugar, visito sempre o site da Wook, onde encontro tudo. Desde os últimos lançamentos até aos livros menos conhecidos e reconhecidos. Autores nacionais e estrangeiros. Enfim, tudo o que se possa imaginar. É assim que fico com uma noção do preço normal do livro que quero e posso reconhecer uma promoção quando a encontrar. O que, aliás, acontece com muita frequência nesta livraria online. É tudo uma questão de estar atento e subscrever a newsletter. 

2. Book Depository



Outra descoberta recente, foi a Book Depository. Trata-se também de uma livraria online, mas com títulos em inglês e com portes grátis para todo o mundo. Quando procuro livros na língua original ou quando determinados autores ainda não foram publicados em português, este é o local certo para encontrar o que se procura e com preços de perder a cabeça. Gosto particularmente da possibilidade de pagar através de PayPal, dado que se trata de um site internacional. 

3. OLX



Quando não faço questão de ter o livro novo, a estrear, ou quando o que procuro se encontra esgotado nas livrarias, este é o primeiro lugar onde pesquiso. Tenho feito grandes negócios nesta plataforma, com entrega em mão e também aproveitando os portes em correio editorial. Além de comprar com frequência, também costumo vender neste site os livros que não pretendo manter, por falta de espaço e de interesse. 

4. Custo Justo


Este é outra opção para encontrar livros usados, em bom estado e por um preço simpático. É verdade que não existem tantas entradas como no OLX mas, ainda assim, vale a pena procurar no Custo Justo quando se tratam de livros mais raros e difíceis de encontrar. Particularmente, já encontrei no Custo Justo um livro que queria muito e não encontrava em lugar nenhum. 

5. Grupos no Facebook



Mais um local onde tenho feito, ultimamente, alguns negócios interessantes. No Facebook existem grupos para tudo o que se possa imaginar e, às vezes, vão até para lá da imaginação mais fértil. Como tal, grupos sobre livros é o que mais existe e são inúmeros os que se focam na venda e na troca de livros usados. Os que tenho utilizado e recomendo são: 


Se conheceres outros, igualmente bons, partilha porque nunca são de mais e é bom diversificar os locais de pesquisa. 

Antes de ires a correr começar a pesquisar como se não houvesse amanhã, pode ser útil inspirares-te na minha lista de livros para ler nas férias.

As dicas que te deixei parecem-te úteis? Onde fazes os melhores negócios no que toca à compra de livros novos ou usados? 

3 comentários:

  1. Sim, encontram-se boas oportunidades nos grupos e é possível verificar, através dos compradores anteriores, o feedback sobre o vendedor.

    ResponderEliminar
  2. Óptimas dicas,pois só compro livros a preços reduzidos, de outra forma não seria possível.
    Já comprei alguns no OLX, em especial porque também procuro entrega em mãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também procuro muito por esses achados porque é impossível comprar todos os livros que queremos novos e viver para pagar as contas! ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter